StarCraft® II

E agora? Como fica o balanceamento???

E agora? Buff Protoss???

Bastou apenas na Europa um domínio Protoss e David Kim correu buffar Zerg e Terran.

E agora? Já que na final da WCS onde haviam 7 Protoss (os melhores do mundo) um único passou para semifinal, onde foi vaporizado por um Zerg, aliás esse mesmo Zerg enfrentou os 4 melhores Protoss do mundo no torneio e não perdeu nenhuma disputa terminando com este placar: 10-2!!!!!!!!!!!!!!!

Vão buffar ainda mais o Zerg, para ficar ainda mais forte contra Protoss? Você concorda?

Vocês amigos sem puxar a sardinha para o lado da sua raça e avaliando o jogo levando em consideração o que se viu no torneio, concordam com as alterações que estão por chegar no balanceamento do jogo?

Vejam que nenhum Protoss passou em primeiro de qualquer grupo, todos que conseguiram avançar, foi de forma sofrida e logo foram eliminados, exceto o First que no sufoco bateu o aLive por 3a2.

Bons Jogos Vorazes a todos.
Responder Citar
Não.
Responder Citar
Ah cara é foda ver tópicos assim.
Responder Citar
25/08/2013 15:15Citação de DieGo
Ah cara é foda ver tópicos assim.

Nem me fala.

Os caras querem analisar balanceamento a partir dos resultados de um único torneio.
Responder Citar
Sempre tem tópicos assim.

Se Protoss ganhasse estariámos falando o quanto Protoss tá OP e Terran e Zerg precisam de buff.
Responder Citar
Sempre tem tópicos assim.

Se Protoss ganhasse estariámos falando o quanto Protoss tá OP e Terran e Zerg precisam de buff.
Estaríamos é muita gente.
Responder Citar
25/08/2013 13:05Citação de SToCCHeRo
E agora?

E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José?

Agora? Bom, com essas modificações ou não o jogo continuará balanceado. Podem até colocar o Ultralisk como unidade voadora, no nível de TODOS que postam aqui nesse fórum irá alterar nada, os maiores problemas para a maioria dos jogadores não são de balanceamento, mas sim de erros cometidos no micro, no macro, no scout etc. Existem "N" tópicos que corroboram isso, procure tópicos do Alexisonfire, SDream e de tantos outros que participam desse fórum desde o começo. Se até o Jaedong disse que não possui "autoridade" para falar de balanceamento... bom, SToCCHeRo, sei que você joga isso desde 2010, surpreende-me ainda ficar indignado com questões de balanceamento.
Responder Citar
É f*** ver tópico de balanceamento aqui, principalmente quando o criador só joga em grupo onde o balanceamento quase não afeta, assim como sempre a unica coisa que se pode fazer é se adaptar ao jogo, reclamar no inicio não serve para nada...
Responder Citar
Eu concordo que não temos nível para discutir balanceamento. Mas uma dúvida que tenho é: Jogo balanceado, precisa de balanceamento?

Se não precisa, como explicar todas as modificações que vem ocorrendo no hots desde o seu lançamento?

Não sei. Vi muita gente reclamando dos hellbats, mas a galera batia o pé dizendo que estava tudo bem, que era problema de scout. Hellbats foram nerfados. E agora José? Ou melhor. E agora David Kim?

Repetindo a pergunta... Jogo balanceado precisa de patch de balanceamento?

Vipers foram apontadas desde o início como uma unidade muito legal, e boa opção ao Nerfestor, quase inutilizado ainda no WoL, mas dificílima de se usar, já que o jogador Zerg tem que criar estruturas somente para serem consumidas e alimentar as Vipers. O argumento em defesa do balance foi que este é o tipo de unidade que só os pró poderiam usar com eficiência. Ok. Agora as Vipers podem receber um buff. (?) E agora José?

Não é apenas aqui neste fórum que o balance do hots gera polêmica. Leia os fóruns gringos e verá que tem algo fora do lugar. Se o problema é só o metagame, então que não se mexa em nada e deixe o metagame evoluir.

Mas, essa é só mais uma opinião de mais um noob, talvez, inconscientemente tentando justificar suas derrotas contra WidowMines.... quero dizer, contra terranos.... kkkkk. xD
Responder Citar
@War.
Discutir balanceamento é uma coisa, agora esse tópico aqui... lol
Enfim, é melhor nem dar trela pro SToCCHeRo.
Editado por LeeGall em 26/08/2013 16:00 BRT
Responder Citar
Esse torneio ilustrou bem o balanceamento do Starcraft, ou seja, não precisa de balanceamento, no máximo tornar alguma build viável, como no caso de mech,

Nem me fala.

