StarCraft® II

(Off-Spoiler) Semelhanças com a vida real

Fala Povo

Resolvi abrir um tópico para tocar em assuntos políticos aqui, e comparar o que temos visto pelo mundo nos últimos meses (especialmente o Brasil) com o que vemos no jogo SC2.

Bom, eu confesso que não faltam cenas do SC2 que eu lembro quando eu vejo a situação toda por aí. Vamos a alguns exemplos:

- Quando eu vejo Feliciano, Malafaia e CIA promovendo seus fanatismos, eu não consigo deixar de pensar nos Tal'Darin. "Eles veneram um Deus morto, minha rainha" "Sim, e isso os faz ainda mais perigosos". (PS: por favor, nada de conflitos religiosos aqui no fórum, tudo bem?)

- Ao ver a atuação da polícia nas manifestações, logo de cara lembro do Jim Raynor gritando "Estão atirando nos civis"

- O Donny Vermilion é a própria personificação de como eu vejo mídias como a Globo e a Veja. É legal ver como a UNN sempre se refere aos saqueadores como "vândalos".

E vocês, conseguem ver essas e mais outras semelhanças também?
Responder Citar
Eu venero um Deus vivo...
Responder Citar
18/08/2013 22:31Citação de Zeppling
Eu venero um Deus vivo...

eu também concordo que este Deus está mais do que vivo, e também o tenho com muito carinho

Mas o assunto em si não é discutir se este Deus está vivo ou não, e sim o que as pessoas são capazes de fazer em nome dele

Sempre tive com grande carinho figuras como Chico Xavier, Francisco de Assis, Martinho Lutero, entre tantos outros que levavam a mensagem de Deus pela bondade. Mas o que se vê alguns pastores fazerem hoje em dia é pregar o ódio contra aqueles que não seguem sua religião, que é o que seres como Edir Macedo e Feliciano vem fazendo. E é o que se vê também os Tal'Darin fazerem.
Responder Citar
Que lixo de post cara. Porque vc não gasta seu tempo jogando do que ficar criando essa merda.
Editado por MOLGADO em 20/08/2013 01:16 BRT
Responder Citar
20/08/2013 01:14Citação de MOLGADO
Que lixo de post cara. Porque vc não gasta seu tempo jogando do que ficar criando essa merda.

também te amo

eu criei um post de um assunto que eu achei legal trazer aqui, e você tem todo o direito de não gostar e de não abrir pra ler nem responder caso não queira

mas caso mude de ideia, vamos abrir uma gelada e conversar aqui... sabe, jogar conversa fora mesmo, sem estresse, amigavelmente... entende?
Responder Citar
Realmente cara, se for parar para pensar tem muita semelhança.
Responder Citar
A verdade! os ''ativistas'' nao querem respeito querem é privilégios. Quero uma sociedade justa com direitos e deveres iguais. Onde ninguém será oprimido e ninguém será favorecido.
* ''ativistas'' (alguns não todos).
Não quero ofender ninguém, mas não tem lado certo, tá tudo errado de todos os lados.
Se vc defender um lado cegamente ele vai ficar forte demais e o poder vai corromper dai vem a supremacia, essa briga de ideais evita que um fanático tome o poder.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]