StarCraft® II

Possivel nerf no infestor a caminho?

13/11/2012 07:01Citação de akuma
se zerg perder o infestor , entao terran tem q tirar o tank , e o protoss tirar o templario supremo e o das trevas por que aii ninguem vai ter tropas especiais
ahn?
Responder Citar
Na minha opinião o zerg necessita dos seguintes nerfs:

- o dano do fungal ser reduzido de 30 (40 vs armored) para 15 (30 vs armored)

- a vida dos ovos do terrano infestado ser reduzida de 100 para 80

- o infestador custar 3 de supply

- o radius da espalhada de gosma do tumor gosmento reduzir em 2

Sem mais.
Responder Citar
13/11/2012 09:49Citação de zViRus
- o dano do fungal ser reduzido de 30 (40 vs armored) para 15 (30 vs armored)
Nerf muito grande. Seriam mais de 3 fungals pra matar marine (estou pensando nas medivacs curando).

Transformar o fungal em projétil já seria suficiente, em minha opinião. O problema não é tomar fungal, o dano não é tããão alto, o problema é não ter a possibilidade de desviar. Pegou já era... chain fungal é muito tosco!
Responder Citar
13/11/2012 09:58Citação de alexisonfire
Transformar o fungal em projétil já seria suficiente, em minha opinião. O problema não é tomar fungal, o dano não é tããão alto, o problema é não ter a possibilidade de desviar. Pegou já era... chain fungal é muito tosco!

Pode ser, porém acho sim q o dano está alto. Pra mim o infestador deveria ser uma unidade de suporte, porém ele consegue se virar sozinho contra marines. Eu sei que tem as medivacs curando, mas acho q a intenção de soltar o fungal não deveria ser de matar, mas só de imobilizar.
Responder Citar
Ta bacana sim!! Quanto mais dificil fica, maior o desafio , maior a criatividade humana para driblar o desafio! The force be with y!
Responder Citar
Pessoal é um pouco sem noção.

Algumas sugestões de nerfs postadas aqui, tornariam o infestor muito fraco, e os zergs são realmente dependente da unidade.

Se nerfarem os infestor, zerg fica muito fraco, portanto seria necessário pensar bem antes de tomar qualquer medida, além do fato que o jogo está relativamente balanceado no nivel mais alto, portanto as mudanças devem ser bastantes sutis.

O ideal seria buffar alguma unidade de terrano e protoss, que sejam uteis para counterar o combo de lategame BL+Infestor, e não, nerfar o infestor.

O lategame zerg é realmente um pouco mais forte do que devia, digo um pouco, porque não é tão dificil como dizem ganhar de um late zerg, por exemplo, quem assistiu o stream do levin treinando para WCS viu que ele está bastante afiado contra Zerg, venceu praticamente todos mesmo no lategame, muita vezes sem usar mothership, ou ela não usando um vortice decisivo.
Editado por Kowai em 13/11/2012 15:49 BRST
Responder Citar
Não quero nerfs nem buffs. WoL está balanceado, vão gastar esse tempo no HotS.
Responder Citar
Podia buffar o speed no HT
Responder Citar
Entendam que o problema do infestor NÃO É O DANO, é o CHAIN FUNGAL.

Chain fungal é aquela cadeia de CRESCIMENTO FÚNGICO que te impede de mover. Tomou um num bolo de unidades, perdeu TODAS as unidades. Aquilo é escroto demais. E já nerfaram infestor nesse ponto, a range do fungal antigamente era ainda maior!

