StarCraft® II

Segurança e Manutenção de Seu Sistema

(Fixo / Trancado)

Support Forum Agent
Índice

1. Conheça este tópico
2. Partilha de Contas
3. Segurança de Email
4. Autenticadores
5. Phishing Emails
6. Manutenção Regular
Editado por Joaoc em 15/02/2012 18:51 BRST
Support Forum Agent
Conheça este Tópico:

Este tópico tem como objetivo compilar informação crucial à segurança e estabilidade de seu sistema.

Falhas de segurança em seu sistema podem resultar não só em perda de acesso à sua conta Battle.net, mas também no aumento de vulnerabilidade do seu sistema a vírus e software fraudulento que poderá causar instabilidade no StarCraft II.

Assim, este tópico contém um índice com as secções do tópico.
Nele, poderá clicar na secção que preferir.

Cada secção poderá conter links para tópicos criados especificamente para debater a categoria neles abordada, pois apesar deste tópico estar trancado, queremos manter sempre a possíbilidade de diálogo aberta.
Editado por Joaoc em 15/02/2012 18:52 BRST
Support Forum Agent
Partilha de Contas:

Partilha de contas constitui não apenas uma violação dos Termos de Uso, como ainda, uma fonte de problemas múltiplos.

Para mais informações e para dialogar sobre este tema, acione esta página.
Editado por Joaoc em 15/02/2012 18:54 BRST
Support Forum Agent
Segurança de Email:

Seu email cadastrado deverá ser apenas de seu conhecimento exclusivo. À excepção da partilha de endereço de email cadastrado no eventual uso da funcionalidade RealID, não o partilhe com ninguém. Como medida preventiva contra vários problemas, reserve-o apenas para sua conta Battle.net.

Se você faz manutenção regular de seu computador, já está tomando medidas para o proteger e evitar seu acesso desautorizado. No entanto, se você acionar sua conta Battle.net num computador desprotegido, você correrá o risco de ser vítima de acesso desautorizado às suas contas, Battle.net e/ou email. Por outro lado, se seu email cadastrado fôr do conhecimento de outras pessoas, por melhores amigos que possam ser, o uso desse email a nível pessoal num computador desprotegido poderá colocar você numa situação de risco em que seu endereço de email cadastrado pode passar a ser do domínio público. Seja seu amigo e amigo do seu amigo. Não compartilhe com ninguém seu email cadastrado e encoraje a mesma prática entre seus amigos.

Problemas vários podem potencialmente advir das situações acima referidas.
Exemplos podem incluir:
- Minha conta foi roubada! Ajuda!
- Meu computador tem vírus! Como isso me aconteceu?
- De repente, meu computador está muito lento! Que aconteceu?

Note: partilha de email cadastrado da sua conta Battle.net em situação de risco não deverá ser entendida como fator único em 100% das circunstáncias acima referidas, mas sim como fator potencialmente contribuinte para as mesmas.

Para informações complementares e oportunidade para diálogo, acione este link.
Editado por Joaoc em 15/02/2012 18:54 BRST
Support Forum Agent
Autenticadores:

Anexar um autenticador à sua conta Battle.net é a solução ideal para, independentemente de outros fatores, você poder aumentar a segurança preventiva da sua conta Battle.net. Um novo código é automaticamente gerado de 30 em 30 segundos e, só você o conhecerá desde que você não compartilhe essa informação com ninguém. Esse código terá de ser digitado quando você acionar sua conta Battle.net. Qual a probabilidade de outra pessoa conhecer o novo código no momento exato em que essa pessoa esteja tentando acionar sua conta?

Para informações adicionais sobre autenticadores e oportunidades para diálogo, acione este link.
Editado por Joaoc em 15/02/2012 18:55 BRST
Support Forum Agent
Phishing Emails:

Phishing emails são uma “ratoeira” para usuários de boa fé. A Blizzard tem seus próprios mecanismos de segurança contra este tipo de emails. No entanto, nosso contrôle de segurança, naturalmente, só pode cingir-se ao nosso próprio sistema interno. Tentamos educar os nossos jogadores no sentido de os alertar para a “ratoeira”, mas a verdade é que, é o próprio cliente que tem de utilizar essa mesma educação quando apresentado com a situação. Aceder a phishing emails (principalmente quando clicando nos links neles contidos) pode resultar numa variedade de problemas, exemplificando:

- Acesso a informações de login à sua Battle.net e todas as consequências que daí podem advir (ex. roubo de conta)
- Vírus (e seus efeitos nefastos, inclusive, mas não apenas, problemas de latência)

O espírito de criatividade por detrás do desenho de software tipo keylogger* aumenta continuamente e, com esse aumento, aumenta a probabilidade de nossso clientes serem abordados com emails que, por vezes, parecem comunicações oficiais da Blizzard. Não clique em nenhum link contido em emails que pareçam fraudulentos. Quando em dúvida, contate-nos para ser esclarecido.

Para mais informações sobre como identificar, evitar ou corrigir este tipo de situação ou ainda para dialogar sobre este assunto, leia os links contidos nesta página.

*Software tipo Keylogger tem potencialmente a capacidade de registar teclas pressionadas no computador, capturar imagens de tela, gravar endereços de emails e URLs de sites visitados por você, guardando a informação num arquivo para uso futuro pelo usuário não autorizado.
Editado por Joaoc em 15/02/2012 18:56 BRST
Support Forum Agent
Manutenção Regular:

Faça manutenção regular e preventiva ao seu sistema, evitando assim problemas de vária ordem. Prevenção, neste caso, é sinónimo de investimento em qualidade e estabilidade no jogo e no seu sistema, evitando-lhe dores de cabeça desnecessárias.

Para mais informações sobre este tema e debate sobre o mesmo, por favor acione esta página.
Editado por Joaoc em 15/02/2012 18:56 BRST
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]