StarCraft® II

Como eu virei top bronze em 2 dias...

Boa tarde a todos;
Sou jogador Bronze e atualmente me considero Prata, pelo motivo que venho ganhando de jogadores prata na liga recentemente e a ultima partida que fiz foi contra um jogador Ouro e venci (ganhei 42 pontos o.O). Assim sendo vou explicar um pouco a história e depois como fiz para sair do bronze!
Trabalho com engenharia e sou noivo, logo entende-se que meu tempo para jogo é curto. Depois de ler todos os guias que você pode imaginar e ver videos do Day9 e etc...eu ainda não havia dominado a raça Terran, e estou longe disso. O grande problema é que eu pensava apenas em algumas coisas que diziam, como:

• Nunca pare de fazer SCV e expandir.
• Nunca pare de fazer exército e supply depots.
• Faça Scout sempre que possível e necessário.

O que muitos guias falam mas não insistem na ideia é sobre UPGRADES, eu tinha uma média de jogos onde eu vencia 50% das vezes, isso é bom, mas não o suficiente para sua evolução, então eu fiz algo que gosto muito, ver replays com casting, e posso recomendar para qualquer jogador Terrano que veja os replays comentados do jogador Marine King Prime (MKP), ele joga 80% das suas partidas usando bio, apenas marine/marauder/medivac/e poucos tanques. Outro jogador bom é o Bomber/Bomer (não sei qual é o nome exato)

O que eu aprendi nestes replays é que upgrades são muito importantes, basicamente com um pouco de micro, um exército de marine/marauder/medivac (não costumo usar tanques) destroi facilmente qualquer coisa! Eu tenho jogado e optado por fazer os upgrades rapidamente, o quanto antes. Não tenho uma BO fixa, vou me adaptando com o tempo de jogo, acho que em um nível como o meu, me atentar a BO e não a adaptar o jogo seria ruim para meu progresso (não que isso tenha valia para você, cada um tem seu método) e recentemente um caso interessante, meu oponente fez um ataque de barata quando eu estava terminando o 1/1 de bio, ele atacou, me deixou fraco e começou a remontar sua armada, mas ele nunca chegou a fazer sequer 1 upgrade, e quando ele atacou denovo eu estava terminando 3/3, não preciso dizer que massacrei suas baratas/lings/infestor. Ele ficou sem entender, gritou que terran é imba e veio com tudo em um ultimo ataque, mas eu já tinha 3/3 e um exército de 180 supply esperando, quando parti pro ataque, um stim e pouquissimo micro (não sou muito bom) foram o suficiente para me livrar de varios crescimentos fungicos e banelings, resultado, ganhei.

Minha dica para vocês é:

FAÇAM UPGRADES! POIS MUITOS JOGOS VOCÊ PROVAVELMENTE PERDEU E ESTÁ PERDENDO, PORQUE SEU OPONENTE TEM UM EXÉRCITO 2/2 OU 3/3 E VOCÊ SEM UPGRADES. UM EXÉRCITO DE 100 MARINES CONTRA OUTROS 100 MARINES 3/3 VOCÊ PERDE APENAS 25% DOS SEUS MARINES EM BATALHA, PENSE NISSO! UPGRADES SÃO IMPORTANTES E ESSENCIAIS PARA QUALQUER JOGO QUE PASSE DE 15 MINUTOS, NESTE MOMENTO EU JÁ TENHO 3/3. ANTES DE FAZER MUITOS UPGRADES EU JÁ FIZ 1/1, FAÇO MUITOS MARINES NO INICIO, ISSO ME POUPA GÁS PARA FAZER 2 MEDIVACS E COMEÇAR ALGUNS UPGRADES, NO CASO 1/1 E STIM, DEPOIS O QUE TIVER DE GÁS FAÇA OUTROS UPGRADES DOS QUARTEIS E MEDIVACS, NÃO ESQUEÇA DE FAZER O ARSENAL PARA CONSEGUIR UPGRADE 2/2 E 3/3.

Espero ter sido útil para pelo menos 1 pessoa, acho que tem muita gente que ainda não se ligou nos upgrades, acaba esquecendo porque acha que tem que fazer as BO’s igual aos profissionais, antes disso, amplie seu conhecimento do jogo, agora que uso upgrades, mal tenho perdido na Bronze e estou derrotando prata em uma média de 50%.

