StarCraft® II

Um conto escrito por

Cameron Dayton

Por que nosso encontro se dá sob a lua cheia, criança?

Não sei, Mestre. Por causa da luz? Saalok brilha com força esta noite.

Você se aproxima da resposta, Teredal. A lua cheia ecoa o símbolo de nossa ordem. O Círculo Fanáticus é um símbolo de pureza, foco e reflexão. Delineamos sua forma em nossos corações quando fazemos o voto.

Eu não sabia que era por causa da lua.

Mesmo o menor dos arcos completa a maior das circunferências, e ainda há muito que você deve aprender. Por enquanto, basta que saiba que Saalok é sagrada para a ordem dos fanáticus. Desde antes do início dos tempos, os guardiões de Aiur constroem suas vidas em torno dos ensinamentos da lua.

Ensinamentos? Mas... é só uma lua.

Criança, você não sabe que a lua de Aiur é uma raridade entre as estrelas?

Perdoe-me, Mestre. Como isso é possível? Os protoss estiveram em muitos mundos, viram muitas luas. Luas maiores, mais brilhantes, mais...

A rareza nem sempre advém da abundância ou da escassez de algo, Teredal. Algumas vezes, a rareza é encontrada na completude. Na totalidade. Saalok é rara em sua perfeição. Quase uma esfera matematicamente perfeita, e jamais se viu algo semelhante em todo o cosmos. Não foi por coincidência que uma lua assim foi colocada no firmamento sobre nosso mundo. Não foi por coincidência que nosso povo se voltou para sua pureza em busca de conselho e iluminação nas eras mais sombrias.

Você disse que foi colocada. Por quem?

Há perguntas que não têm resposta e perguntas que serão respondidas na plenitude do tempo. Mas pureza, iluminação e ordem são frutos da inteligência, Teredal. A inteligência acalma o bramido bestial do caos. A inteligência canaliza o caos em harmonia.

Isso está no centro de tudo que consideramos sagrado e está no cerne de todas as suas lições — da concentração requerida para ativar sua lâmina psi ao pensamento cristalino que você incorporou a esta armadura consagrada.

Mas você não acha que chamei você aqui para falar sobre a lua, acha?

Eu... Não, mestre. Acho que não. Eu esperava que fosse para a minha iniciação.

Você se aproxima da resposta, Teredal. Venha, fique diante de mim. É hora de fazer os primeiros votos da ordem.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.