StarCraft® II

Novo em StarCraft II? Experimente grátis já
A página que você está vendo ainda não está disponível no site novo de StarCraft II, mas pode ser acessada no site clássico abaixo!

Longe da Terra, em uma região do espaço chamada Setor Koprulu, o planeta Mar Sara, colonizado pelos terranos, estava em uma situação crítica. Os alienígenas zergs, uma mente-colmeia cujo propósito é assimilar toda a vida, tinham infestado o planeta, e a Confederação (que governava Mar Sara e outros mundos terranos) evacuara o exército, abandonando a colônia para ser destroçada pelo enxame. O xerife Jim Raynor se uniu a um grupo rebelde chamado Filhos de Korhal, liderados por Arcturus Mengsk, homem ambicioso e cativante, para combater os alienígenas e resgatar os civis. Embora os rebeldes tenham conseguido salvar vidas, o planeta foi consumido pelos zergs e, em seguida, varrido do espaço pelos protoss (uma civilização avançada unida por uma conexão psíquica chamada Khala).

Com a tomada de Mar Sara, os Filhos de Korhal (incluindo Raynor, Mengsk e Sarah Kerrigan, uma assassina psiônica classe "Fantasma" do governo Confederado) se reuniram no planeta Antiga Prime. Jim e Sarah ficaram íntimos rapidamente; o xerife curto e grosso e a assassina telepata tornaram-se um casal eficiente. Quando os zergs invadiram Antiga Prime, Mengsk sugeriu que os Filhos de Korhal utilizassem a tecnologia de projeção psiônica da Confederação — emissores psi — para transmitir sinais que fariam os alienígenas atacarem a Confederação. Essa tática mostrou-se implacavelmente eficiente.

Ébrios de sucesso, os Filhos de Korhal cercaram Tarsonis, capital da Confederação, com zergs controlados psionicamente. Sarah e Jim mostraram algum receio de usar os zergs como armas, mas Mengsk não cedeu. A concentração de zergs atraiu um ataque protoss, e Mengsk despachou Kerrigan com uma pequena tropa para rechaçá-los, permitindo aos Filhos de Korhal saquear o planeta.

Sarah não sabia, mas tinha assassinado o pai de Arcturus em seu período como Fantasma, e sua insistência em questionar ordens deixara claro que sua utilidade estava chegando ao fim. Enquanto Tarsonis se esfacelava, Mengsk abandonou Kerrigan aos zergs.

Raynor e sua equipe saíram dos Filhos de Korhal, enojados. Embora mais tarde tenham roubado a nau-capitânia de Mengsk, a Hipérion, Arcturus não se abalou. Ele reorganizou o governo Confederado esfacelado e criou a Supremacia Terrana, e uma antiga tirania com um novo rosto nasceu no setor Koprulu.