StarCraft® II

Comunicado FK Team

Senhores, Por meio desta, apresento a declaração oficial do FK Team sobre o caso envolvendo o DakkoN.

Com argumentos inconclusos e forjados, alguns membros da comunidade tentam atacar de maneira covarde um dos nossos melhores jogadores. Uma tentativa imatura, desprezível e que mostra a mesquinhez dessas pessoas. São atitudes assim que impedem nossa comunidade de progredir e alcançar reconhecimento na America Latina e mundial.

Através do vídeo de resposta (http://youtu.be/njOxBekLWBU), o próprio DakkoN analisou e comentou cada denúncia, mostrando seu raciocínio durante o jogo e desmentindo cada uma das acusações.

Como um jogador da liga mestre que passa de 8 a 10 ou mais horas por dia treinando e estudando Starcraft pode ser considerado um jogador de baixa qualidade?

Nosso time está unido e apóia nosso jogador, um vez que, não há e nunca houve qualquer evidência que prove o uso de MH. Exigimos um pedido de desculpas formal ao jogador DakkoN por parte dos organizadores do go!br. Estes atos covardes e infantis não serão mais tolerados, não estamos aqui para brincadeira e levaremos isto às últimas consequências se necessário.

Este será nosso único pronunciamento aberto ao público, não vamos alimentar este tipo do comportamento, em público. Prezamos pela paz e harmonia, nossa resposta, se houver e quando for necessária, será reportada diretamente aos responsáveis pelas acusações pelos meios competentes.

Ressaltamos que o FK, desde 1997, jamais permitiu o uso de qualquer trapaça em qualquer jogo.

FK Team

www.fkteam.com.br
Responder Citar
12/11/2012 01:42Citação de lFKlCorisco
Ressaltamos que o FK, desde 1997, jamais permitiu o uso de qualquer trapaça em qualquer jogo.

Lula tbm não sabia nada do mensalão.
Engraçada essa vida não?
Responder Citar
Apoiado FK, #tamojunto
Responder Citar
Perai, mas exatamente NADA está provado portanto voces estão defendendo um possivel cheater? É essa a atitude do time mesmo? Voce tem certeza quanto a essa decisão premeditada???

Olha eu já postei em outro tópico referente a MHers e digo ainda que todo mundo que já procurou se informar de como se identifica um MHer, acaba entendendo que é extremamente possível a pessoa disfarçar o uso do hack.
A sofisticação do tal hack apenas precisa remover a fog of war do mini mapa e mostrar o counter de produção dos jogadores com isso ganhando enormes vantagens sem precisar "olhar" a base do oponente.
Há mais ou menos 1-2 anos eu acompanhei o caso em que o rootcatz flagrou explicitamente um hacker que sempre sabia dos runby de lings antecipadamente(mae diná mesmo) e toda movimentação sem contar produção do Catz. Quando o mesmo foi ver o replay a camera do tal jogador hacker realmente não vai nenhuma vez para o mapa "sem visão". Porque? Porque é simples, não é preciso! Basta ver na tabela de produção e nunca seras surpreendido, basta ver no mini mapa a movimentação e nunca será surpreendido.

No final das contas, é extremamente dificil CONFIRMAR uma pessoa que usa MH sem que ela dê vacilos ou seja feita um dossiê completo analisando frequencias de movimentações. Portanto para o time FK defender sem CONFIRMAR que seu jogador realmente não usa nada, é uma atitude questionavel. Se ele fosse cheater mesmo, o FK iria remover tal jogador do roster?

Entenda que não estou julgando, apenas comentando da respectiva atitude do time, afinal os jogadores refletem sim seu time e o time reflete sim seus jogadores, cada um deles.
Responder Citar
Eu tbm não julgo o DK, mas a FK tem de tomar cuidado com isso.

Diga me com quem andas que....

