StarCraft® II

Sobre Escândalos, Formadores de Opinião e Falácias...

Por falar em falácia, o texto do autor do tópico está cheio delas.

1o. Caso smuff Reason-Dakkon, o autor posicionou-se favoravelmente à desclassificação porque a Blizzard provou o smurf pelo IP, ao dizer OK. Parece aqui que a verdade existe só quando a Blizzard fala que é.

2o. Caso Pedroca-Gruntar, o autor posicionou-se contrário ao Gruntar, dizendo que este tinha dor de cotovelo e que veio ao fórum jogar merda no ventilador. Ou seja, está defendendo o Pedroca-Beto e criticando o Gruntar, posicionando-se e emitindo um juízo de valor nada neutro para quem quer desestimular discussões agressivas.

3o. Caso Dakkon-MH, o autor diz que não existem provas do MH e que vários pros (Levin, por exemplo, que aliás escreve mal pra caramba) estão dizendo que não houve uso de MH, criticando o clã zGT. Usa o manjado argumento de autoridade "porque o Levin falou, está falado" ao mesmo tempo em que critica um usuário que disse que confia no Gruntar e não analisaria a opinião contrária por causa disso.

4o. Contraditoriamente, depois de ter defendido sua posição, critica o que chama de formadores de opinião, sem dar nome aos bois. Quem são formadores de opinião? Quem mais posta no fórum? Quem tem letrinhas verdes e azuis? Quem posta primeiro? Quem é de liga mais alta? Quem escreve bonito? Quem escreve mais?

Esse post tem a aparência de boa-fé, de intenção pacificadora, mas no fundo, está cheio de inclinações pessoais do autor. Está claro que concordou com a desclassificação pelo smurf; que não gosta do Gruntar e que está defendendo o Dakkon com um discurso aparentemente neutro. Chegou até a enganar alguns leitores menos avisados que aderiram. E o fizeram porque foram manobrados ou porque concordam com as conclusões pessoais de que o smurf foi bem punido; que o Gruntar agiu mal e que o MH do Dakkon não existiu.

A melhor forma de pacificar é ficar quieto, deixar passar. O tempo é a maior borracha que existe no mundo para se apagar coisas indesejadas. Quanto mais se critica, ou o criticado ou a crítica, mais se inflama e não deixa esquecer. Seria como pretender apagar incêndio com gasolina. Veja o efeito depurador quando a moderação tranca um tópico quente. O assunto morre, todo mundo fica em silêncio.

Portanto, este post-manifesto é um desserviço para apaziguar os ânimos e merece ser trancado pelo moderação, com todo o respeito ao seu autor.
Editado por Neves em 11/11/2012 11:29 BRST
Responder Citar
11/11/2012 11:26Citação de Neves
A melhor forma de pacificar é ficar quieto, deixar passar.

Na boa, ia até fazer uma wall of text refutando essa sua argumentação infantil e arbitrária, na qual mostra um grande desconhecimento (leia-se desonestidade intelectual) até do que é uma falácia, mas depois desta frase nem vou perder meu tempo.

Bora fechar os olhos para o que está acontecendo e ser massa de manobra, minha gente! Afinal, já fazemos isso todos os dias para o que acontece na vida real, não é mesmo?
Editado por KFHDoujutsu em 11/11/2012 11:58 BRST
Responder Citar
09/11/2012 23:13Citação de KFHDoujutsu
Após isso, recentemente, teve o escândalo envolvendo os casters Gruntar e Pedroca, além do Beto, que já é conhecido na comunidade. O Gruntar veio em pessoa aqui no forum, após ser afastado do Arena Cup, jogar a merd* no ventilador. Vale destacar que, ao meu ver, esse caso não teve certos ou errados. Foi só uma briga de interesses privados envolvendo interesses particulares e dinheiro de verdade, e que, logo não temos o DIREITO de taxar alguém de algoz. Errou, entretanto, o Gruntar, em tentar difamar duas pessoas perante a comunidade por causa de uma dor de cotovelo.

