StarCraft® II

Tatus-bomba ficam tão inflados com bolsas cheias de fluido que mal conseguem andar; eles ainda foram observados contraindo-se em uma bola apertada e rolando! Quando um Tatu-bomba chega perto o suficiente de um inimigo, isto dispara uma reação com a sua carga química volátil, fazendo com que a criatura exploda com um banho de ácido cáustico. A explosão destrói o Tatu-bomba, mas também causa terrível dano aos seus inimigos. A letalidade do Tatu-Bomba é aumentada pela predileção dos Zergs por entocar. Uma área aparentemente segura pode transformar-se em uma armadilha mortal quando essas monstruosidades emergem e infiltram-se no meio dos seus inimigos, oferecendo pouco tempo para reagir.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 30
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Normal
Carregamento: 2
Atributos: Biológico

Produção

Treinado em: Zergnídeo
Tecla de atalho: T
Exige: Ninho de Tatu-bomba
Custo: 25 25
Suprimento: -
Prazo: 20

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 30
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Normal
Carregamento: 2
Atributos: Biológico

Produção

Treinado em: Zergnídeo
Tecla de atalho: T
Exige: Ninho de Tatu-bomba
Custo: 25 25
Suprimento: -
Prazo: 20

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

ANÁLISE DO ESPÉCIME

Ao mutar, a pele adaptável e dura do Zergnídeo é reaproveitada, se esticando sobre pústulas recém-formadas enquanto as placas ósseas se amaciam para armazenar sacos de ácido bulbosos e pulsantes. Apesar do restante da carapaça oferecer pouca proteção, ela permite que a carga química letal seja distribuída sem obstáculos.
Para dar suporte e estabilizar sua nova massa corporal, as patas do Tatu-bomba se tornaram mais grossas do que as do Zergnídeo -substituídas por espinhos que os permitem navegar terrenos difíceis, mas mais lentamente. Apesar das imperfeições, não demorou muito para que o Enxame descobrisse novas formas de aumentar a velocidade e periculosidade da variante Tatu-bomba.
O Tatu-bomba possui um sistema de sonar rudimentar -possivelmente uma versão degenerada do complexo sistema ótico do Zergnídeo- que consiste em um transmissor no centro do crânio, e dois receptores espaçados igualmente aos lados. O transmissor emite pulsos que "mapeiam" a área ao redor e levam esta informação na forma de um eco de volta ao receptor, dando ao Tatu-bomba informações constantes sobre o espaço.
Como o humo de Sorona é parte da sua estrutura genética, os Tatus-bomba são capazes de sobreviver em ambientes com concentrações baixíssimas de oxigênio e umidade. Durante o período de pupa, os sistemas digestivo e respiratório são assimilados como nutrientes para acelerar o processo, e também para criar espaço para as glândulas adrenais carnudas e mutadas -que são reaproveitadas para produzir e armazenar grandes quantidades de ácido altamente corrosivo.
0.54 0.51 0.21 0.88 0.28 0.68 0.65 0.32

Estratégia Geral

  • Unidade terrestre de demolições.
  • Dano pesado contra inimigos levemente protegidos com armaduras como zergnídeos ou soldados, bem como estruturas.
  • Pode causar altos níveis de dano muito rapidamente quando em massa e quando conseguem atingir o mesmo alvo.
  • Uma vez que as estruturas não conseguem esquivar-se ou evadir, elas formam alvos ideais para grupos de tatus-bombas, assim como tropas de movimentação lenta e infantaria.
  • Causam efeito ’colateral’ (dano menor em uma faixa pequena ao redor do ’raio de explosão’) ao detonar.
  • Pode entocar com o aprimoramento [ENTOCAR].
  • Capaz de detonar enquanto entocada.
  • Pode aprimorar sua velocidade com a habilidade [GANCHOS CENTRÍFUGOS].
  • Eficiente contra infantaria leve – soldados, fanáticus, zergnídeos.

Aprimoramentos

  • Entocar: permite que a unidade se refugie no subsolo tornando-se inatingível. Uma unidade entocada é invisível até ser exposta por detectores e outros efeitos.
  • Ganchos centrífugos: aumenta a velocidade dos tatu-bombas.

Contramedidas

Terranos VS
  • Use Tanques de cerco no modo de cerco – sua imensa faixa pode permitir que eles detonem tatus-bomba antes que eles cheguem a algum lugar próximo aos tanques.
  • Unidades blindadas sofrem menos dano de ataques de tatus-bomba – coloque-as próximas da frente de batalha dos seus exércitos.
  • Tente ’implodir’ tatus-bombas – fuja deles com um grande grupo de unidades enquanto deixa uma unidade retardatária para trás para enfrentar o impacto das suas explosões em uma jogada de sacrifício.
Zerg VS
  • Grupos de unidades anti-terrestres abrangentes como Hidraliscas e Baratas (principalmente com ataques aprimorados) podem destruir Tatus-Bomba antes que eles sejam capazes de detonar em alvos chaves.
  • Use Baratas como um escudo vivo.
Protoss VS
  • Todas as unidades blindadas são boas para deter os danos dos Tatus-bomba.
  • É possível matar os Tatus-bomba antes que você entre em combate usando Tempestade psiônica.
  • Imortais também podem sofrer danos mínimos de Tatus-bomba devido à sua armadura e podem atacá-los à distância.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.