StarCraft® II

Estas gigantescas naves de combate com blindagem pesada são como fortalezas voadoras, construídas para manter a paz e dominar as vias espaciais do setor Koprulu. Baterias de laser letal e uma armadura espessa de novoaço fazem com que esta impressionante espaçonave seja uma das mais poderosas do espaço Terrano. Não é à toa que muitos comandantes em campanha utilizam esta nave como base. Desenvolvimentos posteriores resultaram no aprimoramento de sua defesa e armamento, incluindo o temível canhão Yamato.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 550
Energia: 200
Blindagem: 3 (3)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: B
Exige: Laboratório técnico, Núcleo de fusão
Custo: 400 300
Suprimento: 6
Prazo: 90

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 550
Energia: 200
Blindagem: 3 (6)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: B
Exige: Laboratório técnico, Núcleo de fusão
Custo: 400 300
Suprimento: 6
Prazo: 90

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Uma arma imensa de plasma que extrai energia do núcleo do Cruzador de Batalha. O Yamato gera um campo magnético denso para canalizar uma reação nuclear controlada, transformando-a em uma explosão de energia que pode destruir praticamente qualquer coisa com alguns disparos. Ao ser criado, o Yamato teve que ser adaptado na esquadra da Supremacia de Cruzadores de Batalha Classe Behemoth, e alguns modelos não foram atualizados devido ao alto custo e quantidades limitadas. Hoje em dia, muitos Cruzadores de Batalha Classe Minotauro são equipados com um Canhão Yamato Tipo-V.
Cruzadores de Batalha não são diferentes de pequenas cidades. Com tripulações de 4000 a 7000, incluindo pessoal de suporte, estas armas de guerra enormes possuem tudo que os soldados precisam para chamá-la de lar fora do lar. Além das instalações necessárias para uma nave de guerra, Cruzadores de Batalha ainda têm espaço para cantinas e salas de recreação. Quando a rotina diária se instaura, e o conflito constante está longe das tropas, as transmissões da UNN são onipresentes, relatando assimilações Zerg ou notícias sobre os Protoss, e tudo mais que aconteça além do casco de novoaço da nave.
Múltiplos canhões gêmeos de bateria laser para defesa aérea e bombardeio de superfície cobrem o casco do Cruzador de Batalha. As armas de atáque aéreo são equipadas com sensores e mira avançadas para lidar com alvos ligeiros. Já as de ataque terrestre da nave usam molas eletromagnéticas para aumentar a potência dos disparos. Durante um ataque de uma nave pirata, a tripulação de um Cruzador Classe Minotauro fez uma rolagem ousada para trazer as baterias de assalto terrestre à tona. A saraivada atrasou os inimigos o bastante para o motor de dobra do Cruzador ser ativado, permitindo a fuga do mesmo.
Os sistemas de propulsão do Cruzador permitem ao mesmo entrar em espaço de dobra, viajando mais rápido que a luz. Falhas no motor têm consequências catastróficas, como perda total da nave e tripulação devido à implosões violentas. Além do conjunto padrão de dispositivos de segurança, alguns Cruzadores possuem um motor secundário de curto alcance para reduzir o desgaste no motor principal. Ele também serve de reserva em emergências, como um salto "às cegas", uma manobra arriscada para fugir de zonas perigosas. O curto alcance impede que a tripulação acabe encalhada em algum lugar remoto.
A tecnologia antiga dos reatores se provou aquém do Cruzador Minotauro, o que levou à criação de um reator de fusão mais limpo e eficiente. A produção das fontes de energia usados nos antigos cruzadores reduziu em favor da nova tecnologia de fusão, e grandes esforços foram feitos para atualizar modelos antigos. Até hoje, muitos Cruzadores pertencentes à antiga guarda da Confederação ainda usam reatores antiquados que têm forte tendência a vazamentos. Os novos reatores não possuem este problema.
0.85 0.69 0.47 0.43 0.48 0.57 0.22 0.33 0.32 0.39

Manual de voo

  • Nave de grande porte, ataca alvos terrestres e aéreos.
  • Essa nave pode absorver e causar muito dano. Use-a para atrair fogo inimigo enquanto suas unidades terrestres partem para a ofensiva, ou use-a para penetrar ilhas bem defendidas.
  • Use o Canhão Yamato para destruir as estruturas defensivas do inimigo ou alvos chave e permitir o ataque de unidades menores. Seis Cruzadores de batalha armados com essa arma podem acabar com qualquer estrutura de comando de uma vez só.
  • Siga-os com VCEs no modo reparo automático para aumentar a longevidade da nave.
  • São naves de movimento restrito, então defenda-as bem ou crie-as em massa para que o inimigo não tenha como impedir seu avanço.
  • Quando estiver atacando unidades terrestres, e se o terreno permitir, coloque o Cruzador de batalha sobre algum obstáculo ou penhasco para eliminar a possibilidade de retaliação.

Aprimoramentos do Núcleo de Fusão

  • Reajuste de armas: Permite que o Cruzador de batalha utilize o Canhão Yamato.
  • Reator gigante: aumenta a energia inicial dos Cruzadores de batalha em 25 pontos.

Contramedidas

Terranos VS
  • Crie um grande esquadrão de Vikings e concentre o fogo na nave. Tome cuidado com as unidades de apoio anti-aéreo e terrestres do inimigo.
  • Angarie um grande contingente de Soldados estimulados com esteróides, com apoio de Ambunaves. Concentrar fogo é essencial para a vitória.
Zerg VS
  • Ataque com um grande número de Corruptores e concentre o fogo nos Cruzadores.
  • Gere Hidraliscas e pesquise Ferrões para eles. Tente combatê-los em campo aberto.
Protoss VS
  • Use Destruidoras para combater os Cruzadores de batalha inimigos.
  • Cerque as naves de Tormentos e use Translação.
  • Use a habilidade Feedback dos Templários supremos para sugar energia dos Cruzadores de batalha e causar dano ao mesmo tempo.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.