Um conto escrito por

Cameron Dayton

Dados Táticos L45.967.22

Partes recuperadas dos arquivos de áudio encontrados nos destroços do Cruzador de Batalha Fúria do Imperador (arquivos holográficos não puderam ser recuperados)

Assunto: Soldado-raso Maren Ayers, Médico, 128o Pelotão
"Bobos de Ferro"

Receptor: Capitão Serl Gentry, Médico, Operações de Pesquisas Especiais

Capitão Gentry:

Sente-se soldado. Posso imaginar que esteja transtornada depois de passar por tudo isso.

Soldado Ayers:

Transtornada? Não seja bobo, Capitão. Não foi uma surpresa total. A natureza não apenas se adapta. A natureza trapaceia, muda as regras e escapa pela porta dos fundos com a sua carteira enquanto você ainda tenta entender o que está acontecendo.

Capitão Gentry:

Não sei se estou entendendo.

Soldado Ayers:

Desculpe, essas palavras não são minhas. Elas são do meu pai, o venerável Dr. Talen Ayers. É seu típico e excêntrico modo de ser: uma parte de renomado geneticista e duas partes de caipira ermitão. Sempre me envergonhou bastante.

Ele sempre usava essa frase quando reclamava de algum problema inesperado em minhas pesquisas. Força do hábito, creio eu.

Capitão Gentry:

Soldado, podemos começar do início?

Soldado Ayers:

É como na vez em que todo o meu plantel de moscas-das-frutas decidiu gerar crias pequenas o bastante para passar pelos buracos das telas de contenção e invadir outros habitats. Elas arruinaram deliberadamente três meses de estudos sobre um modelo de uma longa cadeia de proteínas. Pelo menos pareceu algo deliberado para mim.

Eu tinha doze anos na época e estava compenetrada na minha própria mutação da Drosophila melanogaster para um projeto da escola. Meu pai apenas riu e disse para usar potes de geléia na próxima vez. Velho desgraçado. Ele não tinha nenhuma frase de efeito para disparar quando eu larguei minha especialização para me alistar, não é?

Capitão Gentry:

Soldado Ayers, podemos nos focar no assunto em questão?

Soldado Ayers:

Desculpe. Pessoal demais? Você me disse para começar do início, mas acho que não está interessado nos problemas de pai e filha. É que...é que faz muito tempo desde que tive a oportunidade de conversar com alguém que tenha um grau de instrução maior do que o treinamento militar. É uma longa viagem até o espaço civilizado.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.