Os caras querem analisar balanceamento a partir dos resultados de um único torneio.

É exatamente isso que estou criticando, no início do post, logo após as finais da WCS Europe, onde houve um domínio Protoss, David Kim surge das cinzas para buffar os zergs, qual a justificativa? A meu ver nenhuma, já que o jogo esta equilibrado como todos dizem. Então se a blizzard usa um torneio como parâmetro também posso usar.

eRRe
Entenda uma coisa, assisto muito stream e campeonatos e quero ver algo equilibrado divertido, apenas não concordo com o buff na viper. Mech? Ok, aceitável.

26/08/2013 12:27Citação de DaemoN
É f*** ver tópico de balanceamento aqui, principalmente quando o criador só joga em grupo onde o balanceamento quase não afeta, assim como sempre a unica coisa que se pode fazer é se adaptar ao jogo, reclamar no inicio não serve para nada...

Quem disse que só jogo em grupo, eu não tenho classificação de 1x1, não quer dizer que não jogo, e não é preciso ser progamer para dar uma opinião.

@War.
Discutir balanceamento é uma coisa, agora esse tópico aqui... lol
Enfim, é melhor nem dar trela pro SToCCHeRo.

Se não concorda argumente ou então não poste nada.

No site americano está se discutindo muito essas alterações que IRÃO acontecer, aqui ninguém esta nem ai, levam qualquer opinião contrária para o lado pessoal. Aliás acho que se tem 20 pessoas frequentando esse fórum é muito hahahahahaha
Responder Citar
Eu concordo que não temos nível para discutir balanceamento. Mas uma dúvida que tenho é: Jogo balanceado, precisa de balanceamento?

Se não precisa, como explicar todas as modificações que vem ocorrendo no hots desde o seu lançamento?

Todo jogo de estratégia precisa de balanceamento.
Há uma coisinha chamada "metagame shift" que basicamente obriga mudanças, mesmo que o jogo esteja super balanceado agora.

Um exemplo fortíssimo disso é o antigo 1/1/1.
Foi necessário buffar protoss pros resultados se reverterem. O uso abusivo de mutas que também forçou criação de +2 upgrade de range pras phoenixes. Tudo isso se originou de mudanças no metagame, mudanças que até então não tinham sido visualizadas pelos jogadores nem pelos responsáveis no balanceamento, por isso os buffs/nerfs.
Responder Citar
eRRe
Entenda uma coisa, assisto muito stream e campeonatos e quero ver algo equilibrado divertido, apenas não concordo com o buff na viper. Mech? Ok, aceitável.

Escrevi alguns parágrafos, mas perdi tudo quando postei, não entendi o que aconteceu. Vou tentar resumir: alterações de balanceamento são inevitáveis e aceitáveis para deixar o jogo cada vez mais equilibrado. Essas alterações afetam de formas diferentes o público de SC 2, os prós e nós. A primeira categoria sentirá alguma influência nas alterações, já a segunda não. Tanto os prós como nós terão de se adaptar às novas atualizações e, com o passar do tempo, o que foi modificado será absorvido naturalmente por ambos os grupos.
Os campeonatos continuarão divertidos, com ou sem alteração, bom, aí entramos em outro campo bem abrangente e subjetivo, que é a diversão, o que é para alguns talvez não seja para outros... enfim, eu me divirto assistindo aos campeonatos.
Responder Citar
viva o enxame!
Responder Citar
Tópico de choro... injusto pra variar
Responder Citar
Bem... Talvez o colega não consiga lidar bem com as Vipers... Acabo de perder 5... lotadinhas de energia, para templários supremos... e mal vi de onde vieram os feedbacks e tempestades. Quem manja mais aí poderia dar dicas para quem reclama de imbalance, ao invés de simplesmente diminuir o outro pelo comentário.... Mas essa é só a minha opinião.
Eu reclamo mesmo. As minas malditas estão OP demais e, além de mim, Scarlett, Jaedong e Killer devem pensar o mesmo. Mas provavelmente tem medo de falar e serem apedrejados como normalmente acontece com qualquer um que toque no assunto, quando se trata de Starcraft... Ou vai ver eles estão noobando, ou errando no macro, ou no micro...rsrsrs Brincadeira....
Responder Citar
27/08/2013 14:57Citação de WaR
As minas malditas estão OP demais e, além de mim, Scarlett, Jaedong e Killer devem pensar o mesmo. Mas provavelmente tem medo de falar e serem apedrejados como normalmente acontece com qualquer um que toque no assunto, quando se trata de Starcraft... Ou vai ver eles estão noobando, ou errando no macro, ou no micro...rsrsrs Brincadeira....