Desde que comecei a fazer upgrades rapidamente, levei 2 dias jogando uma quantidade pequena de jogos (pode ver meu profile) e já estava em top 2 da liga bronze, provavelmente estarei mudando de liga nesta nova temporada.
Editado por Terranova em 02/01/2013 15:55 BRST
Responder Citar
top 2 bronze é normal. Isso seria mais interessante nas outras ligas...
Responder Citar
Desde que comecei isso estou vencendo de jogador ouro, vou ver hoje como vai ser minha classificação de liga, porque até então a temporada estava fechada, então não tive como evoluir além de bronze, estou top 2 porque tenho jogado menos estes dias, mas se estou vencendo até ouro, com certeza essa dica se mostra muito útil pra jogadores de qualquer liga baixa que não faça upgrades constantemente no jogo.
Responder Citar
Terranova tudo bom!, as vezes acontece uns pareamento meio loko, uma vez ganhei uma queda é fui para mestre em equipe direto, e atualmente sou diamante. Já peguei cara com foto do predador na liga prata. As batalhas mais legais estão na bronze e na prata, é diversão garantida sem stress.
E é verdade os novatos em geral não se ligam em upgrades! importante mesmo.
Responder Citar
Pra mim o que funcionou pra sair da bronze foi pegar as melhores builds terrans, uma pra cada raça e tentar executar no tempo certo.

Se uma build do MVP funciona na GSL, certamente vai funcionar na liga bronze ou prata.

A medida q acerto os tempos da BO, vou vencendo mais.

Atualmente fico de 15 pra cima na prata (o q não é lá essas coisas) mas enfrentando bastante ouro.

Só não subo pq tenho jogado bem pouco. Passo de 3 semanas se jogar e quando tenho tempo é uma hora, no máximo.
Responder Citar
02/01/2013 15:53Citação de Terranova
Não tenho uma BO fixa,

A questão não é ter uma BO fixa, mas uma BO adaptada a cada match up. Seja como for, independente de upgrade ou não, seu macro tem que ser melhor que o do seu oponente. Não me interprete mal porque estou mais ou menos à mesma altura nesta questão, o micro é ínfimo ou inexistente nas nossas ligas e temos que ter consciência disso para aprimorar. O terrano tem versatilidade de BO, ou seja, seja qual BO você for 1/1/1 ou Rax-FE as chances de ganhar, dependendo do seu macro game, são boas. Contudo, treine essas builds.
Responder Citar
Não tenho BO fixa, mas sempre vou marine marauder medivac, é uma abertura tradicional, é que com base nos scouts que faço, eu posso saber se vou 2 gáses ou apenas 1, ou se vou logo pra medivac ou se reforço antes com mais marines na frente da base, também saberei se faço expansão rápida ou não, porque tudo isso influencia no tempo que levarei pra fazer os upgrades, em liga baixa eu tenho na mente (como disse cada um tem seus métodos e o meu não é melhor ou pior que o de ninguém) que tenho que treinar macro/micro/timing, só vou me preocupar em fazer BO foda depois, porque se a BO é foda, você já começa com uma certa vantagem de ter essa build decorada, eu treino minha adaptação antes, assim quando fizer uma BO mais pra frente e não der certo, saberei fazer transições rapidamente. Mas aprendi com o Bomer e MKP que "fast engineering bay = marine imba!" XD GLHF pra todos!
Responder Citar
Otimo depoimento.
Responder Citar
Um adendo, se vocês perceberem estou em 2º na liga prata e acabo de vencer um ouro...isso tudo em muito pouco tempo =)
Responder Citar
blz galera, sou jogador bem novo, jogava age mytho e migrei pro sc2, gostaria de saber se existe em algum lugar um dicionario para as girias, pois gostaria de entende-las é importante para que eu aprenda. tipo BO 1-1-1, ou Rax-FE... valeu galera
Responder Citar
1-1-1 significa 1 quartel, 1 fabrica e 1 estaleiro sideral.

Rax FE é quartel(barracks... ou rax) e Fast Expand(expansão rapida).
Responder Citar
eu to tomando um pau na prata ! aehauehauehaueuah
Responder Citar
Muito bom. Também subi para a liga prata em pouco tempo (sem precisar jogar durante horas ao dia). A dica é ler tutoriais (pesquisar mesmo), fazer testes, treinar ordem de construção (cronometrado), assistir replays de pro-player comentados (day9tv), etc.

Recomendo assistir os jogos do Happy. O cara joga muito e tem um harass muito infernal. É bom observá-lo, afinal é um ótimo passa-tempo. Já ganhei jogo por simplesmente fazer o oponente dar rage quit por causa de minha dupla de Banshees/Vudus.

Sucessos!
Responder Citar
Seguindo alguns replays virei top prata bem rapido, antes ficava na 30º pra baixo, agora to 8º nessa temporada, nunca pensei que ia chega em tanto hehehehe. Só to tendo problemas com Zerg nessa temporada, ganhei de dois só.
Responder Citar
O negócio é MACRO. Tendo um bom macro e um pouco de sorte você ganha! Experiencia própria. Afinal sou Top Ouro e to quase indo para a Platina xD
Responder Citar
17/01/2013 16:33Citação de Miraak
O negócio é MACRO. Tendo um bom macro e um pouco de sorte você ganha! Experiencia própria. Afinal sou Top Ouro e to quase indo para a Platina xD

Pô que legal, e eu to quase ouro! =D
Responder Citar
AJUDO MT BOA SORTE AE VLW
Responder Citar
Dora: Você esta melhorando , wamderfol , congratuleixouns ! .
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]