StarCraft® II

Análises militares pós-Guerra das Castas determinaram que 37% das tropas da Supremacia sofreram danos severos no campo de batalha e tiveram que ser removidas da área de combate para receber tratamento médico. Era uma estatística alarmante com consequências desastrosas: os soldados tinham que retornar à tenda médica ao invés de prosseguir com o combate. Através de uma ordem pessoal do Imperador Mengsk, o Módulo de entrega foi alterado e equipado com uma área médica para servir uma dupla função – transporte e triagem – permitindo que os Soldados da Supremacia fiquem mais tempo no campo de batalha, independentemente da lesão sofrida. O Protetorado de Umoja e a União Kelmoriana adotaram a inovação em seguida.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 150
Energia: 200
Blindagem: 1 (1)
Movimento: Normal
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: A
Custo: 100 100
Suprimento: 2
Prazo: 42

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 150
Energia: 200
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Normal
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: A
Custo: 100 100
Suprimento: 2
Prazo: 42

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

A ambunave possui uma estação médica de última geração que usa auto-suturas e bisturis laser para selar ferimentos e reparar tecidos quase tão rapidamente quanto os mesmos são feridos. Soldados recebem analgésicos, estimulantes de crescimento e nanorobôs para mantê-los no campo de batalha. Tais máquinas também se unem a tecidos danificados, aumentando suas propriedades regenerativas exponencialmente.
Perdas significativas na frota de Ambunaves levaram os engenheiros a criar melhorias não sancionadas - adicionando injetores que inserem combustível rico em oxigênio nos exaustores - para aumentar a performance do motor. As primeiras tentativas obtiveram sucesso em tirar rapidamente as Ambunaves da zona de perigo, mas com danos nas turbinas e alguns casos na estrutura da nave. Ao serem questionados, nem os soldados nem os engenheiros revelaram quem fez as mudanças. Os oficiais da Supremacia concluiram que era mais barato atualizar a frota de Ambunaves do que disciplinar o batalhão inteiro.
A Ambunave é maior e mais pesada do que seu predecessor, o Módulo de Transporte Quantradyne Apod-33, devido à estação médica e de triagem na parte traseira da nave, assim como os estabilizadores e giroscópios na estrutura que mantêm o veículo nivelado e orientado corretamente. Esta nave também é projetada para levar pessoal e veículos, incluindo o gigantesco Thor, a zonas de combate, mas o custo astronômico de seu uso - comparável às despesas semanais de uma pequena colônia - são o motivo pelo qual a Supremacia ainda treina Médicos de campo.
Meros segundos, às vezes menos ainda, definem a vida e a morte no campo de batalha. Levar veículos e pessoal a campo - especialmente sob fogo inimigo - se tornou uma prioridade no replanejamento do Módulo de Transporte. Devido à restrições orçamentárias, os engenheiros da Supremacia escolheram uma única rampa gravitacional que reduz a velocidade de carregar e descarregar tropas a um décimo de segundo, mas só consegue transportar tropas ou maquinário um de cada vez.
0.53 0.33 0.26 0.33 0.58 0.5 0.4 0.75

Manual do Piloto

  • Unidade de transporte blindada com a habilidade de curar unidades biológicas.
  • Use para transportar esquadrões para posições chave da defesa inimiga.
  • Antes de enviá-la numa missão, faça o reconhecimento da base inimiga e do mapa para detectar defesas ou obstáculos no caminho. Lembre-se que a rota mais rápida nem sempre é a melhor.
  • Use Vikings como escolta para as Ambunaves para os voos mais longos.
  • Se estiver utilizando Soldados ou Demolidores, certifique-se que tenham Injeções de esteroides. A habilidade de cura da Ambunave permitirá que sejam usadas com frequência.
  • Use a tecla de atalho M e clique em uma de suas unidades de infantaria para fazer com que a Ambunave a siga. Se você clicar com o botão direito em qualquer unidade terrestre, a Ambunave tentará transportá-la ao invés de segui-la.
  • Use Ignição Pós-Combustão para chegar a seu destino rapidamente -- a habilidade também pode ajudar a escapar de perigos e burlar defesas.

Aprimoramento do Laboratório técnico

  • Reator Caduceu: aumenta a energia inicial de todas as Ambunaves em 25 pontos.

Contramedidas

Terranos VS
  • Coloque Torres de Mísseis em áreas chave em torno da sua base para evitar pousos surpresa. Uma Torre sensorial também é uma ótima ideia.
  • Use Vikings para destruir as Ambunaves.
Zerg VS
  • Coloque Colônias de esporos em áreas chave da sua base para dificultar o pouso de unidades em sua base. Use lagartas espinhosas em áreas críticas
  • Gere Mutaliscas para interceptar Ambunaves inimigas.
  • Crie Hidraliscas e não se esqueça de aprimorar seus Ferrões.
Protoss VS
  • Construa Canhões de fótons atrás da sua linha mineral.
  • Use Tormentos e pesquise a Translação, e concentre o fogo nas Ambunaves. Lance a Translação para prevenir a retirada.
  • A habilidade Feedback dos Templários supremos suga a energia das Ambunaves e as destrói. Caso consigam deixar as unidades transportadas na sua base, use a Tempestade psiônica para matá-los.
  • Fênixes e Destruidoras podem destruir nossas Ambunaves facilmente.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.