MH na liga tá um saco, to cheio de ver o meu adversário fazer counter perfeito sem scout nenhum. O pior é ver jogadores de nível prata na Platina sendo que nem UP grades os caras fazem. Eles simplismente ganham por ter um melhor posicionamento sempre ou sempre interceptar suas medivacs antes do drop. Pra terminar tem aqueles que dropam nas sua main qdo vc sai. Pode até ser coincidência neste caso, mas tem alguns que tem um sorte de lascar e um nível de jogo muito abaixo do normal.

Joguei com um Platina que não tinha 30 de APM aos 20 min. No replay deu pra ver claramente que ele não tinha controle do mapa e mesmo assim movimentou o exército todo pra 3º pouco antes que eu chegasse lá e ainda colocou os tanks no modo siege pelo lado que eu vinha.
Responder Citar
FK não vai fazer nada pq se perder o Dakkon o time não tem mais jogador competitivo. simples.
Responder Citar
12/11/2012 13:05Citação de Fornicator
FK não vai fazer nada pq se perder o Dakkon o time não tem mais jogador competitivo. simples.

Tem o thunder, que apesar de não ser grande coisa, é um jogador bom. E ao menos até um tempo atrás tinham o Luzun, que é um bom jogador também. Falei do Luzun no pretérito porque não sei se ele ainda está no time.

Mas eu, se fosse manager do FK, no mínimo afastaria o wk. No mínimo...
Responder Citar
Ás vezes, a melhor estratégia é o ataque. Essa nota pública só prova que o time não está interessado em investigar nada, mas apoiar irrestritamente o Dakkon com base nas próprias declarações dele...Todos os demais mestres que analisaram e viram algo suspeito estão, para esse time, tecnicamente descartados ou, na sua visão, não tem credibilidade moral para tanto.

Tenho interesse na verdade, o GGset destacou um ponto interessante: O time está agindo premeditadamente e defendendo um possível cheater sem análise de evidência.

Pessoalmente, não tenho/nunca tive nada contra o Dakkon. Contudo, acredito em várias coisas:

1- Não é a primeira vez que o nome do Dakkon é envolvido em situações como essa...

2- Muito embora o nome dele esteja num site VIP de MapHack, é possível se questionar se ele realmente utilizou esse site...

3- A análise dos replays divide opiniões.

Existem elementos mínimos para investigação. Acredito que descartá-los sem pronta análise incorre em subversão da verdade, da moral e do próprio senso de justiça.

Pelo menos, é o que penso.
Editado por GhostAgent em 12/11/2012 13:58 BRST
Responder Citar
eu concordo, q a analise do shakti foi um pouco vingativa, mas isso nao tira a verdade dos argumentos dele, eles pode ter exagerado um pouco em algums pontos, mas a maioria e NO MINIMO questionável, mas uma as coisas q estão mais me convencendo foi aquele jogo dele vs tonho, onde sem nenhum tipo de scout (nao tinha visão da third, n viu robo e nem os gates), magicamente, so com 3 gases, tirou um pináculo aos 10 min d jogo, ("nao sabendo" se era blink allin, immortal sentry, macro, ou colosso allin q não é uma build mt popular) sendo q tirar pinaculo aos 10 min de jogo, vc ja vai estar atrasado para harass, nesse timming, um immortal sentry ja vai ter stlakers o suficiente, e blink n precisa nem falar ne? mas o q aconteceu? o tenho foi allin de colosso, que nao é muito popular, ai quando o spire tava quase pronto ele "scoutou" com uma roch, viu o colosso e tirou corruptores.

e quando ele tirou o pinaculo, ele so tinha 3 gases, oq nao era o suficiente para ir muta
Responder Citar
12/11/2012 08:11Citação de ggSet
Perai, mas exatamente NADA está provado portanto voces estão defendendo um possivel cheater? É essa a atitude do time mesmo? Voce tem certeza quanto a essa decisão premeditada???