Eu não vejo UM zerg splittando lings. Todos avançam com tudo e perdem ling, banelings e todo o resto pras minas. Não tem como falar que mina é OP quando o cara tá "a+movando" tudo, né?

Teve um jogo do Jaedong acho, que ele fez um pre-split de banelings e avançou com todos pra cima de um campo de minas. Perdeu tudo lol

Quando digo splittar, digo avançar com alguns lings, espalha-los e força-los pra cima da tropa terran.
Mina é muito forte, isso é inegável, mas ela tem um cooldown de ataque GIGANTE e ainda possui friendly flire, só que nenhum zerg parece pensar em fazer isso. Preferem avançar com tudo junto e perder a tropa.
Responder Citar
Buff na viper? É sério? Acho que o senhor está um pouco atrasado amigo... esse buff já foi testado e revogado, o buff agora é na life das ultras com um suposto objetivo de tentar ajudar o ZvT, o que, quase que com certeza, não vai mudar é nada. Ultras já são uma unidade muito forte. E quanto a toss... você pode falar que só houve um toss nas semifinais, ok, seguindo sua linha de raciocínio, zerg é a raça mais fraca, já que só houve um zerg nas quartas da WCS Coréia.
Editado por Erik em 27/08/2013 15:15 BRT
Responder Citar
"Eu não vejo UM zerg splittando lings. Todos avançam com tudo e perdem ling, banelings e todo o resto pras minas. Não tem como falar que mina é OP quando o cara tá "a+movando" tudo, né?."

Alexisonfire, este pré split a que vc se refere, é o melhor que se pode fazer em TvZ MMM vs Mutaling/ baneling. Se existe no mundo algum ser humano capaz de controlar todos os lings e banelings, no meio da batalha, mandando-os atacar alvos específicos, eu ainda não vi acontecer. Os banelings precisam dar dano em áreia. O a+move não é desleixo, é a tática correta.
Agora mandar um ling de cada vez para desativar as 10 minas que estão a sua frente, enquanto o Terrano só precisa esperar e dar - veja voce - a+move para cima das tropas zerg, isso invariavelmente leva a seguinte situação: o jogador zerg terá que jogar no máximo de EPM, beirando a perfeição, por tempo ininterrupto, enquanto o terrano.... bem... o terrano aguarda o zerg errar. Não está correto. Nem dá pra comparar com as "minas banelings" que o Tunico sabiamente utiliza, pois eu ainda preciso desentocar os lings na hora certa. Nenhuma unidade se compara a mina viúva em custo/ efetividade por enquanto. Eu acho que ainda vão nerfar esse negócio, mas vão dizer que é para deixar o jogo mais emocionante de assistir, e não pq está OP... rsrs

Agora, falando em estratégia, vi nos fóruns gringos os caras falando sobre Hospedeiro como contra medida defensiva para as minas. Embora ainda seja desproporcionalmente menos custo/ efetivo do que as minas, eu testei e consegui me defender da mesma estratégia para a qual perderam os jogadores supracitados, e para a qual venho perdendo partidas e partidas (sim, a estratégia de MMM + minas já chegou as ligas baixas e está fazendo o maior sucesso)... Mas perdi pq vacilei com os Hospedeiros em uma investida agressiva, perdi tudo e, como eles não custam o mesmo que uma mina viúva, o cara sabia que era só voltar e passar o carreto...rs
Gostaria de ver mais gente discutindo este tipo de coisa, ao invés de simplesmente encerrar um tópico pq alguém disse que algo é OP. Se não é OP, parodiando o gordinho da TV "Me ajuda aí ô..." .... rs
Responder Citar
27/08/2013 15:42Citação de WaR
Alexisonfire, este pré split a que vc se refere, é o melhor que se pode fazer em TvZ MMM vs Mutaling/ baneling. Se existe no mundo algum ser humano capaz de controlar todos os lings e banelings, no meio da batalha, mandando-os atacar alvos específicos, eu ainda não vi acontecer. Os banelings precisam dar dano em áreia. O a+move não é desleixo, é a tática correta.

Aí que tá: terrans FAZEM isso, e no MEIO da batalha.
Mas eu não falo pra fazer isso individualmente com cada ling e bling, isso é impossível mesmo. Eu falo pra separar grupos bem pequenos e avançar pra forçar minas a explodirem, seja naquele pequeno grupo ou até mesmo no grupo e na unidade inimiga.

Mas os zergs fazem isso? Não. NENHUM zerg faz isso.
Editado por alexisonfire em 27/08/2013 16:12 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]