Starter Edition ... aonde?

Lá está você, na frente do seu computador conversando com seus amigos, ouve falar sobre um tal de “StarCraft” que esta sendo jogado em um campeonato grande. Seus amigos lhe dão um link para um stream de vídeo e você começa a assistir. Dois exércitos brigando na tela, você ouve a voz dos narradores e fica amarrado na emoção do jogo, o azul aparenta estar ganhando, mas você vê uma série de reviravoltas emocionantes, escuta a torcida gritando no fundo quando o exército vermelho consegue uma vantagem grande e finaliza a partida. Você escuta os gritos da torcida e imediatamente fica vidrado no jogo, quer saber mais sobre, quer aprender a jogar.

A primeira coisa que você faz é ir na página, você vê notícias sobre uma tal de WCS (parece ser grande), sobre patches corrigindo bugs (ótimo, a empresa cuida do jogo), sobre uma nova temporada (você não faz ideia do que seja) e várias outras coisas interessantes. Certo, ai você se faz a pergunta, “Ok, mas aonde eu clico para poder pegar o jogo?”

Essa pequena narração é uma das maneiras de como um jogador novato, não imerso no universo do StarCraft se aproxima do jogo. E se você se colocar no lugar dele e fizer a mesma pergunta, o que você vai ver? apenas aquele botão compre ali no canto da barra.

E aonde esta a Starter Edition? escondida, você gasta 5 páginas para poder chegar no download do cliente do jogo. Claro 5 clicks não é muito, mas para um jogador novato, que tem opções F2P aonde você com dois cliques rápidos já esta baixando o jogo, 5 páginas pode chegar a parecer muito.

Eu fiz um pequeno "passo a passo" de como chegar a starter edition, e terminei concluindo que tem como melhorar a maneira como a Blizzard expõe, ou no caso não expõe oseu próprio jogo.

Aqui esta o link para a postagem completa (com screnshots do site): http://sc2nomade.wordpress.com/2013/08/21/starcraft-comecando-a-jogar/

A minha pergunta é: se considere um jogador novato, com pouquissimo conhecimento do jogo e tente jogar o StarCraft 2 pela Starter Edition, você acha fácil/intuitivo a maneira como ela esta exposta/escondida aqui no site?

Para aqueles que conheceram o SC1 pelo saudoso demo na Revista do CD-ROM, saber que existe um novo "demo" muito melhor, com muito mais possibilidades e ver que ele esta escondido é meio que brochante.

leiam e postem aqui, as minhas sugestões são essas:

Substituir o nome compre por ‘Jogue” ou ‘Jogue Agora”
    Na segunda página dividir em dois, a parte da direita com o compre já e o redirecionamento para uma página falando das versões Digital Deluxe e de Colecionador, a parte da esquerda ser o conteúdo direto do que seria a página da Starter Edition (a imagem do Raynor com a breve descrição e aquele vistoso botão “jogue Grátis agora!”).
    Na terceira página (após clicar no botão jogue grátis) dividir em dois, na esquerda o formulário e na direita as opções de download do executável.

Porque essas mudanças? A primeira seria para evitar o susto com a ideia de gastar dinheiro logo de cara. A segunda e a terceira tem a função de eliminar páginas desnecessárias, quanto menos trabalho para chegar no resultado melhor. A Blizzard tem as ferramentas, tem tudo para aumentar a quantidade de interessados no jogo, só não faz se não quiser. E se for para dar um motivo? a quantidade de jogadores de outros jogos que assistem as transmissões dos maiores narradores brasileiros só aumenta a cada dia, foi visto picos de 1200 pessoas assistindo um campeonato de StarCraft no Brasil, e a pergunta que mais se via no chat era: “E ai, aonde eu baixo esse jogo?”. Não seria legal poder responder com um link simples e curto para uma página eficiente?
Editado por Sinistro em 23/08/2013 00:58 BRT
Responder Citar
Legal velho! Muito bom para quem ta querendo jogar =D
Responder Citar
Está um pouco escondido mesmo.
Responder Citar
Show de bola.
Acho que o link para download da starter edition realmente deve ter seu acesso facilitado.
Responder Citar
Pois é, se eles tivessem como dar uma olhada nisso. Alguem sabe como tentar mostrar isso pro rhastion fora postando aqui?
Responder Citar
E ai Rhastion? Tem como repassar essa ideia pra equipe que cuida dos sites da Blizzard???
Responder Citar
MVP
Realmente, hoje em dia a concorrência é grande demais e não se pode depender apenas de certos conceitos (como o boca a boca), tem q abordar de várias maneiras, ótima crítica.
Responder Citar
24/08/2013 16:47Citação de JoãoFernando
E ai Rhastion? Tem como repassar essa ideia pra equipe que cuida dos sites da Blizzard???

antigamente tinha um lugar aqui no forum para postar o feedback sobre site, quando eu fui postar isso vi que não tinha mais essa parte.
Responder Citar
ideia boa eu concordo. Eu comecei a jogar o world of warcraft primeiro e comprei a edição básica e a cataclism. Na caixa da cataclism tinha o passe de starcraft de 2 semanas então comecei a baixar e jogar dali, eu não precisei procurar no site nem nada apenas peguei a minha caixa do cataclism e peguei o codigo do starcraft. Mas para quem tem que procurar no site fica bem mais difícil
Responder Citar
Super concordo!

Quanto mais convidativo e simpático, melhor!
Responder Citar
Super concordo!

Quanto mais convidativo e simpático, melhor!
Responder Citar
23/08/2013 00:57Citação de Sinistro
Substituir o nome compre por ‘Jogue” ou ‘Jogue Agora”

Essa é uma das coisas que realmente tinha que mudar, mesmo os mais experientes sabendo que nunca um jogo foda ia ser grátis, mas ao publico novato, que quer testar já ajuda. E se for igual a mim que, depois que testei a Starter fiquei fissurado pelo jogo, o cara com certeza irá comprar.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]