O que acontece com a aquela frase, todos são inocentes até que se prove o contrário? vcs estão condenando uma pessoa simplemente pela suspeita, acha isso justo?

12/11/2012 13:55Citação de GhostAgent
Todos os demais mestres que analisaram e viram algo suspeito estão, para esse time, tecnicamente descartados ou, na sua visão, não tem credibilidade moral para tanto.

Em qualquer jogo pode haver movimentação suspeita, isso pode acontecer com qualquer um, mas nao descartamos as análises. Simplesmente algumas não merecem o devido crédito por serem tendenciosas. O próprio Levin analisou os replays e não achou nada suspeito. será que essa também devemos descartar?

Sinceramente, cansa este assunto. Estou mto triste como esse assunto está sendo levado e agora leio que querem boicotar o FK. Uma pena ver tanta energia gasta para acabar com um jogador, seria ótimo se gastassem essa energia pra fazer algo construtivo pra comunidade.
Responder Citar
O próprio Levin analisou os replays e não achou nada suspeito. será que essa também devemos descartar?

O Levin em um primeiro momento disse que não tinha visto nada de incomum, mas depois em outro post ele disse que o jogo contra o Filho foi suspeito.
Edit:"Barba olhando por outro lado esse jogo vs o Filho que ele abre o concave e o vs o capoch que ele perdeu mais n colocou nenhum ling em xell naga, n escoutou terceira , n espalhou over sao muito estranhos mesmo."
Editado por ReveNge em 12/11/2012 18:54 BRST
Responder Citar
http://youtu.be/njOxBekLWBU

cara, eu ri muito nesse vídeo.... hahahahaha
Responder Citar
MVP
Como um jogador da liga mestre que passa de 8 a 10 ou mais horas por dia treinando e estudando Starcraft pode ser considerado um jogador de baixa qualidade?

O skill cap do SC2 é quase infinito, mesmo Flash se beneficiaria jogando com hack, só que não é possível jogar hacks em jogos offline. Dito isso, não importa o quão bom ele seja e ele é bom sim, poucos negam isso e não tem sentido colocar isso no texto.

Com argumentos inconclusos e forjados,

Os argumentos são verossímeis e isso deveria bastar para que todas as partes interessadas quisessem a abertura de uma investigação séria para que o caso pudesse ser concluído oficialmente. Apontar indícios de fraude não pode nem ser tabu nem ser instrumento comum de difamação, as denúncias devem simplesmente ser apuradas por alguém competente (de preferência Blizz) e vcs deveriam querer isso também.

São atitudes assim que impedem nossa comunidade de progredir e alcançar reconhecimento na America Latina e mundial.

Dizendo isso você ignora que "nossa" maior fama e maior vergonha é justamente a nossa impunidade absurda. Ter a fama de impunidade, corrupção não é positivo. Lutar para que não haja discussões, julgamentos da comunidade ou para que as pessoas temam a nossa justiça ridícula (no mínimo todos temem entrar num processo q se arrastará por anos e exigirá advogados q não são baratos), isso é o maior absurdo desse caso em minha opinião. Atitudes como essa vão obrigar a comunidade a extinguir torneios on-line, porq em breve será senso comum contar com a impunidade, pois a verdade é que não é possível que alguém que use hackers seja identificado se ele fizer um mínimo de esforço para não ser óbvio.

12/11/2012 08:11Citação de ggSet
Há mais ou menos 1-2 anos eu acompanhei o caso em que o rootcatz flagrou explicitamente um hacker que sempre sabia dos runby de lings antecipadamente(mae diná mesmo) e toda movimentação sem contar produção do Catz. Quando o mesmo foi ver o replay a camera do tal jogador hacker realmente não vai nenhuma vez para o mapa "sem visão". Porque? Porque é simples, não é preciso! Basta ver na tabela de produção e nunca seras surpreendido, basta ver no mini mapa a movimentação e nunca será surpreendido.

