StarCraft® II

Chamada à ação: teste de balanceamento

Community Manager
Recentemente publicamos uma versão personalizada de Estaleiro Antiga, chamada de, "Antiga Shipyard (1.5.3 Balance)," na qual estamos testando pequenas alterações de balanceamento no StarCraft II. Nossos planos consistem em testar essas mudanças e depois testar mudanças adicionais. Aqui está a situação:

· Temos recebido muito feedback dos jogadores e da comunidade sobre as poderosas estratégias Zerg.

· Globalmente, no nível pro e não pro, não estamos vendo problemas significativos de balanceamento.

· Não acreditamos que exista um grande problema aqui, mas concordamos que vale a pena tentar melhorar as coisas permitindo algumas opções diferentes para os jogadores que enfrentam adversários Zerg.

· Como sempre, queremos fazer mudanças pequenas, que dêem aos jogadores oportunidades de jogo tático, se possível.

Aqui está o que nós estamos testando.

Crescimento Fúngico não afeta mais unidades Psiônicas.
- Ao fazer as unidades Psiônicas imunes ao Crescimento Fúngico, Infestadores deverão ter melhor proteção ao apoiar unidades, e serão mais vulneráveis aos Templários Supremos e Fantasmas.

Mísseis Teleguiados dos Corvos não precisam mais de upgrade
- Estivemos discutindo o design dos Mísseis dos Corvos durante um tempo e gostaríamos de ver seu total potencial. Porém, não queremos exagerar nos Corvos. Esta mudança, se permanecer, é algo que vai promover mais uso dos Corvos mas não vai alterar o jogo dos Terranos totalmente.

Estamos considerando outras mudanças, mas queremos lidar com essas primeiro. Elas parecem prontas para testes e gostaríamos que os jogadores testassem as mudanças conosco.
Com relação ao metajogo, em um futuro próximo, estamos determinando que mudanças funcionarão melhor juntas, e não buscamos por primeiras impressões. Por favor, testem bastante o mapa, e juntem-se à discussão neste tópico.
Editado por Lorielyth em 21/11/2012 00:08 BRST
Responder Citar
MVP
Ótima notícia Lorie!!!!

Os infestadores estão mesmo impossíveis! Já o Corvo, quem sabe com isso, se torne uma unidade utilizável!

Show de bola!

Bjo
Responder Citar
Super válida as opções acima, mas eu também gostaria de ver algum teste referente ao range e a velocidade do infestador. Eu acredito que poderia ser mais equilibrado !

GOGOGO !!
Responder Citar
Gostei, acredito que com isso o metagame mude um pouco, uma vez que os infestors tem de ficar mais protegidos.

Tomara que os corvos sejam utilizados. Já que não será necessário a upgrade para o missil, a unidade se torna mais barata, ficando assim mais útil.

Será que em vez de harass de banshee na linha de mineral, veremos uns misseis?

GL HF!
BJo
Responder Citar
MVP
21/11/2012 00:22Citação de Jafrito

Não sei se chega a tanto por causa do timing...Eles demoram muito a sair e são mais caros...Além disso, o míssil é bom mesmo contra blindados, tipo Tormentos, baratas e demolidores. Se for mantida essa alteração, ficará muito, muito bom, porém, a Banshee tem seu papel, e acho que isso não vai mudar não.

Time will tell! =)

BJo
Responder Citar
Hmm, essa do infestador, sei não!

Para mim o balanceamento do crescimento fúngico seria perfeito se fosse no esquema do Defiler do Bw, tem um dano grande, porém não da ''stun'' nas unidades, ou seja se pegar da um dano considerável as tropas inimigas, porém da a possibilidade dos players fugirem dela, ou após receber ela, poder recuar suas tropas mesmo assim!

