StarCraft® II

Visão geral dos protossClique para assistir

Com sua tecnologia altamente avançada e habilidades psiônicas devastadoras, os protoss consideravam-se as espécies mais poderosas da galáxia. Sua guerra contra os zergs provou o contrário: até o guerreiro mais capaz não é capaz de superar sozinho números impressionantes. Foi uma dura lição para os protoss, pois sua sociedade foi construída com base em filosofias centrais rigidamente seguidas por milhares de anos. Contudo, a invasão zerg à terra natal dos protoss, Aiur, deixou a raça em uma encruzilhada: os protoss devem adotar a mudança se quiserem sobreviver e prevalecer.

Agora novas táticas e tecnologias estão sendo aplicadas nesta batalha cada vez mais perigosa. Armamentos antigos terríveis que os protoss deixaram de lado há muito tempo estão sendo redescobertos. Os protoss nunca foram um povo produtivo e tradicionalmente reforçam seus números com máquinas de guerra robóticas. Guerreiros protoss individuais são insuperáveis, consideravelmente aprimorados pela combinação de tecnologia e formidável força psiônica. Contudo, os protoss devem contar com a mobilidade e surpreender para maximizar suas vantagens sem serem levados a uma batalha de atrito. A frota protoss é um de seus grandes trunfos pois ostenta uma variedade de naves suficientemente poderosas para reduzir o inimigo a átomos.

Características dos Protoss
Pesos pesados

Em comparação, os protoss são as unidades mais duráveis e fortes do StarCraft II. Esse poder tem um preço, já que suas unidades tendem a ser caras.

Transdobrar

A tecnologia de dobra é parte integral das táticas protoss. Através de uma matriz psiônica formada por uma rede de pilares energéticos ou prismas fásicos, as forças protoss podem ser inseridas em qualquer lugar do mapa de maneira quase instantânea.

Escudos

Unidades e estruturas protoss são equipadas com escudos de energia protetores. Esses escudos só podem absorver uma quantidade limitada de dano antes de falhar, mas são recarregados após alguns segundos.

Psiônicos

Os protoss são psiônicos potentes capazes de controlar as forças do universo de acordo com sua vontade. Entre seus mais poderosos psíquicos estão os templários, que podem liberar tempestades psiônicas devastadoras, interromper sistemas inimigos e até mesmo se fundir para formar os quase incontroláveis arcontes.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.