Depois de muito experimentar, a Indústria Procyon desenvolveu um novo conceito de nave para ataque terrestre. Como uma unidade planetária, os Vudus eram equipados com dois turbocompressores ao invés de motores de alta potência. O armamento de ataque aéreo também foi eliminado em favor de mísseis ar-terra. Estas adições permitiram que o Vudu permanecesse barato, robusto e efetivo contra ataques táticos. Ele foi adotado pela Supremacia como unidade de apoio à infantaria leve, tendo rápida locomoção. As mudanças deram ao Vudu uma péssima reputação devido ao seu uso em conflitos urbanos, onde seus ataques indiscriminados já mataram incontáveis civis.
Legacy of the Void Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 140
Energia: 200
Blindagem: 0 (0)
Movimento: Rápido
Atributos: Leve - Mecânico

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: U
Exige: Laboratório técnico
Custo: 150 100
Suprimento: 3
Prazo: 60

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 140
Energia: 200
Blindagem: 0 (0)
Movimento: Rápido
Atributos: Leve - Mecânico

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: U
Exige: Laboratório técnico
Custo: 150 100
Suprimento: 3
Prazo: 60

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 140
Energia: 200
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Atributos: Leve - Mecânico

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: U
Exige: Laboratório técnico
Custo: 150 100
Suprimento: 3
Prazo: 60

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

As Vudus são equipadas com turbinas de decolagem vertical que garantem propulsão a custos adequados e um rotor traseiro para guiar a aeronave. Os turboventos são resistentes, de design simples e relativamente fáceis de manter, mas servem apenas para voos atmosféricos. Eles permitem flutuar ao redor de uma zona alvo com pouco ruído, o que é excelente para operações furtivas.
A resposta à introdução da inflexível AH/G-24 foi aquém do esperado, e a aeronave foi relegada à operações remotas. A partir de então as Indústrias Procyon integraram uma cabine totalmente pressurizada e um gerador de oxigênio no design da Vudu, permitindo lançamentos orbitais rápidos para oferecer melhor suporte às tropas de solo e para atacar alvos oportunos.
Foguetes altamente explosivos usados contra alvos terrestres com uma ogiva revestida de plastiaço projetada para destruir as blindagens de novoaço mais pesadas conhecidas. Os sistemas de direção de má qualidade destas munições, juntamente com danos colaterais enormes em áreas urbanas, deram a aeronave uma reputação infame como uma arma de terror da Supremacia. Pouco pode ser feito sobre a opinião pública a respeito das Vudus, mas elas ainda assim têm um lugar permanente nas forças aéreas da Supremacia devido ao custo baixo e fácil manutenção.
Inicialmente, dispositivos de camuflagem dos Espectors eram enjambrados na fuselagem do AH/G-24, transformando a aeronave em uma excelente unidade furtiva. Impressionados pela eficácia da mesma, a Supremacia desenvolveu o DN51, um gerador de camuflagem topo de linha que oferecia mais tempo de camuflagem, maior coesão de campo, e um índice de refração de luz superior ao seu antecessor. O DN51 transformou a Vudu na queridinha furtiva da Supremacia, e há rumores de que equipes especiais ficam de prontidão para recuperar as unidades DN51 de quaisquer Vudus que acabem perdidas em combate.
0.66 0.23 0.72 0.55 0.47 0.68 0.6 0.4

Manual de voo

  • Unidade de ataque tático a alvos terrestres que pode ter a habilidade de se camuflar.
  • Excelente para ataques relâmpago contra as áreas de extração mineral ou contra unidades e estruturas chave.
  • Vulnerável a qualquer ataque aéreo; pesquise Campo de Invisibilidade assim que possível ou use uma escolta aérea.
  • Coloque seus Vudus sobre obstáculos impenetráveis ou penhascos para evitar ataque terrestre.

Aprimoramentos do Laboratório técnico

  • Campo de invisibilidade: permite que os Vudus utilizem camuflagem, o que torna a nave invisível para unidades inimigas.

Contramedidas

Terranos VS
  • Coloque Torres de mísseis perto dos seus minérios e em áreas chave da sua base para poder detectá-las. Designe uma tecla de atalho para sua estação de Comando orbital e esteja sempre pronto para usar a habilidade Varredura se necessário.
  • Vikings são a melhor forma de eliminar Vudus. Porém, como ambos têm a mesma velocidade e o Viking tem que parar para atirar, o inimigo pode acabar escapando – mas nunca ileso.
  • Use o longo alcance dos Thors, seu ataque com efeito colateral e sua bonificação de dano para arrasar os Vudus.
Zerg VS
  • Coloque Colônias de esporos perto de seus minérios e em volta de sua base como defesa aérea e para a detecção da camuflagem. Não se esqueça de transmutar seus Suseranos em Supervigias, também para detecção.
  • Mutaliscas são excelentes opções de ataque devido à sua alta velocidade de voo. Adicione um ou dois Supervigias à tropa e tome cuidado com as escoltas do Vudu.
  • Se não possuir unidades aéreas, pesquise Ferrões para as Hidraliscas e mantenha um grupo em alerta perto dos seus minérios.
Protoss VS
  • Construa Canhões de fótons perto dos seus minérios e em volta da sua base como detectores. Tenha Vigias assim que possível.
  • Crie Tormentos e pesquise Translação para retardar os Vudus que tentarem escapar.
  • Use a habilidade Feedback dos Templários Supremos para sugar a energia de um Vudu e danificá-lo – se o alvo tiver mais que 130 de energia, morrerá instantaneamente. Se os Vudus estiverem concentrados numa só área, lance algumas Tempestades psiônicas para resolver o problema.
  • As Fênixes são mais velozes que os Vudus e causam dano extra contra esta unidade.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.