Nesse caso em específico eu acho que foi pelo stream e não por hacks que ele obteve as informações. De qualquer forma, na minha opinião trapaça é trapaça, independentemente do método, isso é pouco relevante, senão para tentar obter provas.

12/11/2012 13:55Citação de GhostAgent
Existem elementos mínimos para investigação. Acredito que descartá-los sem pronta análise incorre em subversão da verdade, da moral e do próprio senso de justiça.

Falou bonito, esse é um ponto que eu gostaria q a comunidade toda entendesse. Discutir, apontar sua opinião etc é diferente de "condenar". Pode condenar quem tem algum poder e ninguém tem o poder de banir o Dakkon senão a Blizz, seu time, torneios. Ninguém da comunidade que não tenha algum poder pode condenar, só podem dar sua opinião / análise e interpretar e concordar/discordar com essas análises fica por conta de cada um.

Numa comunidade de SC2, onde torneios tem o caráter mais sério possível dentro da comunidade, nós não podemos ignorar essas denúncias, é aceitar a cultura de impunidade do país aqui tb.

Se você acha que a comunidade não pode dar suas análises e opiniões, então qual a moral de sermos uma comunidade? Quem não quer esse transtorno q jogue apenas na ladder, não em torneios, lá é sério sim e a comunidade vai dar sua opinião sim, faz parte do pacote.

12/11/2012 18:25Citação de lFKlCorisco
O que acontece com a aquela frase, todos são inocentes até que se prove o contrário? vcs estão condenando uma pessoa simplemente pela suspeita, acha isso justo?

Falei do condenamento acima, ninguém condenou oficialmente, pois ninguém tem poder para isso. E a presunção de inocência era para ser um princípio, não uma regra. O ônus da prova pode ser invertido em diversos casos na nossa justiça. Justiça é algo muito mais complexo do q essas frases prontas.

12/11/2012 18:25Citação de lFKlCorisco
Simplesmente algumas não merecem o devido crédito por serem tendenciosas.

Infelizmente ninguém aqui é profissional em montar dossiês (ou sei lá o nome), muito menos revisá-los e montar uma equipe para q seja impecável, você não pode descartar uma frase por um erro de português da mesma foram q vc não pode ignorar acusações verossímeis porq lá no meio tem uma acusação q não tem sentido ou porq a pessoa claramente odeio o Dakkon. Isso é cômodo, mas não é o q se deve fazer.
Responder Citar
12/11/2012 19:55Citação de SDream
Numa comunidade de SC2, onde torneios tem o caráter mais sério possível dentro da comunidade, nós não podemos ignorar essas denúncias, é aceitar a cultura de impunidade do país aqui tb.

This! This is very very very very good...:)
Editado por GhostAgent em 12/11/2012 20:13 BRST
Responder Citar
comentario muitissimo bem elaborado SDream. muito obrigado. e vc tambem GhostAgent. mas claro que o "bonitão" ai vai defender o parceiro com a palavra dele. afinal, são só palavras. com toda a polemica, uq tem de haver é realmente uma investigação. e o caro Dakkon, como ja mencionado no tópico, é deveras suspeito. a fama não é à toa. onde tem fumaça, tem fogo.

mantenham o alto nivel da discussao!
Responder Citar
Bom então como espectador e parte não envolvida chego a conclusão de que ta confirmado, caso voce seja player maphacker e usar em torneios sem ser detectado, voce será muito bem vindo ao time FK e eles inclusive defenderão você se pelo menos no caso as provas fiquem no 50% / 50 %, o FK nessa situação ignorará essas tais provas assumindo prontamente serem forjadas e criadas sómente para difamar.

Que ótimo incentivo para os players maphackers por ai, agora até em time voces podem jogar de boa.... os 'pró' players que enviam 2 drones JUNTOS para "scoutar" possíveis bunker rush's "não detectados ainda" apreciam muito essa decisão.
Editado por ggSet em 13/11/2012 06:51 BRST
Responder Citar
Eu fico me perguntando porque o Chile e o Peru tem mais resultados que o Brasil no SC2

Será que lá eles são comandados por uma panela da "velha guarda"?

