StarCraft® II

Qual o counter de Baneling Burst?

Olá pessoal,

Gostaria de saber qual o melhor counter de Banneling Burst para terrano!

Valeu

Beijos e abraços.
Responder Citar
Bom tem um tópico escrito perrgunte me como que tem as dicas de um pró!

No geral vc precisa scoutar isso! 1 gas cedo, antes da expo, pode te dá a dica de que pode vir barata ou Bling burst...

Faça a wall, contrua um bunker em baixo na rampa e construa mais 3rax pra produzir marines sem parar, divida seus marines entre o bunker e a rampa! É na rampa mesmo, vc precisa salvar sua wall. Construa 2 gases e faça uma fábrica com seus primeiros 100 de gas, com os próximos 25 faça um laboratório e troque qdo a fábrica ficar pronta. Comece a pesquisar o modo cerco e em seguida faça um tank.

Assim que possível faça um porto sideral e tire uma medivac

Deixe alguns marines dentro da base. Preste atenção em qdo ele morfa os lings em blings. é fácil matar alguns nesta hora, mas tem de micrar e não perder marines atoa. Se ele focar os marines no seu bunker, tire os marines para trás antes que eles destruam o buker.
Dá pra fazer um rax expo deste jeito, não é fácil mas é viável.
Responder Citar
Cara pode ser que eu tenha dado sorte mas peguei um zerg que expandiu antes porém ai eu fui 2 rax porém quando cheguei com meus marines e os vcs pouco tmp depois o cara veio com mas zergnideos e migrou para mas zergnideos e mass baneling então eu fui fazendo soldado a rodo e fui trocando para atrazar ele até sairem meus taques de cerco quando estava com 4 tanques foquei nos soldados e nos tanques sempre non stop até que ganhei.... pois levei a terceira e quarta base dele, até hoje foi o meu melhor desempenho contra banelings pois como tinha soldado ele continuou investindo e trocando porém ja não era lucrativo pra ele por causa dos meus tanques de cerco, vou tentar novamente qq hora.
Responder Citar
Sou Zerg player, estou apenas na gold, mas acho que posso ajudar:

1. Bling Burst é um pacotinho fechado: A situação que o Uziel falou é um jogo de Baneling, mas não é o típico baneling burst. O grande diferencial é que em 4:50 é para estar pronto o Meatbolic Boost (velocidade dos zerglings), junto com o baneling nest.

Se o zerg player for estourar Banelings na sua wall, isso não vai acontecer depois de 5:20. Há excessões certamente, dependendo de harass, e outros fatores.

2. Contra Baneling burst, provavelmente a melhor solução é scout. Para isso voce pode comecar com Reapers. Apesar de atrasar a sua build um pouco, vc tem a certeza de saber o que o seu oponente está aprontando.

3. Outra solução bastante viável é usar widow mines (minas viúvas). Numa build voltada para fast factory, elas ficam prontas em 4:50! É só plantar uma na rampa para acabar com toda a graça do burst^^
Editado por buda em 17/04/2013 19:14 BRT
Responder Citar
counter de baneling bust é supply depot (:
Responder Citar
se mure de supply, faça 1 bunker na frente, 1 bunker atrás e outro bunker em cima da rampa da sua main.

Na hora que o bust vier, leve 80% dos SCV da sua natural pra sua main.

na hora q ele for quebrar o primeiro bunker, tire os marines de lá... ai vão uns 5 baneling de graça. Bote eles no 2o bunker

de o split, leve o rsto dos marines atrás da sua mineral line na natural, mande os SCV atacar... ai ele vai perder mto ling e bling.

em ultimo caso, se tudo isso não funcionar, vc vai ainda ter um muro de supply na sua main + bunker.

O ideal é se possível, fechar NA HORA a entrada denovo, construindo os supplys que foram destruidos... pois ele vai reforçar com mass ling.... e se entrar tudo, fodeu pra cv
Responder Citar
se mure de supply, faça 1 bunker na frente, 1 bunker atrás e outro bunker em cima da rampa da sua main.

Na hora que o bust vier, leve 80% dos SCV da sua natural pra sua main.

na hora q ele for quebrar o primeiro bunker, tire os marines de lá... ai vão uns 5 baneling de graça. Bote eles no 2o bunker

Essa é uma ótima defesa, tentei entrar com bane uma vez e o cara fez isso, deixa ver se tenho o reply. Porem eu desisti do ataque e foquei em macro.

Segue replay: http://drop.sc/325299
Responder Citar
Bem, eu ainda acho que a forma mais rápida de se defender um baneling burst é 4 marauders em hold position bem na rampa.

Tudo o que você precisa é de uma rax com um teclab - como normalmente abro 2rax contra zerg para manter pressão cedo, isso é facil. 4 marauders em hold position na rampa tankam uns 12-15 banelings pelo menos, fácil, se ele fizer mais do que isso fica com pouco ling para atacar após a wall cair, se mandar lings para deitar os marauders apanha pros marines atrás da wall no bunker, e sua wall fica intocada. Além de te dar tempo suficiente para tirar tanks para a próxima tentativa, se tiver.

Fácil, rápida, segura, e possível de se tirar com baixa tech, dependendo do scout pode ser que não dê tempo de tirar os tanks, e os marauders vai te dar tempo extra.
Responder Citar
Ah!

Marines e Marauders 3/3 quando bem micrados, fazem um belo de um estrago no zerg =P aehaeue
Responder Citar
Depende da abertura!

Mas o melhor é um pouco de marauder e mines, caso você esteja indo BIO.
E faça micro com os marines (split)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]