Acho que essa do crescimento fúngico anulado por unidades psi onicas não é uma boa!
Editado por LoFt em 21/11/2012 00:36 BRST
Responder Citar
MVP

Crescimento Fúngico não afeta mais unidades Psiônicas.
- Ao fazer as unidades Psiônicas imunes ao Crescimento Fúngico, Infestadores deverão ter melhor proteção ao apoiar unidades, e serão mais vulneráveis aos Templários Supremos e Fantasmas.

Mísseis Teleguiados dos Corvos não precisam mais de upgrade
- Estivemos discutindo o design dos Mísseis dos Corvos durante um tempo e gostaríamos de ver seu total potencial. Porém, não queremos exagerar nos Corvos. Esta mudança, se permanecer, é algo que vai promover mais uso dos Corvos mas não vai alterar o jogo dos Terranos totalmente.

http://i0.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/162/317/2vA1a.png?1313349760

Finalmente, um nerf no Crescimento Fúngico!

Porém, acho que ainda não é o suficiente. Mas vejamos como vai ficar.
Editado por Exylem em 21/11/2012 01:00 BRST
Responder Citar
MVP
Esqueci de perguntar: tem perspectiva de ser implementado no beta do HOTS também?

BJo
Responder Citar
21/11/2012 00:21Citação de HoFxxxRods
gostaria de ver algum teste referente ao range e a velocidade do infestador

Pra mim este nerf que tu tá pedindo é ridículo. No máximo, um dos dois poderiam ser aplicados, não os dois juntos. E não estou achando que o ZVP está desbalanceado, os terranos é que estão fracos, então dependendo do nerf no infestador, vai ter um impacto muito grande no ZVP.
Gostei da alteração do corvo, mas essa do fungal foi meio meh, mas ainda acho que o tiro de precisão do ghost deveria receber um buff, assim como a velocidade do corvo. Na verdade pra mim o fantasma deveria ser totalmente remodelado, a função dele atualmente ao meu ver é exclusivamente causar um dano absurdo nos escudos dos protosses, enquanto acredito que ele deveria servir para "snipar" unidades chaves. Deveriam dar um buff considerável no dano do snipe, quanto no range, e pra não ter aquela tática abusiva contra as ultras, o dano contra colossal devia ser bastante reduzido.

EDIT: Prevejo muitos fungals FAIL em DT.
Editado por zViRus em 21/11/2012 08:15 BRST
Responder Citar
Infestor continua dando dano em psionico? ou, nem isso?

Caso o crescimento fungico não pegue mais em psionico será um nerf muito forte...não creio que esse nerf irá de fato, ocorrer, no maximo haverá um nerf onde as unidades psionicas não ficarão travadas pelo crescimento fungico, mas continuarão a tomar dano.
Responder Citar
Super válida as opções acima, mas eu também gostaria de ver algum teste referente ao range e a velocidade do infestador. Eu acredito que poderia ser mais equilibrado !

Já houve nerf na velocidade do infestor uma vez, tanto na velocidade de andar entocado quanto na velocidade de andar normalmente. Pra um jogador mais fraco, esse nerf (velocidade) pode ser considerado um buff (já que exige menos habilidade pra controle).

IMO esse patch é interessante, meu único receio é com relação a archons inviabilizarem totalmente infestor + brood. MAAAS, baseando-se no gasto absurdo de gás e num super late game, talvez o jogo fique mais versátil pra não chegar a esse ponto, com mini batalhas e um jogo mais dinâmico.

Testem!
Responder Citar
Acho que o lance do infestador não muda muito... claro que vai facilitar os caras que micram bem para snaipar os coitados com feedbacks e tiros de precisão...

Mas o corvo.... tipo... sei que é por energia e que o míssil tem alcance e tudo mais... porem é algo que da dano em areá... já estou vendo o corvo sendo adicionado em massa no tvz para haras e debulhação de zerguinideos e tatus bomba juntamente com tanques... mas é isso ae eu gostei...
Responder Citar
21/11/2012 00:29Citação de Havoc

Não sei se chega a tanto por causa do timing...Eles demoram muito a sair e são mais caros...Além disso, o míssil é bom mesmo contra blindados, tipo Tormentos, baratas e demolidores. Se for mantida essa alteração, ficará muito, muito bom, porém, a Banshee tem seu papel, e acho que isso não vai mudar não.

