StarCraft® II

Chamada à Ação: Teste de Balanceamento, 30 de Novembro

Community Manager
Acabamos de publicar uma nova versão personalizada do Estaleiro de Antiga, chamada "Estaleiro de Antiga (1.5.3 Balanceamento)," no qual estamos realizando alguns testes de balanceamento em StarCraft II. Este mapa tem diferentes ajustes de balanceamento, se comparado à versão publicada no dia 20 de novembro. Com este teste, continuamos analisando o meta jogo dos Zergs. Eis a situação:

1. Depois de testarmos o ajuste anterior em que as unidades psiônicas eram imunes ao Crescimento Fúngico, chegamos à conclusão de que era uma mudança grande demais. Por enquanto, revertemos esta mudança.

2. As estatísticas globais não nos dão a impressão de que os jogadores Zerg tem algum tipo de vantagem, especialmente nos níveis mais altos.

3. Nós concordamos com a comunidade que todos poderiam possivelmente se beneficiar de alguma atenção aos Infestadores.

Aqui está o que estamos testando agora:

O Míssil teleguiado do Corvo não precisa mais de aprimoramento.
Como antes, isso deve incentivar o uso do Corvo, sem alterar completamente o jogo dos Terranos.

A Vitalidade dos Ovos foi reduzida de 100 para 80
Com este teste, estamos diminuindo o impacto dos Terranos Infestados. Quando os jogadores têm uma dúzia ou mais de Infestadores, eles não estão usando 20 Crescimentos Fúngicos de uma vez. Ao invés disso, eles estão contando com os Terranos Infestados. A pergunta que queremos responder é: O Zerg oponente conseguirá matar alguns Ovos antes dos Terranos Infestados eclodirem?

Gostaríamos de saber como será o comportamento destas mudanças no mapa de teste. Estas mudanças não são finais, e estamos em busca de seu feedback. Após o teste, junte-se a nos neste tópico de discussão.

Muito obrigado!
Responder Citar
=/
Responder Citar
Achei esse nerf muito mais eficiente e justo. Gostei.
E pessoalmente discordo do buff da Raven. Desnecessário.
Responder Citar
Ninguém quer mexer no Fungal, neh?!

O problema do Fungal é que é uma habilidade que requer quase nenhuma habilidade para ser usada, e o jogador que leva o fungal não tem como usar suas capacidades para desviar ou evitar.

EMP é parecido, mas é bem diferente, porque o jogador não pode desviar das EMPs, mas não tem Chain de EMP, não impede o deslocamento, em algumas unidades (como Zealot, Tormento, Sentry, Dark Templar etc.) o dano tem limite inferior ao total de dano da habilidade..., enquanto o Fungal SEMPRE causa o dano completo.

Uma sugestão pro Fungal seria não matar unidades, como o Plegue do Defiler fazia antes..., deixar com no mínimo 1 ponto de vida.

Chorem quem quizer, Zergs!!! ò_Ó
Responder Citar
Já estou até vendo toss ter de abrir stargate contra essa porra de raven.
Não precisa de upgrade nenhum, produz duas, vai pra linha de mineral, solta míssil com splash e volta pra fog, carrega um pouquinho e lança a porra de novo.
Responder Citar
Se terrano vier com raven contra protoss vai perder, o que mudou só é que vão economizar 150/150 do upgrade.
Responder Citar
Já estou até vendo toss ter de abrir stargate contra essa porra de raven.
Não precisa de upgrade nenhum, produz duas, vai pra linha de mineral, solta míssil com splash e volta pra fog, carrega um pouquinho e lança a porra de novo.

Fora o buff no 1/1/1, né.
Responder Citar
Pra mim a única mudança a mais que poderiam inserir, era de tirar o chain do fungal e fazer ele deixar as unidades de 30 a 50% mais lentas, não sei, isso poderia ser estudado.
Sobre o míssil do corvo, não sei se esta mudança vai afetar tanto o 1/1/1, até porque o míssil gasta muita energia, e dá pra desviar bem fácil se tiver com poucas unidades.
Responder Citar
Uma sugestão pro Fungal seria não matar unidades, como o Plegue do Defiler fazia antes..., deixar com no mínimo 1 ponto de vida.

Chorem quem quizer, Zergs!!! ò_Ó

Eu apóio a sugestão, ah, sou zerg e não estou chorando.
Responder Citar
Parabens Blizz.

Olhem o fiasco que tivemos hoje na semifinal da GSL e avaliem se esse jogo tá justo.

David Kim deve ser demitido, por incompetencia, o mais rápido possivel.
Responder Citar
01/12/2012 14:14Citação de MarceloInter
Olhem o fiasco que tivemos hoje na semifinal da GSL e avaliem se esse jogo tá justo.

Eu não vi, o que houve?
Responder Citar
01/12/2012 14:44Citação de zViRus
Eu não vi, o que houve?

http://imgur.com/RkMxa

First time que um korea surta no maior campeonato de SC por causa do imbalance e o david sem noção kim diz q o TvZ tá legal.
Responder Citar
ei o nerf do fungo continua?
Responder Citar
01/12/2012 15:05Citação de MarceloInter
First time que um korea surta no maior campeonato de SC por causa do imbalance e o david sem noção kim diz q o TvZ tá legal.

pode passar o link?
Responder Citar
Esse marcelo só fala merda, se você não souber micrar os infestors eles vão morrer até antes de usarem o crescimento fúngico. E se o crescimento fungico der slow, os marines vão usar stein e matar boa parte dos infestors, os terranos não inovam o jogo e querem ganhar sempre, ridículo.
Responder Citar
01/12/2012 00:56Citação de TeamSolid

Pode ser uma ideia boa isso... mas lembre-se q plague podia dar até 295 de dano e 25 de dano por segundo.

Descrição de Plague:

Sprays all units and buildings in a 3 x 3 target area with spores that inflicts 25 damage per second for a maximum of 295 damage. 'Plague' will not kill or destroy affected units and buildings leaving at least 1 hit point. Plague does not drain shields but will affect the hit points underneath regardless of shield strength. Affected cloaked units will be revealed.

ps.: não estou dizendo q é para ficar igual ao plague... mas é só por comparação.
Editado por Eric em 03/12/2012 14:02 BRST
Responder Citar
E se, ao invés de dar free o míssil teleguiado para o Corvo, lhe fosse dado o reator?
Responder Citar
nao seria necessario ja que o corvo n é uma unidade tao forte e se usa no maximo 3 missils por partida, o TvP na minha opiniao ta ridiculo toss ta mt forte exp rapida, 3 gate e robo e aprimoramentos n tem como ta mt facil de pegar a pesquisa do portal de dobra, se mudassem algo nesse tipo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]