StarCraft® II

Transiçao para late game+posicionamento

Caros amigos zergs,estou mudando para a raça zerg e estou encontrando um grande problema em meu modo de jogo.O late game.Normalmente consigo segurar pressões dos adversários no começo do jogo ,porém acabo me esquecendo de fazer a transição para as unidades late game e acabo perdendo por não suportar um ataque com auto gral de tecnologia.Gostaria de dicas de quando e como fazer essa transiçao (em ambos os matchups).Além de como deve ser meu posicionamento,principalmente de infestadores e brood lord ,ja q qndo consigo a transiçao costumo perder por essa causa.Obrigado !
Responder Citar
Acredito que seu problema esteja sendo no scout pois se você ver a tecnologia adversária, dependendo da quantidade de suas expansões da pra fazer um exército gigante em resposta em dois minutos. Porque você já deve saber que terran e protoss nao conseguem mudar um late game tão rápido como um zerg
Responder Citar
Cada situação é uma situação.
Jogar late game é 100 vezes mais dificil do que jogar early game.

No early game temos várias ordens de contrução prontas para nos ajudar e tutorias sobre como segurar cada tipo de crazy all in e lidar com outras situações.

No late game isso não é possível. As variaveis são tantas que é impossível definir um guia rigido de como jogar o late game. Algo semelhante ocorre no xadrez, que no começo do jogo temos alguns lances que são padrão (e todo jogador, até o capivara quanto ao GM usam) mas que depois, quando entra no mid game, surgem tantas possibilidades de situações que torna cada partida única.

Mas isso não significa que você não existam princípios para ajudar nessas transições e alguns aspectos a serem considerados na tomada de decisões.

1. Você vai precisar de hive. Ai você terá duas opções de tech a considerar: Broodlords ou ultras. Para cada situação uma é melhor. Fazer a leitura de jogo e decidir qual é a melhor já é uma tomada de decisão. Se você fazer um fast hive, com 15 mim você já poderá tirar ultras ou broods. Mas em um jogo normal, com um mid game com trocas de exército, vc deve ir para o hive no mais tardar aos 15-17 mim.

2. Ok. Você fez a escolha da tech e vai para a ultima combinação de exército zerg. E isso varia para cada matchup, porém Broods, infestor, queens e corruptores formam uma ótima composição e podem lidar com praticamente tudo (o que vai variar é o n° de infestor, o n° de broods etc). Ai entra o senso de jogo além do scout. Você deve saber o que seu adversário tem e projetar qual é a melhor composição para lidar com aquilo. Você é um player gold, já sabe o que é bom contra o que. Sua decisão aqui será fazer a dosagem correta de cada unidade para lidar com seu oponente. E como zerg, vc pode fazer transições mesmo com a ultima composição de exército. O coreano Symbol mostrous nas últimas seasons da GSL como transitar de Broods para Ultras, para tirar proveito da mobilidade destas no late game.

3. Day 9 uma vez usou a expressão "ultra late game", para designar jogos tão longos que o gás fica praticamente esgotado e os jogadores ficam com muitos minérios. Se o jogo tem lá mais de 40 mim isso pode acontecer. Ai entra uma última transição que é para unidades que custam minérios. Ou seja, zerglins. Antes de chegar nessa ponto, é bom ter alguns upgrades neles e abuso da mobilidade deles enviar constantemente pequenos grupos para atacar diferentes pontos do mapa.

Bem, são vários aspectos para lidar com late game. Um guia muito bom que apresenta várias situções possíveis é o do team liquid. Aqui você terá a base para tomar as decisões corretas em cada matchup. Veja principalmente os artigos de "Playstyles and Midgame Strategies".

http://wiki.teamliquid.net/starcraft2/Portal:Zerg_Strategy

gl hf
Responder Citar
Obrigado pelas respostas
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]