StarCraft® II

As selvagens Vespas Gashyrr de Eldersthine foram inicialmente introduzidas no enxame para servir como coletoras de recursos. Ao longo do tempo, elas se tornaram Zangões, desenvolvidas com a habilidade de Larvas para decompor seu próprio código genético. Zangões podem se transformar em estruturas Zerg rudimentares. Um Zangão mutante precisa de gosma para fornecer nutrição e biomassa para suportar a sua nova forma. Como Larvas, os Zangões são controlados pelos Suseranos, que monitoram o seu progresso através de um tipo de telepatia instintiva. Os Zangões são obstinados sobre suas tarefas, trabalhando diligentemente mesmo face a combate violento e a possível destruição da Colméia.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 40
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Carregamento: 1
Atributos: Leve - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: Z
Custo: 50 -
Suprimento: 1
Prazo: 17

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 40
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Carregamento: 1
Atributos: Leve - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: Z
Custo: 50 -
Suprimento: 1
Prazo: 17

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ANÁLISE DO ESPÉCIME

As pinças do Zangão são uma evolução menor das mandíbulas da Larva, o que dá a eles a hablidade de prender e transportar objetos. O tecido ósseo endurece durante o ciclo de pupa, e sua densidade permite aos Zangões cortar cristais de minério com facilidade, ou até se defender quando acuados.
As Vespas de Gashyrr eram insetos voadores selvagens que viviam em ninhos no planeta Eldersthine. Após serem assimilados pelo Enxame, os Zangões perderam a habilidade de voar e agora estão relegados a flutuar próximos ao chão. Suas asas e patas se tornaram membranas teiosas e carnudas que os mantém estáveis em movimento. Uma análise dedicada revelou que a membrana supracitada é capaz de se expander rapidamente com uma fonte apropriada de nutrientes – como a gosma, por exemplo.
A casta operária das Vespas de Gashyrr possuíam glândulas que secretavam uma substância – cujo codenome é composto B-5801 – resistente o bastante para durar anos, o que os tornavam construtores incríveis, ainda que lentos. Nossas últimas pesquisas mostram evidências de manipulação e podas genéticas, que preservaram o composto B-5801 e aumentaram as taxas de construção do aglomerado de colméias exponencialmente. Isto, porém, transformou os próprios Zangões em fundações para todas as estruturas da colônia.
Este órgão peculiar emite um campo de energia de baixa frequência que rompe a gravidade ao redor do Zangão. A criatura então “nada” pelo ar ao ondular seu corpo e usa o excesso de energia como meio de propulsão.
0.25 0.83 0.65 0.68 0.4 0.52 0.61 0.41

Estratégia Geral

  • Operário.
  • Transforma-se em estruturas Zergs e é consumido no processo.
  • Pode transformar-se em estruturas mais avançadas conforme a Incubadora é aprimorada.
  • Capaz de reunir minérios e gás vespeno.
  • Pode atacar por dano mínimo.
  • Pode entocar com a habilidade [ENTOCAR] aprimorada, permitindo que observem ou obstruam expansões potenciais ou ocultem-se no mapa na preparação para a futura estrutura.
  • Regeneram sua vitalidade após serem danificados, diferente das Sondas Protoss.

Aprimoramentos

  • Entocar: permite que a unidade se refugie no subsolo tornando-se inatingível. Uma unidade entocada é invisível até ser exposta por detectores e outros efeitos.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.