Desde seu retorno do espaço profundo, as ancestrais naves-mães se tornaram uma parte valiosa de quase todas as frotas protoss. Porém, as tentativas de construir essas naves de comando formidáveis se mostraram custosas e demoradas, principalmente em meio a uma batalha. Vendo este problema, alguns protoss ousados começaram a utilizar o núcleo das naves-mães, um enorme cristal khaydarino infundido em energia psiônica, como uma arma de defesa enquanto o casco das naves estava em construção. Esta tática altamente bem-sucedida se espalhou rapidamente pelos soldados. Agora, muitos comandantes estão usando os núcleos para proteger suas bases dos ataques inimigos, restaurar a energia de suas tropas e estruturas e teletransportar exércitos inteiros pelo campo de batalha.
Legacy of the Void Heart of the Swarm
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 130
Escudo: 60
Energia: 200
Blindagem: 1 (1)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Psiônico

Produção

Treinado em: Nexus
Tecla de atalho: M
Exige: Núcleo de Naves-mãe, Nave-mãe, Núcleo cibernético
Custo: 100 100
Suprimento: 2
Prazo: 30

Combate

Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 130
Escudo: 60
Energia: 200
Blindagem: 1 (1)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Psiônico

Produção

Treinado em: Nexus
Tecla de atalho: Nenhum
Custo: 100 100
Suprimento: 2
Prazo: 30

Combate

Armamento:
Habilidade:

MATRIZ DE DADOS

Após recolher energia do Núcleo de Cristal Khaydarin, o Canhão Repulsor dispara um projétil de energia psiônica semi-sólida — densa demais para combate aéreo — que causa dano com energia cinética e termal. Cada disparo penetra matéria violentamente, deixando em seu rastro uma névoa flamejante.
Ao canalizar uma torrente de poder psiônico puro no Cristal Khaydarin de um Nexus, o Núcleo de Nave-mãe pode transforma-lo em uma arma letal. Neste estado, a matriz supercarregada atira raios de fótons psiônicamente imbuídos que podem neutralizar batedores e grupos ofensivos leves, bem como atrasar grupos de ataque maiores até que reforços possam ser translatados.
O Núcleo de Nave-mãe pode dobrar o espaço-tempo para criar um campo onde o presente se dilata e estica infinitamente. O fluxo de energia imprevisível pesa muito sobre tudo que o cruza. Forças inimigas pegas pela Transdobra Temporal são desaceleradas, permitindo aos Primogênitos os derrotarem facilmente.
O Núcleo de Nave-mãe compartilha um elo psiônico poderoso com os Cristais Khaydarin presentes em todos os Nexus dos Protoss, e pode usar a localização dos cristais como um sinalizador para transdobra. Ao liberar uma grande quantidade de energia, o Núcleo de Nave-mãe pode distorcer o tecido temporal, teleportando grupos de guerreiros para qualquer Nexus nas proximidades.
0.37 0.32 0.51 0.21 0.61 0.53 0.27 0.62

Estratégia Geral

  • Unidade aérea com habilidades defensivas especiais (limite de uma por exército).
  • A habilidade Sobrecarga de Fótons é uma excelente defesa secundária. Ela pode ser usada para atacar unidades aéreas e terrestres.
  • Ao atacar com um Núcleo de Nave-mãe, fique atento ao melhor momento de usar Convocação em Massa para tirar suas tropas do combate.
  • A habilidade de transdobrar, em combinação com unidades de dano em área como os Colossus ou os Templários Supremos, é forte contra unidades menores como Soldados e Hidraliscas.

Contramedidas

Terranos VS
  • Assediar uma base inimiga com Ambunaves (ou fingir um ataque para forçar o Núcleo de Nave-mãe a queimar energia em uma Sobrecarga de Fótons) pode ajudar bastante no longo prazo.
  • A habilidade de PEM dos Fantasmas é um bom contra-ataque ao Núcleo de Nave-mãe, já que o Núcleo não consegue fazer nada sem energia.
  • Minas viúvas possuem o mesmo alcance de Núcleos, o que as tornam excelentes unidades de contramedida.
Zerg VS
  • Uma vez que o Núcleo de Nave-mãe permite que os Protoss combatam mais agressivamente no início do jogo graças à habilidade de Convocação, lembre-se de defender suas bases em vez de simplesmente criar zangões.
  • Cuidado ao sair na ofensiva contra um Núcleo de Nave-mãe, uma vez que Sobrecarga de Fótons combinada com Campos de Força pode ser um combo mortal contra unidades Zerg de curto alcance.
Protoss VS
  • Ao enfrentar um Núcleo, tente se preparar para um ataque na metade final da partida já que ataques precoces não serão totalmente eficientes contra ele.
  • A habilidade Realimentação do Templário é o melhor contra-ataque a Núcleos de Nave-mãe.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.