{Spoilers} Campanha , WoL x HotS

Então

Qual campanha vocês preferem ?

Na minha opinião WoL é 1000 melhor que a do HotS

Na do WoL , quando vc começa a invadir Char é foda bagarai (Zang's)
principalmente no Brutal , é tão difícil que fica mais emocionante, não vejo a hora de começar a zerar no brutas de novo , mas tem que passar alguns arquivos no pc .

então , e aí ?
Editado por DeathOfNero em 16/08/2013 21:09 BRT
Responder Citar
Mil vezes talvez não, mas WoL é melhor.

Mas no meu caso tem uma questão pessoal pq eu não curto muito controlar herói, algo que é constante em HotS.
Responder Citar
MVP
WoL é melhor, principalmente pela dificuldade superior, mas também pelas missões serem mais interessantes.

Gosto muito da missão do trem e da última missão de WoL. A última missão de HotS vai ficando mais fácil conforme o tempo passa e não mais difícil, o q é anti-climático. O legal de missões como a do trem é q tudo tem um tempo para acontecer, então a dificuldade está em fazer no tempo certo, mesmo no brutal. As missões do HotS não tem esse cronômetro (ou se tem não foi feito para ser realmente difícil no brutal).
Responder Citar
WOL missoes mais interresantes dificeis e termina em pelo menos 1 mes .E principalmente pela voz do velho dublador do jim.
E principalmente por que tinha mais planetas as missoes n se focavam em um planeta só deixando o jogo e o cenario bem dinamico.
E a historia do wol era mais imprevisivel quando vc chega no hots basicamente já sabe oque vai acontecer(digo do fato principal o mengsk morrer)
E só por comentar mesmo acho melhor vc colocar [spoiler]no titulo por causa que aqui vai ter
Responder Citar
Gostei mais do HOTS só pelo fato de ter um herói jogável em quase todas as missões! No wol pecou muito nessa parte... enquanto na campanha dos terrans do starcraft original a participação dos heróis era bem maior!

acabou ficando meio fácil, mas tudo bem, kerrigan é uma deusa, e ela pode '-'
Responder Citar
Eu acho que eles deixaram o HotS muito noob friendly, exemplo, aquele Inject da Rainha.

E, como o Bira, eu também não gostei da questão de ser muito centralizado em Herói (os mapas no caso). A Kerrigan deveria ser, no máximo, uma unidade de suporte. Mesmo assim eu já não iria gostar, o que eu acho interessante mesmo, é quando o herói é tipo mais uma unidade na guerra (tipo no SC1). Cara, early game nas missões eu nem fazia unidade (no Brutal!), só ficava com a Kerrigan defendendo de tudo (e atacando também!).

Também acho que deveria haver missões que necessitassem mais de habilidades secundárias além de puro poder de fogo. Basta você fazer Roach/Hydra/Kerrigan que não tem vez pra nada (só de vez em quanto que se necessita de algumas unidades diferentes pra quebrar linhas de tanques).
Eu entendo que a Blizzard quis fazer com que não fosse como no WoL, onde era obrigado a se usar unidades específicas em cada missão. Mas ela deveria ter dado a possibilidade de usar unidades e estratégias diferentes e alternativas (harass com Muta, fungal em bio, abdução em tanque, etc.).

-- // --

Mas, no final de tudo, achei o HotS bem mais divertido de se jogar que o WoL. Eu, diferente do SDream, não gostei muito das missões do WoL. Elas têm objetivos mais variados, mas nada como o bom e velho destruir as trocentas bases da máquina que a gente vê no HotS. Pro meu gosto, o problema das missões do WoL não é que seus objetivos pouco ortodoxos são chatos, justamente o contrário, mas é que junto com esses objetivos deveria haver mais da clássica construção de exército e destruição de bases (apesar de haver algumas missões que são assim, mas no HotS tem muito mais).

