Tópico Dificuldades MASS Muta
BrPorco #422
BrPorco
Olá pessoal,

Não sou tão novo no SC, mas comecei a jogar mais agora. Sempre gostei de assistir os jogos, principalmente dos koreanos (MC rules) e acho q aprendi algumas coisas com isso.

O problema é o seguinte, na última temporada fiquei top bronze fazendo um jogo mais óbvio, tipo 4gate, e agora resolvi desenvolver meu jogo macro e as coisas pioraram! Não ganho mais nada! haha

Joguei 5 jogos seguidos contra zerg e tentei adotar a estratégia de faststargate pra usar fenix e vr pra caçar os overlords, mas acaba q não tem dado nada certo, tomei nas 5 vezes como resposta mass muta e não sei como defender.. tento usar mass stalker com blink e não adianta.. sei que ainda não sou bom, mas não consigo ver um jeito de privilegiar o macro quando jogo contra zerg, será a solução sempre rush?

Valeuu! Se alguém me disser como faz, eu posto o meu replay da partida q eu acabei de perder pra vcs palpitarem.. brigadoo!
BabyAlien #410
BabyAlien
A defesa pra mass muta ta tda baseada no scout.
O zerg sempre vai demorar um pouco pra fazer tdas as mutas, até la eh recomendado vc ja ter dado algumas olhadas com um observer na base dele (vc vai ver que ele abriu o pinaculo e não ta fazendo nenhuma tropa, nesse meio tempo é muito facil vc ir e ganhar o jogo)

Se ele te pegar de surpresa, é bom que vc ja tenha um concilio do crepusculo, as primeiras coisas a se fazer eh tirar blink e abrir os arquivos templares logo depois, quando os arquivos tiverem prontos vc ja manda fazer a storm e ja faz uns templarios supremos e enqnto isso vc vai defendendo sua base com cannons e stalkers (eu costumo separar meus stalkers e deixar eles no meio das probes nas bases que eu tenho), mas quando a tempestade vir, as coisas vão facilitar bastante.