StarCraft® II

Zeratul é um templário das trevas. Um conhecido guerreiro psiônico e assassino cujos ancestrais foram isolados do mundo natal protoss (Aiur) a mais de mil anos atrás.

O templário das trevas recusou imergir-se na conexão mental coletiva protoss, a Khala, preferindo ao invés disso lutar individualmente. Zeratul detém o posto de capelão e é provável que seja mais conhecido pelo seu papel em garantir a sobrevivência dos protoss desde que a ameaça zerg se tornou aparente pela primeira vez.


“Eu viajei na escuridão entre as estrelas mais distantes. Contemplei os nascimentos de sóis negativos e fui testemunha viva da entropia de todas as realidades…”


Foi Zeratul quem desafiou os preconceitos do Executor Tassadar quando se encontraram em Char. Foi assim que a separação entre os protoss de Aiur e os templários das trevas começou a definhar. Zeratul foi o primeiro a destruir um cerebrado zerg, apesar de se pensar que os cerebrados eram imortais. E acima de tudo, foi Zeratul quem voltou para Aiur com Tassadar e colocou em movimento os eventos que uniram novamente as metades divididas da raça protoss destronando o reinado opressor do Conclave.


Zeratul continuou a lutar junto com Tassadar para destruir a Supermente zerg durante a invasão de Aiur e depois ajudou os protoss a evacuarem o planeta já que o mesmo continuava a ser invadido pelos zergs. Quando o Enxame perseguiu os refugiados até o mundo dos templários das trevas de Shakuras, Zeratul ajudou a recuperar os cristais Khalis e Uraj. Isso permitiu que os protoss ativassem o templo Xel'Naga encontrado por lá resultando na destruição dos invasores. Mais tarde, quando o arconte das trevas Ulrezaj ameaçou destruir os protoss de Aiur “violando” Shakuras, Zeratul foi essencial na anulação de seus esquemas.


No entanto, Zeratul também carrega um peso terrível em suas costas. Durante o ato de aniquilar o cerebrado Zasz, Zeratul ficou temporariamente ligado à Supermente. Zeratul veio a conhecer muito sobre os planos da Supermente, mas o líder zerg obteve a localização do planeta Aiur através da mente de Zeratul e assim as sementes que resultariam na devastação do planeta foram semeadas. Além disso, Zeratul tem uma longa e amarga história com a Rainha das Lâminas. Ele foi manipulado e traído por ela mais de uma vez enquanto ela destruía os cerebrados zergs restantes para garantir o seu controle sobre o Exame após a morte da Supermente.


Como parte de seus planos, a Rainha das Lâminas assumiu o controle da amada matriarca dos protoss, Raszagal. Mais tarde, Zeratul resgatou a matriarca porém descobriu que ela estava irrevogavelmente corrompida. Com pesar, ele tirou a vida da matriarca para impedir que ela continuasse a ser um brinquedo da Rainha das Lâminas. Com sua mente libertada pelo sopro da morte, Raszagal agradeceu a ele e o nomeou líder dos templários das trevas. Zeratul não se sentiu merecedor de tal honra, pois sua alma estava repleta de cicatrizes de seu passado.


Bem dito, Concubina dos Zergs. Mas apesar de atacarmos você das sombras, não pense que não temos coragem de permanecer na luz.


Por enquanto, ele se concentrou em uma preocupação mais imediata: entrar em contato com outros protoss próximos, sobreviventes da traição da Rainha das Lâminas. Seguindo os rastros de energia dos protoss para uma lua obscura, ele esperava reunir-se com seus camaradas e retornar com eles à Shakuras para planejar o futuro. No entanto, ao invés de camaradas, ele encontrou um ex-agente da Rainha das Lâminas -- o enigmático Samir Duran -- trabalhando na concepção de criaturas híbridas protoss/zergs. Apesar de Zeratul ter destruído a instalação, Duran clamou que era apenas uma de muitas. Duran também revelou que ele era conhecido por muitos nomes ao longo dos milênios e que não estava servindo a Rainha das Lâminas, mas a um "poder muito maior". Profundamente perturbado com o que tinha visto, Zeratul partiu para um exílio auto-imposto com apenas alguns seguidores ao seu lado. Ele continuou a procurar respostas para saber que tipo de criatura Duran realmente era e para qual futuro sombrio ele estava determinado a seguir.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.