StarCraft® II

Novo em StarCraft II? Experimente grátis já
A página que você está vendo ainda não está disponível no site novo de StarCraft II, mas pode ser acessada no site clássico abaixo!
Como muitas das criações da Rainha das Lâminas, a Mãe de Casta Zagara nasceu no terrível calor e nas cinzas de Char. Ao contrário da maioria dos zergs, as Mães de Casta são capazes de resolver problemas complexos e realizar muitas tarefas simultâneas, e têm a habilidade de comandar membros de sua raça com menos traços de consciência. Cada Mãe de Casta é uma parte importante do organismo zerg maior, capaz de fornecer a grandes grupos de zergs uma perspectiva quase "independente".

Zagara é tão cruel e resistente quanto o resto do Enxame, mas também é dotada de grande astúcia. Nos anos que se seguiram ao seu aparecimento, passou a ver o planeta vulcânico de Char como o crisol do Enxame: um ambiente brutal que força os zerg a se adaptarem cada vez, afiando dentes e garras e forçando sua carne a se tornar mais robusta.


O aprendizado autônomo convenceu Zagara da inferioridade das outras espécies inteligentes, e o tempo que ela passou unindo castas selvagens diferentes em Char só fortaleceu seu desprezo pela fraqueza das outras raças da galáxia.


Na ausência de uma inteligência maior como a Supermente ou a Rainha das Lâminas, a ambição de Zagara com certeza a levará (assim como acontece às raças menores) a reunir mais zergs à sua volta para tentar dominar o Enxame.