StarCraft® II

Dustin Browder fala de SC2 X LoL

MVP
http://goo.gl/PKHuA

Interessante para saber como a Blizzard enxerga o cenário diante do crescimento astronômico do outro jogo no cenário de eSports.

Cheers!
Responder Citar
belo post havoc!
apesar do Dustin n ter nada contra lol, eu ainda acho q é jogo de sem dedo (e impressionantemente meus amigos que jogam hon e dota tb acham, mas eu acho moba em geral jogo de sem dedo) hahahhaha
Responder Citar
Eu jogo LOL, e gosto muito. Mas não tem comparação, jogadores de LOL não precisam ter nem metade da pericia de um jogador de StarCraft. Qualquer um pode se tornar profissional em LOL, é muito mais fácil dominar esse jogo. E acho que isso que torna o jogo tão atrativo.

E o jogo em si, tem outros problemas, como uma partida acirrada ficar desbalanceada muito fácil com qualquer erro, sendo irreversível depois. Personagens em si desbalanceados demais, e muitos bugs chatos. Fora a comunidade horrivel, principalmente no Brasil.
Responder Citar
Pra quem não sabe, a foto da unidade Golias é a do Dustin Browder.
Responder Citar
Havoc, o Toril Khan do Ragnarok tá aqui em casa comigo e lhe mandou lembranças, e tá dizendo que treinava pelos seus tutoriais logo nos primeiros anos do Starcraft.

Ele tá dizendo que se tivesse sido menos Toril e mais Gruntar na época do clã Supremacia o jogo teria sido mais divertido e menos estressante! Hauhauehaueh.

Procura por Vassili no SC2.

=D
Responder Citar
11/01/2013 20:10Citação de JoãoFernando
Pra quem não sabe, a foto da unidade Golias é a do Dustin Browder.

LOL
Responder Citar
São jogos diferentes, obviamente starcraft 2 exige um esforço mental muito maior. Obviamente também não quer dizer que um jogador de LoL seja ruim, é bem possível existir a possibilidade de um pro do LoL ser tão bom quanto um pro do sc2(com um pouco de treino claro).

A real diferença entre os 2 está na facilidade para o casual player. Está facilidade torna o jogo mais divertido, os problemas só começam a aparecer quando os jogadores começam a estar no nível de querer ser bom(ganhar todas), coisa que cria conflitos com outros jogadores do time por erros. Esse mesmo conflito também existe no sc2 mas é sentido antes devido ao rigido formato de 1x1 e neste caso não há um bode expiatório tão facil de ser encontrado.

No mais são dois excelentes jogos e tenho certeza, vão dar uma boa base para os próximos jogos de e-sports que virão.
Responder Citar
neste caso não há um bode expiatório tão facil de ser encontrado.

Até tem, é chamar as outras raças de OP sem motivo.

P.S.: Menos zerg, que é OP mesmo.
Responder Citar
Hehehe, quero ver quando sair o Blizzard All Stars se as empresas vão continuar sendo assim tão amistosas uma como a outra! Quer dizer, é possível que nas entrevistas eles continuem só elogiando um ao outro, mas pode ter certeza que nos bastidores eles vão estar se degladiando!
Responder Citar
Por favor sera que alguém pode colocar legendas nesse vídeo nem todo mundo sabe inglês fluentemente
Responder Citar
o genero MOBA no geral é bom mas o LOL em si pega elementos de tudo e faz um novo campeão por mes, n que eu acho o jogo ruim mas alem da empresa só pensar em fazer campeao novo e nao melhorar os classicos o server brasileiro é ridiculo o brasileiro no geral é, o cara pega um campeao aleatorio e n vala aonde vai e vc fica perguntando 50 vezes, entao o sem dente fala eu vo aonde eu quiser ...
mas na minha opiniao dota é 10 vezes melhor mais é um jogo mt dificil entao vc nao se diverte mt
Responder Citar
MVP
11/01/2013 23:44Citação de TeamSolid
Havoc, o Toril Khan do Ragnarok tá aqui em casa comigo e lhe mandou lembranças, e tá dizendo que treinava pelos seus tutoriais logo nos primeiros anos do Starcraft.

Bom, anyway, manda um abraço pra ele...Mas eu nunca joguei Ragnarok... :) Acho que ele se referiu ao Gruntar, que era muito conhecido naquele jogo.

Cheers!
Responder Citar
eu gosto muito do league e do dota2 tb, n entendo essas competições e rivalidades entre os jogos, acho idiotice.

comparar league com star é complicadissimo, mas eu concordo com o dust onde ele diz que os públicos são complementares eu conheço vários jogadores de league que são jogadores de star também - eu sou um deles btw - vc pode manter ambos jogos tranquialmente, eles não se conflitam.
Responder Citar
Bom, anyway, manda um abraço pra ele...Mas eu nunca joguei Ragnarok... :) Acho que ele se referiu ao Gruntar, que era muito conhecido naquele jogo.

Cheers!

Peraí, e você não é o Gruntar? o_Ô

Eu tive duas grandes surpresas: uma quando descobri que você era o Gruntar, e outra agora que descobri que você não é o Gruntar!
Responder Citar
14/01/2013 11:57Citação de TeamSolid

desculpa ae mas quando você fez essa brilhante dedução que o Havoc era o Gruntar?
Responder Citar
14/01/2013 12:02Citação de KoYoTe

desculpa ae mas quando você fez essa brilhante dedução que o Havoc era o Gruntar?

Eu não lembro bem ao certo, mas eu acho que eu devia ter visto alguém ter dito aqui no fórum, ou eu devo ter falado com o Gruntar no canal dele..., não lembro bem.

