StarCraft® II

Alguem sabe defender mech de terrano?

Eu seriamente tenho problemas com mech terrano, pois o mech é : tanques, thors, hellions e vudus, penso " poxa, vo fazer stalker e imortal a rodo, pois todos são bons contra unidades blindadas". Em 10 segundos meu exercito cai, ou eu posso ganhar o combate, mas ele tem recomposição de exercito mais rapido que eu, então dou GG OP e saio do jogo. Nunca ganhei um toss vs Mech! alguem ai pode me ajudar ?
Responder Citar
O terrano está vindo mech não?Pois bem,tenha muitos chargelots em seu exército,uns 5~7 imortais,tormentos,HTs e Dts(por que?)Thors e Vudus tem energia(tenha vigias nessa composição também!)Assim você matará e/ou enfraquecerá muito as unidades com FeedBack,se fizer também uma quantidade considerável de Endiabrados use Storm,DTs junto aos Chargelots(cuidado para ele não ter detecção)e tormentos para dar apoio range,tire também translação para efetivar os DTs em batalha,tire também upgrades rapidamente(de ataque primeiramente).

Se quiser matar o terrano no early/mid game tenho uma B.Oque com ela agora tenho 90%~85% de win rate Vs, terran:

9-pylon(scout)
12-gate
13-assimilator
15-pylon
100% gate-cybernetic core
100% cybernetic core-warp gate search
40% 50%-cybernetic core-Nexus
5:00 Twlight Council
100% Twlight Council-Charge
8:00~9:30 Templar Arquives
100% Templar Arquives-Psionic Storm

11:00~12:30:
Um push violentíssimo com 6~7 Stalkers,10~12 Chargelots,2~3 Sentrys,3-4 HTs.Ela destrói Bio-mech nessa tempo fácil,quase sempre GG,Também traga uma sonda para fazer um proxy pylon,Lembre-se de sempre fazer sondas,tenha uma expansão ativa,se tiver medo de drops~Vudus,cerque a base/expansão de canhão de fótons e tenha 5~7 gates e sempre tente nao ter Pylon Block.

Espero ter ajudado,se tiver dificuldade nessa B.O pratique uma 5+ vezes no I.A no difícil/muito difícil.

GL HF e sempre diversão em primeiro lugar =D!
Editado por BloodKiller em 07/12/2012 23:27 BRST
Responder Citar
Lembre-se que essa Build não é um all-in,se não conseguir vencer no push deixe ele prejudicado o máximo possível,Faça também Colossos com upgrade de alcance para forma a Death Ball protoss.e tire Blink stalker,que ajuda bastante também,expanda cada 8 Minutos(16~20 minutos 3~4 bases).é isso!
Responder Citar
Eu sou uma daquelas raras jogadoras de Mech TVP, e eu ganho justamente de gente que joga que nem você disse : vou fazer uma deathball com unidades X e atacar e ganhar o jogo. Mech quer que você faça exatamente isso - Mech posicionado corretamente ganha de todas as composições terrestres Protoss.

Você tem que entender como Mech funciona : Mech é sempre all-in, porque uma vez que você ataca, você não desataca mais. Ou Mech ganha no push ou dá gg. Mech é lento (imóvel, na verdade). Mech montado é impossível de quebrar em terra.

Então tenta scoutar Mech - usa uma Vigia, vê se o cara tem mais de uma Fábrica. Ou é Mech ou é uma variante bizarra de Biomech que perde pra Fanáticus e Arconte e Imortal e é terrível.

Se você scoutar Mech, mude sua mentalidade. Você tem três opções básicas :
> Pega um monte de expansão e joga tropa após tropa após tropa com uns 30 Portais até o exército do Terran acabar, como se você tivesse jogando Starcraft 1.
> Stargate. Se tiver Viking, não tem tropa de terra o suficiente e você passa por cima com qualquer coisa (Mech depende muito de atingir a massa crítica de unidades). Se tiver tropa de terra, não tem Viking o suficiente e você passa por cima com Carriers.
> Prismas de Dobra. Drope a principal do Terran. Drope a natural do Terran. Drope a terceira se ele pegar. Use a Prisma em combate pra dropar Fanáticus nos Tanques, ou pra acertar pelos flancos, quebrando o posicionamento dos Hellions e/ou Thors.

E é isso. Guia rápido, prático e em mais palavras do que deveria ter (pode ser resumido em "não jogue de deathball"). =P
Responder Citar
Não serve o tradicional zealot - colosso - ht com storm nao?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]