StarCraft® II

E agora? Como fica o balanceamento???

Com NENHUM Zerg... com tanta enfase, você se refere, inclusive, aos programers? Pois se for, é de se perguntar pq NENHUM Zerg faz isso.... Não?
Responder Citar
Me refiro a todos.
Deve ser questão de costume mesmo, porque o sc2 tem uns 3 anos quase e o hots não tem um ano ainda. É algo novo e provavelmente por isso não fazem.

Na verdade tem um que eu já vi fazer isso na stream, e fez isso muito bem: TLO.
Responder Citar
Tópico de choro é fóda!
Responder Citar
27/08/2013 17:08Citação de alexisonfire
Me refiro a todos.

Realmente não é fácil de encontrar zergs que façam isso. Outro que eu lembro é o Life, que costumava controlar seus lings muito bem (por exemplo naquela MLG contra o Flash),
Responder Citar
Kkkk... Split de speedling! Essa foi boa... Dica: na mão esquerda segure uma lupa e na direita o mouse; inverta se for canhoto... lol...
Responder Citar
28/08/2013 16:30Citação de Sidnei
Kkkk... Split de speedling! Essa foi boa... Dica: na mão esquerda segure uma lupa e na direita o mouse; inverta se for canhoto... lol...

Se zergs fazem split e micram de forma efetiva contra outros zergs, por que não fazer contra terrans?
Por que o micro da maioria dos zergs precisa ser avançar, cercar ou atacar?
Por que a gente RARAMENTE vê zergs fazendo isso: http://i.minus.com/iTQsGCpDUerva.gif
Me diz, por que? É falta de dedo ou é comodismo? Eu fico com a última opção...

Por que a gente não vê mais zergs abusando de creep spread, apenas alguns tem o multitasking suficiente pra isso (ahen, TLO incluso), pra forçar coisas como isso: http://i.snag.gy/NOnDT.jpg ?

Aí eu te pergunto: eles não fazem porque é impossível ou por que estão acomodados?

Esse jogo tem TANTO potencial, pra TODAS as raças, e a gente não os vê utilizando.
Por isso é tranquilo afirmar que starcraft 2 ainda é um bebê.
Responder Citar
Por falar em split de mutas do Jaedong, vocês viram essa jogada contra o MC?
http://www.youtube.com/watch?v=Iqi2SI7oiYE
Responder Citar
Viper "full energy" revogado, só uma coisa a dizer #chupa

E a galera que se da o trabalho de vir no tópico e escrever, "tópico de choro é foda", tem um botão no canto superior direito clica ali, obrigado, não gosta de discutir balanceamento? Então não entra no assunto!
Se é choro ou não, o buff foi revogado, pelo jeito tem mais gente discutindo a sério esses assuntos ao invés de classificar toda discussão de balanceamento como choro, obrigado a estes indivíduos que se preocupam com o bem estar do Starcraft, valeu!

Quer mexer em balanceamento? Sou Protoss mas acho que se é para mexer, mexam no mech terrano, bioball todo jogo esta chato de assistir e olha que faz tempo, então tem muito coisa para ajeitar até tornar mech uma build tão boa quanto Bio.

Quando eu ver uma batalha de transportadoras e cruzadores nos streams profissionais eu paro de "chorar". =)
Responder Citar
Só dando um toque... já tinha sido revogado bem antes do tópico ser criado...
Responder Citar
Viper "full energy" revogado, só uma coisa a dizer #chupa

E a galera que se da o trabalho de vir no tópico e escrever, "tópico de choro é foda", tem um botão no canto superior direito clica ali, obrigado, não gosta de discutir balanceamento? Então não entra no assunto!
Se é choro ou não, o buff foi revogado, pelo jeito tem mais gente discutindo a sério esses assuntos ao invés de classificar toda discussão de balanceamento como choro, obrigado a estes indivíduos que se preocupam com o bem estar do Starcraft, valeu!