Time will tell! =)

BJo

Verdade Havoc, no caso de timing, ele demora o mesmo tempo para ser treinado, porém é mais lento. E realmente 50 minérios e 100 gás mais caro. Para usar o míssil é necessário que ele fique parado Havoc, um tipo de channeling como o Fantasma ao usar o Nuke?

BJo
Responder Citar
Achei legal essas alterações!

Isso já é exagero!

21/11/2012 00:14Citação de Havoc
Os infestadores estão mesmo impossíveis!

Não acho que está tão assim! Nas ligas mais baixas é bem difícil ver um jogador Zerg saber controlar os infestadores direito, e nas ligas altas ele dá sim mais trabalho, mas não chega a ser como muita gente tá falando, se não Zerg só ganhava. Acho que com essas alterações vai deixar mais equilibrado e incentivar as pessoas a usarem novas táticas. Só estou com um pouco de duvida sobre o míssil do Corvo não precisar mais de upgrade, mas vamos ver como vai ficar! =)
Responder Citar
21/11/2012 09:07Citação de alexisonfire
IMO esse patch é interessante, meu único receio é com relação a archons inviabilizarem totalmente infestor + brood. MAAAS, baseando-se no gasto absurdo de gás e num super late game, talvez o jogo fique mais versátil pra não chegar a esse ponto, com mini batalhas e um jogo mais dinâmico.

Primeira coisa q eu pensei foi isso...
Responder Citar
sei lá acho que precisam rever isso com certeza mas se tornar imune complica velho, acredito que zerg vai perder muito com isso
Responder Citar
21/11/2012 10:29Citação de Jafrito
Para usar o míssil é necessário que ele fique parado Havoc, um tipo de channeling como o Fantasma ao usar o Nuke?

Não foi pra mim, mas... não, o míssil é disparado como qualquer projétil de ataque no jogo, não há necessidade de channeling. Sò que ele é BEM lento, né? A maior dificuldade não é fugir do míssil, é descobrir em qual unidade o míssil foi atirado (pra evitar de fugir com tudo).

21/11/2012 11:22Citação de Eric
Primeira coisa q eu pensei foi isso...

E ainda tem mais, Eric. DT se tornará viável pra sniper de infestor, obrigando o zerg a ter mais overseers. A não ser que fungal revele temporariamente.

Já com relação aos archons, os broods ainda prendem o mesmo.
OU, pure infestor brood não mais existirá em PvZ, com o zerg obrigado a criar roaches ou alguma coisa pra complementar.
Sei lá, é só especulação.

O nerf auxilia tanto protoss quanto terran, mas pra protoss foi bem mais vantajoso! Bem mais...
Responder Citar
MVP
21/11/2012 11:59Citação de alexisonfire
A não ser que fungal revele temporariamente.

Eu não acredito que o fungal vai revelar cloaked units. Claro que nocaso da banshee a coisa muda, né? Não faria sentido pelo menos, já que a idéia é que psiônicos são imunes.

Cheers!
Editado por Havoc em 21/11/2012 12:02 BRST
Responder Citar
enquanto ao corvo os terranos não sabem usar, já assisti alguns stream onde o terrano "coreano lógico" fez muito estrago com corvo e ghost. Ou seja a galera não sabe usar e acha a unidade uma porcaria
Responder Citar
MVP
21/11/2012 12:05Citação de Nicotina
enquanto ao corvo os terranos não sabem usar, já assisti alguns stream onde o terrano "coreano lógico" fez muito estrago com corvo e ghost. Ou seja a galera não sabe usar e acha a unidade uma porcaria

Faaala camarada...Porcaria, realmente não é, mas o custo-benefício creio que seja um dos piores de todo o jogo.

BJo
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]