Tópico Dificuldades MASS Muta
BrPorco #422
BrPorco
Olá pessoal,

Não sou tão novo no SC, mas comecei a jogar mais agora. Sempre gostei de assistir os jogos, principalmente dos koreanos (MC rules) e acho q aprendi algumas coisas com isso.

O problema é o seguinte, na última temporada fiquei top bronze fazendo um jogo mais óbvio, tipo 4gate, e agora resolvi desenvolver meu jogo macro e as coisas pioraram! Não ganho mais nada! haha

Joguei 5 jogos seguidos contra zerg e tentei adotar a estratégia de faststargate pra usar fenix e vr pra caçar os overlords, mas acaba q não tem dado nada certo, tomei nas 5 vezes como resposta mass muta e não sei como defender.. tento usar mass stalker com blink e não adianta.. sei que ainda não sou bom, mas não consigo ver um jeito de privilegiar o macro quando jogo contra zerg, será a solução sempre rush?

Valeuu! Se alguém me disser como faz, eu posto o meu replay da partida q eu acabei de perder pra vcs palpitarem.. brigadoo!
BabyAlien #410
BabyAlien
A defesa pra mass muta ta tda baseada no scout.
O zerg sempre vai demorar um pouco pra fazer tdas as mutas, até la eh recomendado vc ja ter dado algumas olhadas com um observer na base dele (vc vai ver que ele abriu o pinaculo e não ta fazendo nenhuma tropa, nesse meio tempo é muito facil vc ir e ganhar o jogo)

Se ele te pegar de surpresa, é bom que vc ja tenha um concilio do crepusculo, as primeiras coisas a se fazer eh tirar blink e abrir os arquivos templares logo depois, quando os arquivos tiverem prontos vc ja manda fazer a storm e ja faz uns templarios supremos e enqnto isso vc vai defendendo sua base com cannons e stalkers (eu costumo separar meus stalkers e deixar eles no meio das probes nas bases que eu tenho), mas quando a tempestade vir, as coisas vão facilitar bastante.

Ahh, fast stargate é uma estrategia boa, mas vc tem que manter o seu macro constante enquanto usa as fenix, na bronze eu recomendaria mais 7gate, ou um 2base all in de sentry e immortal (fazendo uma pressão com 4 gate no inicio pra obrigar o kra a fazer roaches).
Nao sei se esqueci de algo na defesa contra as mutas, mas eh basicamente isso.

Todas essas builds vc pode pegar no liquipedia.
Abraço
BrPorco #422
BrPorco
Valeu pelas dicas!

To feliz! acabei de subir para prata! e já to na top! que beleeza!
BabyAlien #410
BabyAlien
Editado por BabyAlien em 22/01/13 22:52 (BRST)
Upei um replay meu:
http://drop.sc/297830

Nele eu tento botar uma pressão com 4 gate (pro kra meio que ser obrigado a fazer baratas) no inicio e mantenho o macro atras fazendo immortal e sentry.
Eu andei um tempo sem jogar e a build não ta perfeita, mas o time do 4 gate ta certinho.
Abraços.

Edit: Gratz pela prata :)
Me add no game BabyAlien #410
BrPorco #422
BrPorco
Ainda não consegui ver seu replay, vou ver ainda hoje!

Mas te adicionei agora pouco! =)
LetsFly #599
LetsFly
Sou novato, comecei a jogar há poucas semanas. Apenas 100 jogos na carreira, sendo apenas uns 60 desses com Protoss, que é a minha raça definitiva agora. Devo estar em vias de subir para a prata, como é possível ver no meu perfil.

Como sou noob, não sei dizer exatamente o que fazer nessas situações. Mas algo que eu aprendi até o momento é atacar para impedir que ele use as mutas para harass, ou atacar para impedir que ele faça mass muta.

Sempre quando um adversário massifica de unidades, é sinal de que algo estava errando antes no teu jogo. O problema não é saber como vencer estando nesta situação, é saber como não chegar a esse ponto.

Ou não.
FireWind #842
FireWind
é realmente é importante o scout da base inimiga e tentar ver o quanto antes a tecnologia que ele pretende seguir.
independente disso é sempre bom ter cedo o concilio do crepusculo, pois a tecnologia do blink é muito importante contra zerg, seja pra lutar contra muta, seja contra barata.
quanto à massa de muta eu respondo desta forma: quando vejo que o cara vem de muta coloco algumas canhões nas linhas de minérios e alguns tormentos para defender enquanto tiro o arquivos templários. com o arquivo tiro alguns arcondes e vou pra cima, pois o ataque em área deles é muito cruel contra a mass de muta... a tempestade tambem pode ser util, mas dependendo do adversário é dificil de acertar, pois as mutas são muito rápidas, por isso dou preferencia pra arcondes mesmo.
e não esqueça de fazer alguns fanáticos, pois o zerg comumente faz muitos zerglings quando vai de muta e os tormentos sozinhos não garantem contra os lings.

espero ter ajudado
Hit #240
Hit
Se você for bom de micro com 1 fenix vc mata os 20 mutas do cara, mas o cara vai fazer ume estrago enorme na sua base kkkk

O jeito e high templar mesmo, viu que ta fazendo muta faz uns 3-4 cannons na base e na expansao, a maioria dos players q vem de mutas tem medo das cannon, mas pq sao burros pq se eles enfrentarem eles matam facil, mas isso ja ajuda a da uma amedrontada no cara, muitos desistem de mutas qnd tentam fazer o harass e tem 3-4 cannons, ai nisso da tempo pra fazer uns 4 templars com a storm, ai ja era, stalker e templar se o cara continuar com muta ele perde.

Ai o q acontece é q o cara vai ter q ir pra lorde das castas ou ultralisk pq vc com stalker e templar mutas, roach, hidras ja eram (e se ele quiser fazer mass lings é so transformar uns 3 archons que ja era)
LucasRenan #783
LucasRenan
Nao sei se esqueci de algo na defesa contra as mutas, mas eh basicamente isso.

esqueceu Mass phoenix com micro bom usahusahsua

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Clique aqui para o Código de Conduta do Fórum

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]