Quer mexer em balanceamento? Sou Protoss mas acho que se é para mexer, mexam no mech terrano, bioball todo jogo esta chato de assistir e olha que faz tempo, então tem muito coisa para ajeitar até tornar mech uma build tão boa quanto Bio.

Quando eu ver uma batalha de transportadoras e cruzadores nos streams profissionais eu paro de "chorar". =)

Falou o GM das discussões construtivas! E continua o chororô....
Editado por Tiranus em 29/08/2013 13:41 BRT
Responder Citar
Por mais que haja comentários com apelos emocionais em tópicos de balanceamento, acho bem infantil os que se dispõe a vir somente a dizer que é chororô ou tópico de mimi. Lá fora apesar de alguns cryers a discussão é levada a sério e ocupa dezenas de pages.
Responder Citar
29/08/2013 15:12Citação de AUCTORITATIS
Por mais que haja comentários com apelos emocionais em tópicos de balanceamento, acho bem infantil os que se dispõe a vir somente a dizer que é chororô ou tópico de mimi. Lá fora apesar de alguns cryers a discussão é levada a sério e ocupa dezenas de pages.

Aeew , flw tudo .
Responder Citar
Sim, é contraditório a pessoa entrar no tópico que de antemão não concorda ou não gosta, e ainda posta no tópico. Se não gosta mesmo de discussão sobre balanceamento, nem entre. Seu silêncio será a maior contribuição para a discussão.
Responder Citar
29/08/2013 13:39Citação de Tiranus

mimimimimi

Alguém falou em um tópico que as próximas alterações a serem testadas seriam no mamutus, tem como passar o link disso?
Responder Citar
Porra! Mas olha o tópico do cara, não deu UMA sugestão de balanceamento, só porque protoss não jogou na final tá pedindo buff meu? Que isso, presta atenção, você não joga nem x1 pra começo de conversa.

Com certeza não deve entender dos timings das coisas e vem falar pra buffar protoss! Buffar protoss onde? E porque? Tá sentindo que early game tá fraco? Ou é late game? Qual sua sugestão? Pronto, isso é discutir balanceamento, não criar um tópico falando que "ah, minha raça não ganhou de novo, tem que buffar!" (com tom agressivo ainda por cima). Aí depois vem chorar, ah mimimi não quer discutir balanceamento não posta, mimimi.

E não, protoss não precisa de buff, está com o early game inquebrável com o novo nexus e o late game é aquela coisa, o mais forte com reposição quase que automática. O mid game dá pra segurar de boa qualquer ataque também. O que protoss realmente precisa é de uma "reforma" total no design, pra não ficar aquela mesma bola da morte todo jogo. PvT por exemplo é a mesma coisa que o WoL, mesmíssima!

EDIT: E outra coisa que esqueci de mencionar, porque você está se doendo todo? Se eles buffarem protoss você vai continuar perdendo pros mesmos players meu amigo, o problema não está não raça não, isso eu te garanto! Aí você me diz: "Ah é porque é foda ver só zerg e terran ganhando". Presta atenção, se nem os Top players protoss estão reclamando de balanceamento porque você está aí se doendo por eles? Muito provavelmente eles sabem exatamente o motivo da derrota deles e tentam consertar ao invés de criar tópicos de mimimi, eles sabem que tem uma equipe inteira de profissionais observando os jogos deles, e estou quase certo que a equipe do David assiste não só todos os camps grandes como também devem ter acesso a todos os replays de liga que eles queiram, mas aí é só especulação minha.
Editado por DieGo em 29/08/2013 20:01 BRT
Responder Citar
29/08/2013 19:53Citação de DieGo
E não, protoss não precisa de buff, está com o early game inquebrável com o novo nexus e o late game é aquela coisa, o mais forte com reposição quase que automática. O mid game dá pra segurar de boa qualquer ataque também. O que protoss realmente precisa é de uma "reforma" total no design, pra não ficar aquela mesma bola da morte todo jogo. PvT por exemplo é a mesma coisa que o WoL, mesmíssima!