-- // --

Sobre a história eu achei a do WoL mais interessantes, mas é bem provável que seja pelo fato de eu ter lido várias especulações sobre a história do HotS antes de jogá-lo. A maioria das especulações estavam certa, ou seja, foram como spoilers.
Por exemplo, eu já "sabia" (entre aspas porque eram especulações) antes de jogar que o Narud estava envolvido nas maracutaias dele lá.

-- // --

Enfim, acho que cada campanha tem suas características, mas que as duas têm pontos a serem melhorados. Mesmo assim são muito sensacionais e sem qualquer sombra de dúvida foram as melhores campanhas de RTS que eu já joguei. Alias, são as únicas (tirando as do WarCraft II e do StarCraft 1 e BW) que eu acabei, sempre desisti das campanhas dos outros RTS's por elas serem muito entediantes.
E as cinemáticas das duas campanhas são obras primas.
Responder Citar
cara, eu fiquei decepcionado com a história do HotS.

no fim do WoL eu fiquei com aquela sensação que a kerrigan não era mais humana.
depois, quando vi os trailers, tudo indicava que ela iria trair todo mundo. e quando vou ver, ela fica boazinha e ainda é tratada como heroina salvadora do universo ):

sei lá, esperava mais reviravoltas xP
Responder Citar
Kerrigan = OP

Levanta do Chão Manda Nascer mini Baneling
Mata instantaneamente a Banshee

GG
Responder Citar
Eu achei a campanha do HotS mais divertida de jogar, mas considero a campanha do WoL mais empolgante, não sei se pelo fato de eu ser terrano...
Responder Citar
Acho que HOTS foi mais divertido de jogar.

A história foi mais sem graça, mas curti mais as missões. Além de que o sistema de evoluir as unidades ficou legal. Mas de qualquer forma tinha que ser mais difícil, incubadoras com larva infinita e kerrigan que nunca morre é palhaçada, tinha que ser morreu perdeu.
Responder Citar
a maestria do hots ta embaçada
Responder Citar
Achei o HotS mais divertido, a jogabilidade foi mais dinâmica, mas erraram feio na dificuldade... como o cabrão falou aí em cima tinha que ser uma unidade de suporte, ou as unidades Zerg e antagonistas tinham que ficar mais fortes também pra Kerrigan não roubar a cena só pra ela.

Apesar do final previsível e bobo, gostei muito mais da campanha da HotS. Foi mais bem executada. Não foi perfeita mas eu nem esperava perfeição. Não me estranhem, mas tinha umas partes que eu chegava a me emocionar.

Tanto WoL quanto HotS ficam se focando em dramas pessoais em vez de tentar mostrar a história de uma guerra como fizeram SC e BW... no WoL, vc nem tinha idéia do que estava acontecendo no mundo. Era uma loucura, "bilhões" morrendo e a repórter levando cantada do Valerian ao vivo, enquanto o Jim fazia umas missõezinhas por uns merréis e esperava o mundo acabar... tinha um isolamento completo da realidade, era como se o Hyperion fosse uma dimensão à parte.

No HotS essa isolamento ou é bem menor, ou é totalmente justificado (a Kerrigan não liga pro mundo). Teve um pouco mais de "história da guerra", de entender como ao longo da campanha a Kerrigan vai juntando mais Rainhas e a Supremacia vai perdendo terreno. Então mais um ponto pro HotS.
Responder Citar
Depois de jogas o Hots a impressão que temos da Kerrigan muda.

Foi a mesma coisa que aconteceu com a imagem do Darth Vader em Star Wars. Após a trilogia recente, vimos que ele não era somente um vilão que surge do nada. Tem uma história "humana" por trás.

A Kerrigan é a mesma coisa.

Enfim, a história é bem contada.
Responder Citar
Uma coisa que vale a pena mencionar, e ninguém mencionou, é que o jogo é mais fácil porque vocês são melhores jogadores agora.

Eu fiz o HotS inteiro no brutal com uma mão nas costas. O WoL, quando comecei, eu mal conseguia fechar umas missões no hard. Se eu voltasse a jogar o WoL agora, fecharia com uma mão nas costas no brutal facilmente.

Quanto a melhor ou pior, gostei de ambos, cada um de sua maneira diferente.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]