Aiai, mais um fanboy do pedroca tentando se disfarçar o Gruntar só não deixou difamarem o nome dele se ele retrucar então se você culpa o Gruntar por isso culpe o Pedroca e o Beto também
Responder Citar
11/11/2012 12:12Citação de MDonats
Após isso, recentemente, teve o escândalo envolvendo os casters Gruntar e Pedroca, além do Beto, que já é conhecido na comunidade. O Gruntar veio em pessoa aqui no forum, após ser afastado do Arena Cup, jogar a merd* no ventilador. Vale destacar que, ao meu ver, esse caso não teve certos ou errados. Foi só uma briga de interesses privados envolvendo interesses particulares e dinheiro de verdade, e que, logo não temos o DIREITO de taxar alguém de algoz. Errou, entretanto, o Gruntar, em tentar difamar duas pessoas perante a comunidade por causa de uma dor de cotovelo.

Aiai, mais um fanboy do pedroca tentando se disfarçar o Gruntar só não deixou difamarem o nome dele se ele retrucar então se você culpa o Gruntar por isso culpe o Pedroca e o Beto também

Pois é. Acho que vi os textos errados, juro que o que eu vi foi o Beto difamando o Gruntar, e o Pedroca concordando.
Responder Citar
Roses are red
Violets are blue
Gibe moni pls
Or I report u!
Responder Citar
Roses are red
Violets are blue
Gibe moni pls
Or I report u!

Bravo!
Responder Citar
Bom tópico! concordo.

Força Dakkon.....o enxame está contigo!
Responder Citar
http://www.pop.com.br/games/noticias/pc/864699-Blizzard-sofre-processo-por-falta-de-seguranca-de-contas-da-Battle-net.html
Responder Citar
11/11/2012 22:17Citação de guapecao
http://www.pop.com.br/games/noticias/pc/864699-Blizzard-sofre-processo-por-falta-de-seguranca-de-contas-da-Battle-net.html

O processo é por causa da invasão que teve há uns meses.
Responder Citar
Editado por Neves em 11/11/12 11:29 (BRST)
Por falar em falácia, o texto do autor do tópico está cheio delas.

1o. Caso smuff Reason-Dakkon, o autor posicionou-se favoravelmente à desclassificação porque a Blizzard provou o smurf pelo IP, ao dizer OK. Parece aqui que a verdade existe só quando a Blizzard fala que é.

2o. Caso Pedroca-Gruntar, o autor posicionou-se contrário ao Gruntar, dizendo que este tinha dor de cotovelo e que veio ao fórum jogar merda no ventilador. Ou seja, está defendendo o Pedroca-Beto e criticando o Gruntar, posicionando-se e emitindo um juízo de valor nada neutro para quem quer desestimular discussões agressivas.

3o. Caso Dakkon-MH, o autor diz que não existem provas do MH e que vários pros (Levin, por exemplo, que aliás escreve mal pra caramba) estão dizendo que não houve uso de MH, criticando o clã zGT. Usa o manjado argumento de autoridade "porque o Levin falou, está falado" ao mesmo tempo em que critica um usuário que disse que confia no Gruntar e não analisaria a opinião contrária por causa disso.

4o. Contraditoriamente, depois de ter defendido sua posição, critica o que chama de formadores de opinião, sem dar nome aos bois. Quem são formadores de opinião? Quem mais posta no fórum? Quem tem letrinhas verdes e azuis? Quem posta primeiro? Quem é de liga mais alta? Quem escreve bonito? Quem escreve mais?

Esse post tem a aparência de boa-fé, de intenção pacificadora, mas no fundo, está cheio de inclinações pessoais do autor. Está claro que concordou com a desclassificação pelo smurf; que não gosta do Gruntar e que está defendendo o Dakkon com um discurso aparentemente neutro. Chegou até a enganar alguns leitores menos avisados que aderiram. E o fizeram porque foram manobrados ou porque concordam com as conclusões pessoais de que o smurf foi bem punido; que o Gruntar agiu mal e que o MH do Dakkon não existiu.

A melhor forma de pacificar é ficar quieto, deixar passar. O tempo é a maior borracha que existe no mundo para se apagar coisas indesejadas. Quanto mais se critica, ou o criticado ou a crítica, mais se inflama e não deixa esquecer. Seria como pretender apagar incêndio com gasolina. Veja o efeito depurador quando a moderação tranca um tópico quente. O assunto morre, todo mundo fica em silêncio.

Portanto, este post-manifesto é um desserviço para apaziguar os ânimos e merece ser trancado pelo moderação, com todo o respeito ao seu autor.

