StarCraft® II

Novo em StarCraft II? Experimente grátis já
A página que você está vendo ainda não está disponível no site novo de StarCraft II, mas pode ser acessada no site clássico abaixo!
Estas gigantescas naves de combate com blindagem pesada são como fortalezas voadoras, construídas para manter a paz e dominar as vias espaciais do setor Koprulu. Baterias de laser letal e uma armadura espessa de novoaço fazem com que esta impressionante espaçonave seja uma das mais poderosas do espaço Terrano. Não é à toa que muitos comandantes em campanha utilizam esta nave como base. Desenvolvimentos posteriores resultaram no aprimoramento de sua defesa e armamento, incluindo o temível canhão Yamato.
Legacy of the Void Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 550
Energia: 200
Blindagem: 3 (3)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: B
Exige: Laboratório técnico, Núcleo de fusão
Custo: 400 300
Suprimento: 6
Prazo: 90

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 550
Energia: 200
Blindagem: 3 (3)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: B
Exige: Laboratório técnico, Núcleo de fusão
Custo: 400 300
Suprimento: 6
Prazo: 90

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 550
Energia: 200
Blindagem: 3 (6)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: B
Exige: Laboratório técnico, Núcleo de fusão
Custo: 400 300
Suprimento: 6
Prazo: 90

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Uma arma imensa de plasma que extrai energia do núcleo do Cruzador de Batalha. O Yamato gera um campo magnético denso para canalizar uma reação nuclear controlada, transformando-a em uma explosão de energia que pode destruir praticamente qualquer coisa com alguns disparos. Ao ser criado, o Yamato teve que ser adaptado na esquadra da Supremacia de Cruzadores de Batalha Classe Behemoth, e alguns modelos não foram atualizados devido ao alto custo e quantidades limitadas. Hoje em dia, muitos Cruzadores de Batalha Classe Minotauro são equipados com um Canhão Yamato Tipo-V.
Cruzadores de Batalha não são diferentes de pequenas cidades. Com tripulações de 4000 a 7000, incluindo pessoal de suporte, estas armas de guerra enormes possuem tudo que os soldados precisam para chamá-la de lar fora do lar. Além das instalações necessárias para uma nave de guerra, Cruzadores de Batalha ainda têm espaço para cantinas e salas de recreação. Quando a rotina diária se instaura, e o conflito constante está longe das tropas, as transmissões da UNN são onipresentes, relatando assimilações Zerg ou notícias sobre os Protoss, e tudo mais que aconteça além do casco de novoaço da nave.
Múltiplos canhões gêmeos de bateria laser para defesa aérea e bombardeio de superfície cobrem o casco do Cruzador de Batalha. As armas de atáque aéreo são equipadas com sensores e mira avançadas para lidar com alvos ligeiros. Já as de ataque terrestre da nave usam molas eletromagnéticas para aumentar a potência dos disparos. Durante um ataque de uma nave pirata, a tripulação de um Cruzador Classe Minotauro fez uma rolagem ousada para trazer as baterias de assalto terrestre à tona. A saraivada atrasou os inimigos o bastante para o motor de dobra do Cruzador ser ativado, permitindo a fuga do mesmo.
Os sistemas de propulsão do Cruzador permitem ao mesmo entrar em espaço de dobra, viajando mais rápido que a luz. Falhas no motor têm consequências catastróficas, como perda total da nave e tripulação devido à implosões violentas. Além do conjunto padrão de dispositivos de segurança, alguns Cruzadores possuem um motor secundário de curto alcance para reduzir o desgaste no motor principal. Ele também serve de reserva em emergências, como um salto "às cegas", uma manobra arriscada para fugir de zonas perigosas. O curto alcance impede que a tripulação acabe encalhada em algum lugar remoto.
A tecnologia antiga dos reatores se provou aquém do Cruzador Minotauro, o que levou à criação de um reator de fusão mais limpo e eficiente. A produção das fontes de energia usados nos antigos cruzadores reduziu em favor da nova tecnologia de fusão, e grandes esforços foram feitos para atualizar modelos antigos. Até hoje, muitos Cruzadores pertencentes à antiga guarda da Confederação ainda usam reatores antiquados que têm forte tendência a vazamentos. Os novos reatores não possuem este problema.
0.85 0.69 0.47 0.43 0.48 0.57 0.22 0.33 0.32 0.39

Manual de voo

  • Nave de grande porte, ataca alvos terrestres e aéreos.
  • Essa nave pode absorver e causar muito dano. Use-a para atrair fogo inimigo enquanto suas unidades terrestres partem para a ofensiva, ou use-a para penetrar ilhas bem defendidas.
  • Use o Canhão Yamato para destruir as estruturas defensivas do inimigo ou alvos chave e permitir o ataque de unidades menores. Seis Cruzadores de batalha armados com essa arma podem acabar com qualquer estrutura de comando de uma vez só.
  • Siga-os com VCEs no modo reparo automático para aumentar a longevidade da nave.
  • São naves de movimento restrito, então defenda-as bem ou crie-as em massa para que o inimigo não tenha como impedir seu avanço.
  • Quando estiver atacando unidades terrestres, e se o terreno permitir, coloque o Cruzador de batalha sobre algum obstáculo ou penhasco para eliminar a possibilidade de retaliação.

Aprimoramentos do Núcleo de Fusão

  • Reajuste de armas: Permite que o Cruzador de batalha utilize o Canhão Yamato.
  • Reator gigante: aumenta a energia inicial dos Cruzadores de batalha em 25 pontos.

Contramedidas

Terranos VS
  • Crie um grande esquadrão de Vikings e concentre o fogo na nave. Tome cuidado com as unidades de apoio anti-aéreo e terrestres do inimigo.
  • Angarie um grande contingente de Soldados estimulados com esteróides, com apoio de Ambunaves. Concentrar fogo é essencial para a vitória.
Zerg VS
  • Ataque com um grande número de Corruptores e concentre o fogo nos Cruzadores.
  • Gere Hidraliscas e pesquise Ferrões para eles. Tente combatê-los em campo aberto.
Protoss VS
  • Use Destruidoras para combater os Cruzadores de batalha inimigos.
  • Cerque as naves de Tormentos e use Translação.
  • Use a habilidade Feedback dos Templários supremos para sugar energia dos Cruzadores de batalha e causar dano ao mesmo tempo.