StarCraft® II

Desisto de Zerg

Antes do Heart of swarm eu vencia 3/9 partidas, agora é 1/100 contra protos principalmente e terran.
Protos enche o mapa de pilar e além de fazer tudo o que um zerg tem de fazer, ainda tenho que destruir os pilares e sempre sobre um que ele usa pra me contra-atacar. Eu praticamente destruo 70% da base dele e com 4 colossos e 10 imortais ele vence meus Swarmhost mamutos e corruptores. Desisto dessa raça, não nasci pra jogar com ela. E o pior é que nem sei do que vou jogar, provavelmente Terran, odeio Protoss.
Responder Citar
Hmm.

Primeiro, qual seu nível? Hospedeiro do Enxame não é tão bom , ainda, pois não se tem boas estratégias com ele.

Se faz bastante Scout? os primeiros Zerglings que você gera, você faz com que eles fiquem scoutando o enemy?

Formação eficaz contra Protoss é: Roach-Hydra-Corruptor ou Muta e muito zerglings para reposições rápidas e ataques estratégicos na base inimiga.

Formação eficaz contra Terran é: Match muito difícil ultimamente, vai variar praticamente para todas as unidades, porem zergling + banelings + muta ajuda bastante também.
Responder Citar
Well pro seu oponente estar com 4 Colossus e 10 Imortais eu suponho que ele tenha conhecido sua formação de tropas antes de produzir as unidades que counteravam as suas, muito dificil um toss fazer 10 imos vs Zerg as cegas, uma parida de 60 cracklings poderiam ter virado a mare pro seu lado ja que vc tinha corruptors pra matar as girafas.

25/03/2013 07:58Citação de GrouleChamps
Hospedeiro do Enxame não é tão bom

lol Estou achando os "Cogumelos de Sítio" muito loucos, Host Nydus* é muito show pra travar Toss e Terrans no meu nivel (Prata).

* http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/8414572287
Editado por Brainiac em 25/03/2013 10:32 BRT
Responder Citar
Well pro seu oponente estar com 4 Colossus e 10 Imortais eu suponho que ele tenha conhecido sua formação de tropas antes de produzir as unidades que counteravam as suas, muito dificil um toss fazer 10 imos vs Zerg as cegas, uma parida de 60 cracklings poderiam ter virado a mare pro seu lado ja que vc tinha corruptors pra matar as girafas.

Hospedeiro do Enxame não é tão bom

lol Estou achando os "Cogumelos de Sítio" muito loucos, Host Nydus* é muito show pra travar Toss e Terrans no meu nivel (Prata).

* http://us.battle.net/sc2/pt/forum/topic/8414572287

Opa!

Então, ainda não há strats realmente boas e eficazes com os hospedeiros,

Utilizei algumas vezes, o problema maior é o x hospedeiros para se tornar efetivo e os x suportes que ele deve ter para ficar seguro. Sendo assim, tem que ter muita Hydra junto para dar o suporte necessário para o hospedeiro deixar o enemy gastando recursos atoa.
Mas creio que em breve vão surgir boas ideias de strat. =)
Responder Citar
Sei la, eu sou um bom candidato a Zerg, estou me dedicando ao maximo nessa raça, ainda nao desenvolvi uma estrategia definitiva ou super efetiva, mas nao vou desistir...
Responder Citar
Na verdade o hospedeiro serve + para distrair um ataque numa base enquanto vc destroi a outra.
Responder Citar
Mano tb to achando zerg muito nerfado...........Sou platina sempre me mantive nos primeiros 8 lugares da liga....Agora to achando dificílimo me manter na liga acho que vou cair pra ouro....
Mladitas minas terranas e outra a velocidade com que o tank fica pronto meu deus......protos eu nem comento da frota deles ta robadad d+ toda vez que vem protos tenho que lançar uma lagarta de esporos aos 6 mim em cada base.......PARA NE....
Responder Citar
Muito obrigado a todos que me ajudaram dizendo suas ideias, irei fazer o POSSIVEL para não deixar de jogar com Zerg. Vou tentar deixar o oponente na base principal e destruir suas principais estruturas usando suseranos caso eles se fechem muito. Enfim, muito obrigado mesmo.
Responder Citar
Mano tb to achando zerg muito nerfado...........Sou platina sempre me mantive nos primeiros 8 lugares da liga....Agora to achando dificílimo me manter na liga acho que vou cair pra ouro....
Mladitas minas terranas e outra a velocidade com que o tank fica pronto meu deus......protos eu nem comento da frota deles ta robadad d+ toda vez que vem protos tenho que lançar uma lagarta de esporos aos 6 mim em cada base.......PARA NE....

Cara, Zerg não ta nerfada não.

