StarCraft® II

Novo em StarCraft II? Experimente grátis já
A página que você está vendo ainda não está disponível no site novo de StarCraft II, mas pode ser acessada no site clássico abaixo!
Desde seu retorno do espaço profundo, as ancestrais naves-mães se tornaram uma parte valiosa de quase todas as frotas protoss. Porém, as tentativas de construir essas naves de comando formidáveis se mostraram custosas e demoradas, principalmente em meio a uma batalha. Vendo este problema, alguns protoss ousados começaram a utilizar o núcleo das naves-mães, um enorme cristal khaydarino infundido em energia psiônica, como uma arma de defesa enquanto o casco das naves estava em construção. Esta tática altamente bem-sucedida se espalhou rapidamente pelos soldados. Agora, muitos comandantes estão usando os núcleos para proteger suas bases dos ataques inimigos, restaurar a energia de suas tropas e estruturas e teletransportar exércitos inteiros pelo campo de batalha.
Legacy of the Void Heart of the Swarm
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 130
Escudo: 60
Energia: 200
Blindagem: 1 (1)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Psiônico

Produção

Treinado em: Nexus
Tecla de atalho: M
Exige: Núcleo de Naves-mãe, Nave-mãe, Núcleo cibernético
Custo: 100 100
Suprimento: 2
Prazo: 30

Combate

Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 130
Escudo: 60
Energia: 200
Blindagem: 1 (1)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Psiônico

Produção

Treinado em: Nexus
Tecla de atalho: Nenhum
Custo: 100 100
Suprimento: 2
Prazo: 30

Combate

Armamento:
Habilidade:

MATRIZ DE DADOS

Após recolher energia do Núcleo de Cristal Khaydarin, o Canhão Repulsor dispara um projétil de energia psiônica semi-sólida — densa demais para combate aéreo — que causa dano com energia cinética e termal. Cada disparo penetra matéria violentamente, deixando em seu rastro uma névoa flamejante.
Ao canalizar uma torrente de poder psiônico puro no Cristal Khaydarin de um Nexus, o Núcleo de Nave-mãe pode transforma-lo em uma arma letal. Neste estado, a matriz supercarregada atira raios de fótons psiônicamente imbuídos que podem neutralizar batedores e grupos ofensivos leves, bem como atrasar grupos de ataque maiores até que reforços possam ser translatados.
O Núcleo de Nave-mãe pode dobrar o espaço-tempo para criar um campo onde o presente se dilata e estica infinitamente. O fluxo de energia imprevisível pesa muito sobre tudo que o cruza. Forças inimigas pegas pela Transdobra Temporal são desaceleradas, permitindo aos Primogênitos os derrotarem facilmente.
O Núcleo de Nave-mãe compartilha um elo psiônico poderoso com os Cristais Khaydarin presentes em todos os Nexus dos Protoss, e pode usar a localização dos cristais como um sinalizador para transdobra. Ao liberar uma grande quantidade de energia, o Núcleo de Nave-mãe pode distorcer o tecido temporal, teleportando grupos de guerreiros para qualquer Nexus nas proximidades.
0.37 0.32 0.51 0.21 0.61 0.53 0.27 0.62

Estratégia Geral

  • Unidade aérea com habilidades defensivas especiais (limite de uma por exército).
  • A habilidade Sobrecarga de Fótons é uma excelente defesa secundária. Ela pode ser usada para atacar unidades aéreas e terrestres.
  • Ao atacar com um Núcleo de Nave-mãe, fique atento ao melhor momento de usar Convocação em Massa para tirar suas tropas do combate.
  • A habilidade de transdobrar, em combinação com unidades de dano em área como os Colossus ou os Templários Supremos, é forte contra unidades menores como Soldados e Hidraliscas.

Contramedidas

Terranos VS
  • Assediar uma base inimiga com Ambunaves (ou fingir um ataque para forçar o Núcleo de Nave-mãe a queimar energia em uma Sobrecarga de Fótons) pode ajudar bastante no longo prazo.
  • A habilidade de PEM dos Fantasmas é um bom contra-ataque ao Núcleo de Nave-mãe, já que o Núcleo não consegue fazer nada sem energia.
  • Minas viúvas possuem o mesmo alcance de Núcleos, o que as tornam excelentes unidades de contramedida.
Zerg VS
  • Uma vez que o Núcleo de Nave-mãe permite que os Protoss combatam mais agressivamente no início do jogo graças à habilidade de Convocação, lembre-se de defender suas bases em vez de simplesmente criar zangões.
  • Cuidado ao sair na ofensiva contra um Núcleo de Nave-mãe, uma vez que Sobrecarga de Fótons combinada com Campos de Força pode ser um combo mortal contra unidades Zerg de curto alcance.
Protoss VS
  • Ao enfrentar um Núcleo, tente se preparar para um ataque na metade final da partida já que ataques precoces não serão totalmente eficientes contra ele.
  • A habilidade Realimentação do Templário é o melhor contra-ataque a Núcleos de Nave-mãe.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.