No WoL eu sofria para defender push terran no early game. Tirava o máximo de units que conseguia e mesmo assim perdia. No HotS parrece até brincadeira. Tiro algumas units, deixo a nave mãe bem posicionada, daí se o cara dá push de bio no early só meter o nexus cannon e fico de boa.

Só isso tem me deixado muito tranquilo para macrar e quando o Terran resolve vir com drop, a macro já foi suficiente para montar uma defesa de canhões ou qualquer coisa assim. No PvT do WoL me dava muito bem no late game, mas tudo dependia do estrago feito pelo Terran no early. Agora estou conseguindo levar muito jogo para o late e acabo vencendo por macro (minha micro é nojenta).

Nem tenho do que reclamar de unbalance, pelo menos pro meu lado xD
Responder Citar
Eu sou apenas um plat scrub. Se eu fosse capaz de opiniar adequadamente sobre balanceamento eu seria quase GM.

Dito isto, o que me parece que está desequilibrado no momento é o ZvT. De todas as partidas profissionais e streams que assisti, é difícil ver como os zergs podem responder a marine-marauder-widow mine de um maneira que seja custo-eficiente (especialmente quando os marines estão 3-3). O problema maior é que os zergs não conseguem transicionar vivos para ultralisk.

Mas isso é só um "acho". Esse é o tipo de assunto que apenas os pros e "semi-pros" estão habilitados a discutir. Por exemplo, por que os zergs ficam apenas em ling-bane-muta contra essa composição mencionada? Não há outra alternativa? Pode ser mais um problema de meta game do que de balanceamento. Não sei.

Por exemplo, logo que HotS lançou qual era o maior choro dos jogadores Protoss? Que não tinha como defender dos speedvacs, que era impossível pegar uma third base etc. E olha como estamos hoje: são os terranos é que estão reclamando do TvP. Foi um problema de meta game, não de balanceamento.
Editado por LetsFly em 30/08/2013 10:00 BRT
Responder Citar
29/08/2013 19:01Citação de SToCCHeRo

mimimimimi

Deita no divã e me conte mais sobre sua necessidade de chamar atenção, criança chorosa! Pelos comentários dominantes no seu tópico vc é uma ilha de choro!
Responder Citar
30/08/2013 09:56Citação de LetsFly
Esse é o tipo de assunto que apenas os pros e "semi-pros" estão habilitados a discutir.

É neste ponto que discordo. Isso é o que afirma a equipe de balanceamento, basicamente para diminuir a choradeira nos ouvidos deles. O que faz sentido. Mas a choradeira tem dado sinais de que tem fundamento, e não vejo nenhum pró falando nada (muitos tem uma verdadeira obsessão com o balance). Os zergs estão penando contra terranos, e isso já faz lá seus 5 meses. Basicamente desde o lançamento do HoTS.
Ora... Se eu vejo streams dos profissionais, copio suas estratégias, me espelho neles.. Não posso discutir balance, mesmo levando fumo da mesma forma que eles (e de muitas outras maneiras) ??? Não sei que tabu é esse com relação ao balance.
Aí o David Kim se manifesta dizendo que o jogo está sólido. Não há problemas de balance. A galera diz amém. Não sou GM, não discuto e ignoro quem discuta. Semanas depois os caras vem e soltam um pach nerfando aqui, dando buff ali.... tsc tsc tsc... Bora discutir estratégia gente.
Fala para mim... Como é que os Zergs, que trabalham basicamente em cima de grandes quantidades de unidades, podem lidar eficientemente com minas viúvas? Alguém faz idéia? Micrar lings contra minas e segurar 3 drops sumultaneos ao mesmo tempo, lamento, mas nem em sonho. Estou trabalhando nos Hospedeiros do Enxame... sem sucesso até o momento....
Responder Citar
A propósito, o aumento da velocidade dos supervigias os deixou realmente rápidos... Isso facilita muito o scout... mas não ajuda muito a lidar com o combo soldados e minhas. Alto poder de destruição e alta mobilidade.

=/
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]