Toss dependendo de como você jogue, ele nem respira direito. Seja Zerg, seja agressivo! =)
Responder Citar
Só estou tendo problemas com as widow mines que destroem metade das minhas tropas. Não achei que contra protoss mudou muito, só percebo que a maioria tira fenix no inicio do jogo pra harass/scout e vai pra terrestre ou aéreo depois.
Gustavo, pelo menos você não tem mais que tirar evolution chamber pra fazer as lagartas de esporos... Você scouta o portal intergalático e já faz 1/2 em cada base.
Responder Citar
Para as minas crie infestor e mande fungal, pronto cabou.A mina esta oculta? O fungal revela e destroy.Ou mande um bucha so para ativar elas,depois eh so ir com vigia e destruilas ,pois elas demoram muito para recarregar.
Editado por Infestado em 30/03/2013 20:34 BRT
Responder Citar
Não é tão simples assim quando seu oponente espalha várias por todo o mapa... Você não tem a mínima ideia de que naquele lugar pelo qual você está passando tem uma.
Responder Citar
Eu praticamente destruo 70% da base dele e com 4 colossos e 10 imortais ele vence meus Swarmhost mamutos e corruptores

Não desista dos zergs!!

Você deve analisar cara, sempre fazer scout pra saber o que o seu inimigo está fazendo. No caso, mamuthus não é bom contra imortais por causa do escudo que eles tem. Corrutpor é uma boa contra colossus sim, mas se você não vencer no chão eles serão inúteis pro restante. Pra matar imortal o melhor mesmo é lings, até umas hidraliskas pra atacarem de longe ajudam também.

O Hospedeiro, ao meu ver, é mais útil pra frente de ataque, pra fazer com que as unidades deles morram enquanto as outras suas fazem o trabalho por trás. Tipo as hidraliskas atacando de longe (faça o upgrade de +1 range se possível), e os corruptors matando colossus, eles tem um bom range.

O jogo ainda está no início da expansão, o balanceamento virá, e as coisas vão melhorar pro nosso lado ainda =D.
Responder Citar
Os zergs possuim uma mina exelente (lurkers),mas a blizzard fez o favor de tiralos.E os defilers que tinham um atck zerava os escudos toss ate das estruturas .
Responder Citar
eu adorava os lurkers... eram bem mais eficientes do que os swarm hosts
Editado por KCAxor em 01/04/2013 21:51 BRT
Responder Citar
não entendo tanto a dificuldade do pessoal contra widow mine, oq eu faço é mandar zerglings isolados na frente da minha bola principlamente, pra pescar uns mísseis e pronto...não fazem mais nada, outra coisa q vi fazendo tb é mandar uma bola de overlords na frente onde vc acha q tem mina, eles vão pescar alguns misseis tb

e toss agora que o spore crawler nao precisa mais de evo chamber é fácil tirar algumas se vc scoutar q o cara vem pelo ar, tb pode tirar algumas rainhas adicionais

claro q eu to jogando só em equipe, ainda nao to no 1v1, então nao sei como vai ser
Editado por Ligeirinho em 01/04/2013 22:23 BRT
Responder Citar
25/03/2013 07:00Citação de ThanatosGRs
4 colossos e 10 imortais ele vence meus Swarmhost mamutos e corruptores.

IMMORTAIS X MAMMUTHUS .. WTF MANO IMORTAIS EXPLODEM OS MAMMUTHUS ... Vocé tem que estudar O ponto fraco de cada Unidade... Imortais São fortes contra unidades blindada... Mammuthus e blindado '-'. Colossus eles são fracos contra mammuthus. Mais os corruptores devem ter detonado eles...
Responder Citar
Realmente até agora não vi nenhuma receita de bolo utilizando os Swarm Host, ainda estou na liga Bronze e a galera gosta de jogar Turtle, se fechando na base e fazendo canhao (protoss) ou tanque de cerco, para esses casos parando na porta da base com os Swarm Host e deixando um supervigia em cima deles + mutaliscas + zergling e pronto, até agora nao perdi nenhuma qd usei essa tática.

Para mass marine também são muito bons, fiz um ultimo jogo 2x2 e o meu aliado protoss saiu logo no começo por causa de mass mariner (os dois eram terranos), consegui segurar o jogo por 40 min só com os Swarmhost, consegui devastar as duas bases deles, mas por causa de uma noobada minha (típico bronze) perdi metade dos hospedeiros.... :(

Mas estou gostando bastante, provavelmente nas ligas acima a utilização do hospedeiro do enxame é bem diferente....
Responder Citar
Cara, vi alguns streams do ROOTCAT e ele costuma usar tanto infestador quanto hospedeiro de enxame, não vi ainda lucro na utilização do hospedeiro.

Ele é lerdo, demora a se esconder e os gafanhotos morrem muito rápido quando contra Colossos ou Siege Tanks. Porem tenho que falar que o ataque dos gafanhotos são bem consideráveis para unidades "free".

Creio que de Diamante para Mestre preciso aprender a utilizar Infestor e Viper, sem eles fica impossível ganhar de terran.
Responder Citar
matar as girafas.

HEOHEOHEOHOE "Girafas"
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]