StarCraft® II

Longe da Terra, em uma região do espaço chamada Setor Koprulu, o planeta Mar Sara, colonizado pelos terranos, estava em uma situação crítica. Os alienígenas zergs, uma mente-colmeia cujo propósito é assimilar toda a vida, tinham infestado o planeta, e a Confederação (que governava Mar Sara e outros mundos terranos) evacuara o exército, abandonando a colônia para ser destroçada pelo enxame. O xerife Jim Raynor se uniu a um grupo rebelde chamado Filhos de Korhal, liderados por Arcturus Mengsk, homem ambicioso e cativante, para combater os alienígenas e resgatar os civis. Embora os rebeldes tenham conseguido salvar vidas, o planeta foi consumido pelos zergs e, em seguida, varrido do espaço pelos protoss (uma civilização avançada unida por uma conexão psíquica chamada Khala).

Com a tomada de Mar Sara, os Filhos de Korhal (incluindo Raynor, Mengsk e Sarah Kerrigan, uma assassina psiônica classe "Fantasma" do governo Confederado) se reuniram no planeta Antiga Prime. Jim e Sarah ficaram íntimos rapidamente; o xerife curto e grosso e a assassina telepata tornaram-se um casal eficiente. Quando os zergs invadiram Antiga Prime, Mengsk sugeriu que os Filhos de Korhal utilizassem a tecnologia de projeção psiônica da Confederação — emissores psi — para transmitir sinais que fariam os alienígenas atacarem a Confederação. Essa tática mostrou-se implacavelmente eficiente.

Ébrios de sucesso, os Filhos de Korhal cercaram Tarsonis, capital da Confederação, com zergs controlados psionicamente. Sarah e Jim mostraram algum receio de usar os zergs como armas, mas Mengsk não cedeu. A concentração de zergs atraiu um ataque protoss, e Mengsk despachou Kerrigan com uma pequena tropa para rechaçá-los, permitindo aos Filhos de Korhal saquear o planeta.

Sarah não sabia, mas tinha assassinado o pai de Arcturus em seu período como Fantasma, e sua insistência em questionar ordens deixara claro que sua utilidade estava chegando ao fim. Enquanto Tarsonis se esfacelava, Mengsk abandonou Kerrigan aos zergs.

Raynor e sua equipe saíram dos Filhos de Korhal, enojados. Embora mais tarde tenham roubado a nau-capitânia de Mengsk, a Hipérion, Arcturus não se abalou. Ele reorganizou o governo Confederado esfacelado e criou a Supremacia Terrana, e uma antiga tirania com um novo rosto nasceu no setor Koprulu.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.