StarCraft® II

Acredita-se que os semi-inteligentes leviatãs viajantes do espaço conhecidos como os Gargantis Proximae foram primeiramente introduzidos no Enxame para que seus elevados sentidos pudessem beneficiar os Zergs em batalha. Qualquer que seja o seu ponto de partida, os Suseranos foram rapidamente evoluídos para retransmitir comandos e manter o Enxame coordenado durante o combate. A importância dessa função é enfatizada pelo número absoluto de Suseranos acompanhando as forças Zergs. Suseranos são extremamente flexíveis no seu papel de suporte, servindo frequentemente como naves batedoras avançadas e expelindo gosma para preparar o caminho para mais conquistas Zergs. Com o estímulo correto de crescimento, os Suseranos são ainda capazes de evoluir a habilidade de transportar guerreiros Zergs dentro das suas carapaças ocas.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 200
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Muito devagar
Atributos: Blindado - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: S
Custo: 100 -
Suprimento: -
Prazo: 25

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 200
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Muito devagar
Atributos: Blindado - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: S
Custo: 100 -
Suprimento: -
Prazo: 25

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

ANÁLISE DO ESPÉCIME

Os apêndices alongados suspensos na parte inferior da criatura evoluíram em uma série de filamentos microscópicos que obtém informações espaciais e sensórias através de pulsos intermitentes, que então são alimentadas diretamente ao sistema nervoso do Suserano. Toda informação é processada tão rápidamente quanto é recebida, permitindo a estes seres voadores gigantescos navegar por qualquer ambiente e enviar informações táticas importantes ao Enxame.
A casca exterior grossa do Gargantis Proximae mudou pouco, mesmo após a assimilação pelo Enxame. Como criaturas viajantes espaciais, os Suseranos possuem uma carapaça que pressuriza e sela completamente ao viajar pelo vácuo. Duas espécies de organismos não identificados e simbióticos aparentemente regulam estas funções, mas nossos cientistas não conseguiram obter nenhuma amostra viva – eles morrem em segundos ao serem removidos do hospedeiro.
Suseranos são capazes de gerar hélio através de um sistema “respiratório” eficiente distribuído pela carapaça. O hélio em excesso é armazenado em sacos ventrais que se contraem ou expandem através de pulsos rudimentares, permitindo à criatura regular altitude e propulsão à vontade.
Uma das características mais singulares dos Suseranos é a capacidade de liquefazer seus órgãos internos para produzir gosma, que então é armazenada em múltiplas glândulas próximas à cabeça. O processo é instantâneo, e também ocorre quando espaço é necessário para o transporte de criaturas terrestres Zerg. Suseranos não apenas são capazes de regenerar seus órgãos à vontade, como também podem modificá-los para se adaptar, e retirar nutrientes de ambientes inóspitos.
O cérebro grande e bulboso do Susreano – a salvo sobe uma mescla armadurada de osso e cartilagem – é um órgão grande com milhões de nervos e contatos sinápticos. A vasta rede de nodos neurais se extende em todas as direções da criatura, mas é mais concentrada na parte inferior e nas patas. Suseranos dependem deste sistema intricado para transmitir ordens e informações táticas aos Zergs.
0.75 0.51 0.34 0.11 0.66 0.22 0.59 0.41 0.32 0.45

Estratégia Geral

  • Unidade aérea de suprimentos e transporte.
  • Fornece o ’suprimento da unidade’ para aumentar a capacidade do exército conforme mais suseranos são gerados – a morte de suseranos pode resultar em uma significativa queda no suprimento do exército.
  • Pode transportar e lançar unidades Zergs com a habilidade [BOLSAS VENTRAIS] aprimorada.
  • Pode reconhecer de modo mais eficiente com a habilidade de velocidade [CARAPAÇA PNEUMÁTICA] aprimorada.
  • Pode excretar gosma para aumentar a velocidade de movimentação do exército Zerg no campo de batalha e para evitar que raças não-Zerg construam estruturas.
  • Capaz de evoluir para unidades de detecção Supervigia.
  • Unidade de reconhecimento eficiente, mas lenta.

Aprimoramentos

  • Carapaça pneumática: Aumenta a velocidade do Suserano em 1.4 e do Supervigia em 0875.
  • Bolsas ventrais: o Suserano pode transportar unidades.

Contramedidas

Terranos VS
  • A unidade de Terrano mais básica, o Soldado, é mais do que suficiente para derrubar Suseranos, principalmente quando usado em grupos
  • Torres sensoriais aumentam a faixa na qual jogadores Terranos poderão localizar Suseranos invasores, para interceptá-los e destruí-los antes que eles cheguem em locais chaves.
Zerg VS
  • As Rainhas na sua base podem derrubar Suseranos, enquanto que grupos de patrulhamento de Hidraliscas causam dano suficiente para eliminá-los antes que possam aprender sobre as defesas e produção da sua base.
  • Colocar estruturas de Lagartas de Esporos nas margens das suas bases pode limitar a quantidade de inteligência que um Suserano pode reunir antes que ele precise fugir ou seja destruído.
Protoss VS
  • A maioria das defesas anti-aéreas são eficientes para derrotar Suseranos – Tormentos e Canhões de fótons estáticos são suficientes para eliminar quase qualquer tamanho de grupo de reconhecimento rapidamente.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.