Hahahaha..., então me enganei! \o/
Responder Citar
Ando jogando MUITO LoL ultimamente (faz muito tempo também que não logo no SC2), por uma questão simples de que atualmente estou me divertindo mais assim.

Como já disseram, SC2 requer mais habilidade (mental e "dedal" também), e pra mim que estou na faculdade fica mais díficil esquentar a cabeça com ladder e manter minha habilidade jogando diariamente e tal.

O LoL, apesar de ter o ELO também (pra quem não conhece, é como se fosse a ladder daqui, é um sistema de pontuação), não me deixa tão esquentado (e.g. "tremedeira" pré/pós-partida), embora há pessoas que ficam tremendo no LoL também. Eu só acho que é mais "descontraído", mais fácil, não requer tanto uma "preparação psicológica", é só ir lá, clicar e jogar, o que é mais conveniente para alguem na minha situação atual, eu acho (não consegui conciliar Starcraft e universidade tão bem quanto LoL e universidade).

O grande problema do LoL (e de MOBAs em geral, acredito eu) é a comunidade, com certeza. Acho que, justamente por ser mais "fácil" e não necessitar de tanta habilidade (na visão de um jogador comum, não pro, apesar de que acredito que um pro de Starcraft deve sim ter mais habilidade do que um de LoL) é que a comunidade enche de gente imatura (chamo de "criançada" por ser a palavra que mais demonstra o que eu sinto, apesar de que nem toda criança é imatura, lógico :P), resultando num fórum bagunçado e muita discussão e xingamento dentro do jogo. Além disso, acho que o sistema de Tribunal da Riot não funciona muito bem, me sinto apenas como uma cobaia do Lyte.

Já no Starcraft, temos uma comunidade menor, mas muito mais receptiva e organizada (resumindo, madura). Prefiro assistir a jogos de SC2 também (Gruntar, Xumi, Husky e Day[9] ftw! :D ), não vejo muita graça em assistir partidas do LoL.

Recapitulando, ambos são ótimos jogos, mas acho que a maior diferença está no comportamento da comunidade (que logicamente é favorecido pela facilidade do jogo, sistema de reports, etc.). O Starcraft é mais recompensador acredito eu (mais legal subir de liga do que de ELO), mas por ser muito difícil (o que não é necessariamente um defeito) fica difícil pegar e jogar a qualquer momento (pelo menos pra mim).

Acho a coisa mais idiota essa briguinha entre as comunidades de jogos RTS e MOBA. Como diz o Lordmons (não sei se vocês conhecem esse cara, quem joga WoW deve lembrar dele :P), você deve jogar o que mais lhe diverte naquele momento, deixe a propaganda e "defesa" acirrada do jogo para as empresas.

Não sei se consegui ser claro na ideia que eu quis passar, mas tae (e, por mais que esteja complicado pra mim parar pra jogar SC no momento, vai ser dificil deixar o lançamento do HOTS passar em branco, né? Aguardando março! :D )
Editado por Exylem em 14/01/2013 14:45 BRST
Responder Citar
MVP
Eu não lembro bem ao certo, mas eu acho que eu devia ter visto alguém ter dito aqui no fórum, ou eu devo ter falado com o Gruntar no canal dele..., não lembro bem.

Hahahaha..., então me enganei! \o/

Lisonjeado com a confusão! :)

Muito embora eu tenha uma preferência abismal pelo SC2 em relação ao LoL, não podemos deixar de reconhecer alguns pontos positivos. Ao meu ver, o principal, para não me estender muito (estou escrevendo um artigo a respeito), é que LoL possibilita de forma muito importante o exercício do trabalho em equipe, na qual cada elemento, cada jogador tem sua função definida, e o sucesso é alcançado através da sinergia da equipe. Entretanto, é algo complicado de ser alcançado ao entrar em jogos de ladder, com uma equipe randômica. Mas é notável em torneios o quanto é importante. Além disso, e também por isso, é um jogo que permite uma maior interação social, enquanto, na minha opinião, o Starcraft II, pela própria forma de disputa x1, é um jogo onde me sinto um tanto isolado (enquanto na Battle.net). Mas isso é um assunto extenso e complexo, e que não pode ser analisado de forma isolada, mas sim dentro de um contexto. Como eu disse, estou escrevendo a respeito e qualquer hora dessas eu publico. :)

Cheers!

PS: Exylem, cadê suas lindas letras douradas??? o.O
Responder Citar
Quero ver esse artigo, em Havoc!

Sobre a interação na Battle.Net, não esqueça de cobrir o sistema de clãs!

@OFF:

PS: Exylem, cadê suas lindas letras douradas??? o.O

Eu já não tinha comentando isso com você em algum stream por aí? XD

Outro inconveniente da facul, fora a dificuldade de focar no SC, é a dificuldade de brandir de forma eficiente as letras verdinhas (Biologia, sua linda, você ocupa tempo demais!)

Estou de férias então estou aparecendo um pouco aqui, mas quando o negócio aperta, é brabo, então não achei justo ficar como MVP sem ajudar de forma a merecer a "posição."

Quem sabe quando eu acertar direito minha vida eu não consigo voltar a ajudar de novo? (como MVP ou não)

Abração!
Editado por Exylem em 14/01/2013 15:48 BRST
Responder Citar
MVP
14/01/2013 15:47Citação de Exylem
Eu já não tinha comentando isso com você em algum stream por aí? XD

Cara, não me lembro não! Pena que você tenha deixado o "cargo".

GLHF!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]