Que define a"ideologia" da comunidade, por exemplo, todos tem que odiar o Dakkon? (se não é dakkonzete, etc)

Que tem histórico de smurf, que queimou o Brasil no maior campeonato que já houve por aqui

Quem alimenta rivalidades infantis, que quer controlar o cenário a qualquer preço...

Que age com cinismo e cara de pau lustrada a olho de peroba

Acho que não né
Responder Citar
Eu fico me perguntando porque o Chile e o Peru tem mais resultados que o Brasil no SC2

Será que lá eles são comandados por uma panela da "velha guarda"?

Que define a"ideologia" da comunidade, por exemplo, todos tem que odiar o Dakkon? (se não é dakkonzete, etc)

A ideologia deles é a de jogar limpo, e o que parece não é que tá acontecendo na comunidade do SC2 do Brasil...

Outra coisa você dá credibilidade pra alguém que foi cheater na WCS? Quer realmente deixar um cara desse dominar o cenário nacional? A ideologia de subverter a moral e a verdade é aquilo que você quer que o mundo faça pra encaminhar essa Panela podre dos maus elementos em prol da boa e velha guarda? Tome o futebol como exemplo, só esse existe esse lixo que a gente vê porque ninguém mais joga como a velha guarda todo mundo só quer saber de dinheiro e passar a perna nos outros...

Reclama dela, mas é ela que traz senso de decência e dignidade pra esse fórum...
Editado por GhostAgent em 13/11/2012 16:55 BRST
Responder Citar
Lamentavel esse pronunciamento... Alguem do FK viu os reps? Ou vcs deixaram como prova o video do Dakkon? Alguem assistiu esse video? Recomendo, pois é hilário.

Eu vou dizer uma coisa, eu jogava com o Dakkon, nunca tive nenhum problema com ele. Eu ganhava dele, bem mais do que perdia de qualquer forma. Um dia ele para de jogar comigo, abre outra conta e diz que tava procurando clan de fora, que estava falando com o EG. Pensei, q bacana, vai nessa. Uma temporada depois ele virou gm. Pensei, caramba, deve ta treinando demais, pq eu nao to nem perto. Em um showmatch de um amigo meu e o Dakkon, meu amigo fica injuriado pq ele estava esperando tds os drops dele. Eu vi o replay e realmente deu na cara que ele estava stream cheating, pelo menos foi oq achamos na epoca. Depois houve o caso de smurf no WCS. A partir dai eu acredito que nao deveria se esperar muito dele msm, mas enfim...
Ele ficou sem clan, e todo mundo sabia que nenhum clan queria ele pelo simples fato dele ter fama de bm e cheater.
Eu respeitava muito o FK, por isso quando soube q o dakkon estava no FK eu fui falar com o diehard, com quem eu ja joguei algumas vezes. Ele disse q ele sabia disso td, mas que iria dar uma chance de recomeço.
Ate ai eu acho valido, todo mundo merece um recomeço. E olha q no caso do Dakkon ja foram alguns...

Agora negar que ele usou MH é pra mim um absurdo.
FK, eu acharia prudente vcs analisarem os replays, e nao deixar que a analise venha de quem esta sendo acusado. O uso de MH nos jogos do Dakkon são claros, é só gastar mais de 10 min que qualquer um chegar a essa conclusão.
FK, eu me disponibilizo a mostrar o uso do MH. Pede pro diehard ou o maycon falarem comigo. Queria pedir tbm pra vc nao deixar que alguem com o historico do Dakkon queime um clan tao antigo. Completamente desnecessario.

abs
Editado por KScoolZb em 13/11/2012 18:55 BRST
Responder Citar
eu processava esse fdps acuzando sem provas
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]