StarCraft® II

Verme Nydus é uma evolução do Canal Nydus dos Zergs, uma estrutura orgânica subterrânea que interligava áreas cobertas por gosma. Vermes Nydus vivem dentro de uma estrutura parecida com um ninho chamada Rede Nydus. Um Verme Nydus pode viajar da Rede para qualquer local próximo que seja coberto com gosma antes de emergir, criando um túnel embaixo do campo de batalha no processo. Essa enorme criatura é capaz de esticar-se a comprimentos prodigiosos para suportar o túnel com sua própria pele e nervuras. Guerreiros Zerg podem entrar no túnel através da cabeça do Verme ou da Rede Nydus e podem viajar através do Verme em grande velocidade devido à combinação de movimento peristáltico e estimulantes químicos que orientam seus movimentos. Quando combinados com táticas de dissipação de gosma das Rainhas e Suseranos, Vermes Nydus apresentam uma séria ameaça a áreas antes consideradas seguras.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 200
Blindagem: 1 (1)
Atributos: Blindado - Biológico - Estrutura

Produção

Treinado em: Rede Nydus
Tecla de atalho: V
Exige: Rede Nydus
Custo: 100 100
Suprimento: -
Prazo: 20

Combate

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 200
Blindagem: 1 (1)
Atributos: Blindado - Biológico - Estrutura

Produção

Treinado em: Rede Nydus
Tecla de atalho: V
Exige: Rede Nydus
Custo: 100 100
Suprimento: -
Prazo: 20

Combate

ANÁLISE DO ESPÉCIME

Estas presas enormes espalhadas pela bocarra do Verme Nydus funcionam como ferramentas de escavação. Cada presa é conectada a uma musculatura poderosa, que vibra em velocidade hipersônica para destruir solo, rochas, e qualquer coisa no caminho. Eventualmente, devido à fricção, as presas se desgastam. Quando se tornam inúteis, elas são ejetadas e uma nova presa cresce a partir do músculo em questão de segundos.
Estes espinhos gigantescos se projetam do corpo do Verme Nydus quando ele emberge, estabilizando a criatura e suportanto seu peso enquanto o Enxame avança das profundezas da Rede Nydus para a área desejada.
Vermes Nydus são formas de vida especializadas que não possuem um cérebro próprio; apenas uma rede de órgãos que reagem a movimentação peristáltica e estímulos químicos da Rede Nydus. Esta rede permite à criatura navegar terrenos difíceis ou íngremes, e também ajuda a regular suas funções biológicas. O Verme Nydus é apenas uma extensão da Rede Nydus, e esta última uma extensão do próprio Enxame.
Para transportar as criaturas terrestres do Enxame a qualquer campo de batalha ou terreno, o Verme Nydus pode se esticar idefinidamente através da geração de tecidos sob demanda. Sempre conectado à Rede Nydus — uma estrutura central que proporciona os nutrientes necessários — o verme se expande e replica suas células para cobrir a distância até seu alvo. O tecido extra é reassimilado quando o Verme Nydus retorna à Rede.
Os Vermes Nydus geram muitos detritos, mas se livram deles de maneira bastante eficiente. Primeiro, rocha e solo esmagados são cobertos em uma variante corrosiva da gosma secretada pelas glândulas localizadas ao redor da grande bocarra da criatura. Uma vez liquefeitos, os detritos caem em duas cavidades que as transferem a uma camada especial sob a epiderme, ajudando a melhor distribuir o peso dos túneis que elas suportam com sua pele e costelas.
0.27 0.2 0.27 0.53 0.63 0.67 0.43 0.84 0.59 0.42

Estratégia geral

  • Pode transportar qualquer tipo de unidades terrestres.
  • Pode transportar uma quantidade ilimitada de unidades, porém descarrega somente uma de cada vez.
  • Todas as unidades que estiverem dentro da rede subterrânea serão eliminadas caso a Rede Nydus e todos os Vermes Nydus forem destruídos.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.