Não estou acompanhando muito toda esta briga, mas:
1 -
"1o. Caso smuff Reason-Dakkon, o autor posicionou-se favoravelmente à desclassificação porque a Blizzard provou o smurf pelo IP, ao dizer OK. Parece aqui que a verdade existe só quando a Blizzard fala que é."
A blizzard é a autoridade relacionada ao Starcraft II, e tem todas as ferramentas e profissionais para analizar os casos á ela apresentados. Logo, a blizzard tem SIM autoridade para colocar um ponto final em uma questão. Até que qualquer prova mostrando que a decisão da empresa foi mal tomada, a decisão deve ser tomada como verdade;

2 - !A melhor forma de pacificar é ficar quieto, deixar passar. O tempo é a maior borracha que existe no mundo para se apagar coisas indesejadas. Quanto mais se critica, ou o criticado ou a crítica, mais se inflama e não deixa esquecer. Seria como pretender apagar incêndio com gasolina. Veja o efeito depurador quando a moderação tranca um tópico quente. O assunto morre, todo mundo fica em silêncio."

Tempo é o ****. =D
A melhor solução para qualquer problema é discutir, argumentar, debater. Assim que devemos agir para resolver um conflito.
Responder Citar
Pelo q percebo tem muita história antiga por trás dessas rusgas.

Eu q jogo Starcraft 2 há exatamente um ano, vejo isso, sem tomar qq partido, parecendo birra de 5ª série.

E o pior é que vem um monte de homem velho...

Pra complementar...

Mestres como Levin, Lamp e Potiguar disseram q NESTE caso, não parece ter havido MH, embora a fama do Dakkon seja esta.

Por outro lado, outros mestres, como Shakti, Bush dizem q houve MH.

Resultado, ninguém pode concluir com certeza o q houve.

Conversa sem futuro, muito longe de ser uma discussão sobre o futuro do SC2 Brasil.
Editado por Bira em 12/11/2012 16:49 BRST
Responder Citar
Olhem ai:

http://www.youtube.com/watch?v=njOxBekLWBU&feature=plcp

Sera mesmo que ele usa hack [ Dakkon ]?
Responder Citar
Alguém aí mandou os replays pra Blizzard?
Eles podem verificar se houve hack ou não e acabar logo com isso.
Responder Citar
Acho que a resposta do Dakkon já foi mais que humilhante. Fico impresionado com o nivel de velocidade de raciocinio dele, mas tudo que ele fez teve uma logica impecavel.
Responder Citar
13/11/2012 06:45Citação de BloodyHell
Acho que a resposta do Dakkon já foi mais que humilhante. Fico impresionado com o nivel de velocidade de raciocinio dele, mas tudo que ele fez teve uma logica impecavel.

CONTA AQUELA DA LOIRA AGORA, PLS.
Responder Citar
13/11/2012 08:29Citação de alexisonfire

CONTA AQUELA DA LOIRA AGORA, PLS.

A melhor parte é quando ele falou que desceu 2 drones pra olhar atrás da linha de minérios! hsaushaua
Responder Citar
Mestres como Levin, Lamp e Potiguar disseram q NESTE caso, não parece ter havido MH, embora a fama do Dakkon seja esta.

cuidado para não entender errado...

o potiguar não disse que não viu nada de errado...

Na verdade ele tem quase certeza que o cara é hacker....

E o lamp e levin disseram que pelos replays não dá para julgar nada... o que eu concordo, mas mantenho minha crença.
Tens que interpretar as coisas direito para não repassar informações erradas.
Responder Citar
Desde o bw esse cara usava MH, e tu acha que no starcraft 2 ele não iria usar?

O pior cego é aquele que não quer ver!
Responder Citar
11/11/2012 00:11Citação de ATVillares
As vezes eu só queria apertar restart na comunidade de Starcraft 2...

Idem, o problema é que a mesma panelinha do Bw veio pro starcraft 2 e quer ditar as regras da comunidade, o fim será algo que nem no Bw, apenas os mesmos e suas mesmices, ninguém realmente pensa na comunidade envolvendo zgt, Fk e afins, são velhas cobras!

Não gosto do dakkon, é um sugeito trapaceiro e falso, porém os outros são iguais, é tudo bunda suja falando da mal lavada!

Ou ninguém lembra do caso Moska? Reason? E afins... e se fosse ainda primeira vez, no bw era até pior...
Responder Citar
Eu disse pra vc Dakkon para de usar isso, viu no que deu, eu disse, vc não escutou. Agora que sofra seu jumento.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]