Daí você soma uma habilidade que impede movimentação de unidades aéreas e terrestres com outra que impede movimentação de unidades terrestres. Daí o combo imbalord + winfestor.
Nenhuma, NENHUMA raça no jogo tem isso. Digo mais: isso não deveria sequer existir, pra raça nenhuma, no jogo.
Responder Citar
o Alexisonfire falou tudo. Espero que alguem da Blizzard leia o que ele disse e realmente faça alguma coisa a respeito! Zerg é um estilo de jogo retardado onde uma unidade "infestor" consegue parar tudo! realmente é ridículo.
Editado por MaurícioM em 13/11/2012 18:24 BRST
Responder Citar
É paralisar as tropas é muito op, imagine num 2x2 um zerg e toss jogando junto, se toma um fungal e tempestade na cabeça sem pode desvia, GG, apesar q a discussão é x1, mas vc tomar um fungal é perde todas as tropas ali paralisadas, pq o exercito zerg vai cercar e obliterar, sem conta tatu bomba então q nem separa o exercito se vai poder. o dano do crescimento fungico é legal sim, pq tem a tempestade e o tanque de cerco, então toda raça tem seu dano em área op, porem o tank de cerco e a tempestade nao paralisa vc, axo q isso é o op do fungal, na minha opnião, deveria no maximo deixar lento, por um curto periodo de tempo e nao paralisa totalmente : )
Responder Citar
Fungal deveria ser como o impale do Crypt Lord do Frozen Throne, deixava as unidades afetadas tontas por pouco mais de 1 segundo.
Responder Citar
Acho que nem precisaria nerfar propriamente, uma forma de atrasar o grande pináculo e a toca de mamutus já seria ótimo.
Assisti o Stephano nesse fds contra o bomber e com 14 min de jogo, ele já tinha as duas tecnologias, ae fica complicado...
Responder Citar
No BW a bola vermelha dava um stun mas pelo menos não causava dano
Responder Citar
BL + Infestor é uma tech tão avançada e cara que merce ser OP do jeito que é.
Se querem deixar mais fraco, tem que tb diminuir a tech.
Pináculo e Grande Pináculo demoram demais, fala sério.
Pra mim, é tipo deixar um terran ir BC+Thor, ou um toss ir Carrier + MS.
Responder Citar
BL + Infestor é uma tech tão avançada e cara que merce ser OP do jeito que é.
Se querem deixar mais fraco, tem que tb diminuir a tech.
Pináculo e Grande Pináculo demoram demais, fala sério.
Pra mim, é tipo deixar um terran ir BC+Thor, ou um toss ir Carrier + MS.

Com a diferença de que se o terran massar BC+Thor, ele perde. E se o protoss massar Carrier+MS, ele também perde.

E não é questão de deixar, é questão de que o jogo zerg, com o passar do tempo, fica cada vez mais seguro, levando naturalmente ao late game.
Por isso tantos protoss e alguns terrans enfiam o allinzão mesmo, porque sabem que se passar o jogo vira uma bomba relógio.
Responder Citar
14/11/2012 10:31Citação de alexisonfire
porque sabem que se passar o jogo vira uma bomba relógio.

Essa bomba quase sempre explode para o lado do toss ou terran.
Responder Citar
14/11/2012 10:31Citação de alexisonfire
Por isso tantos protoss e alguns terrans enfiam o allinzão mesmo, porque sabem que se passar o jogo vira uma bomba relógio.

Eu quase sempre faço isso. Das vezes que não faço, eu perco.
Responder Citar
14/11/2012 16:18Citação de aEsZeratul
Eu quase sempre faço isso. Das vezes que não faço, eu perco.

Quando eu jogava, raramente fazia allins. Eu fazia sempre push com 3 bases de immortals, stalkers e sentries enquanto transitava pra stargate e mothership. É um timing bom caso o zerg se prepare pra ir broodlord ou tente 200/200 roach e falhe. A chance dele morrer antes de blord popar ou pra contra ataque do que citei é bem alta. Mas quando não entrava ou eu não fazia, daí a chance de eu perder caía muito. Mas ainda assim ganhava as vezes com boa visão de mapa, ataques com prism e, principalmente, NÃO lutando! hahaha
Os zerg pira!
Responder Citar
13/11/2012 07:01Citação de akuma
prestem atençao antes de falar , jogo com todas as classes , se zerg perder o infestor , entao terran tem q tirar o tank , e o protoss tirar o templario supremo e o das trevas por que aii ninguem vai ter tropas especiais , e nao vai aver graça no jogo . gosto do jogo da maneira q ele ta .

Ninguém tá falando do zerg "perder" o infestor, só dá uma leve reduzida no BIG poder que ele tem. Fungal pra terran é a morte dependendo da incidência do AoE e ainda infested terran isso é muito forte.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]