No início…

A ASCENSÃO DA CONFEDERAÇÃO

Há muito tempo, quatro supertransportadoras carregadas com dissidentes políticos e condenados da Terra fez uma aterrissagem de emergência nos distantes planetas de Tarsonis, Moria e Umoja.

Esses engenhosos e ousados terranos estabeleceram colônias e gradualmente se espalharam para outros planetas. Com o tempo, a maior e mais tecnologicamente avançada das colônias, Tarsonis, fundou um governo poderoso e opressor chamado de Confederação Terrana.

Uma rebelião sangrenta revoltou-se contra a Confederação, liderada por um ambicioso e carismático ex-explorador chamado Arcturus Mengsk.

Enquanto Mengsk e seus Filhos de Korhal lutavam para liberar seus irmãos terranos da opressão, um conflito muito mais importante aproximavase no horizonte…

PRIMEIRO CONTATO

A primeira vez que a raça humana descobriu que não estava sozinha no universo foi quando uma frota de naves de guerra protoss surgiu sobre o planeta confederado de Chau Sara e incinerou sua superfície sem aviso.

No planeta irmão de Chau Sara, Mar Sara, o Marechal Jim Raynor descobriu provas de uma segunda presença alienígena. Ataques surgiram por todo o planeta e foi necessário que os Filhos de Korhal montassem algum tipo de resistência organizada aos alienígenas, que naquele momento passaram a ser conhecidos por zergs.

Jim Raynor e os rebeldes evacuaram o máximo de pessoas possível de Mar Sara antes de a misteriosa frota protoss reaparecer e incinerar o planeta.

Totalmente desiludido com a Confederação, Raynor juntou-se aos Filhos de Korhal. No planeta Antiga Prime, trabalhou com a vice-comandante de Mengsk, Sarah Kerrigan–uma ex-assassina de elite da Confederação–a quem Mengsk havia libertado do condicionamento neural do governo. Apesar do começo turbulento, Raynor e Kerrigan rapidamente formaram uma parceria eficiente.

Mengsk provocou uma revolta maciça contra a Confederação em Antiga Prime. Em seguida utilizou um emissor psi–um dispositivo projetado pela Confederação que agia como um sinal guia para os zergs–para destruir as forças da Confederação. Logo depois os protoss incineraram Antiga Prime de órbita, como fizeram com Chau Sara e Mar Sara.

Vídeo Uma Nova Era

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.