StarCraft® II

Projetadas originalmente pela casta Khalai para estabelecer as bases para as instalações dos Protoss, Sondas são zangões robóticos que servem o Nexus e extraem os numerosos recursos necessários para a tecnologia Protoss. Sondas também produzem e instalam os micro-sinais que ancoram as matrizes de teleporte das estruturas. Estes sinais permitem que os Protoss transdobrem estruturas pré-fabricadas das suas terras natais. Sondas também são utilizadas como espiões rudimentares, mandados para a frente para verificar a potencial localização dos acampamentos inimigos.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 20
Escudo: 20
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Carregamento: 1
Atributos: Leve - Mecânico

Produção

Treinado em: Nexus
Tecla de atalho: E
Custo: 50 -
Suprimento: 1
Prazo: 17

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 20
Escudo: 20
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Carregamento: 1
Atributos: Leve - Mecânico

Produção

Treinado em: Nexus
Tecla de atalho: E
Custo: 50 -
Suprimento: 1
Prazo: 17

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

MATRIZ DE DADOS

As sondas são a espinha dorsal da colonização e organização militar dos Protoss. Após travar coordenadas dimensionais, estes construtos robóticos fabricam mini sinalizadores que servem para ancorar as matrizes de transdobra de toda a infraestrutura necessária. Este processo permite aos Protoss colonizar rapidamente novos mundos, ou estabelecer redes de Nexus para atacar seus inimigos, usando nada além de algumas Sondas.
Um exemplo de avanço tecnológico dos Khalai, as Sondas são efetivas, leves e fáceis de produzir. A couraça exterior não oferece muita proteção, mesmo levando-se em conta o escudo de plasma, mas permite às Sondas operar virtualmente em qualquer ambiente sem sacrificar velocidade ou mobilidade. A estrutura também é capaz de absorver luz e converter a mesma em energia, dispensando assim a necessidade de fontes de energia internas.
Como plataformas com múltiplos propósitos, e uma vez que são projetadas para operar em ambientes hostis e provavelmente cheio de criaturas perigosas, as Sondas são equipadas com um projetor de energia miniaturizado. Usados tradicionalmente para obter amostras e cristais de minério, o feixe pode ser utilizado para causar danos em forma de energia cinética a alvos considerados hostis.
0.63 0.53 0.51 0.35 0.4 0.57

Estratégia geral

  • Unidade leve usada para construir estruturas, extrair recursos e fazer consertos. Eles podem atacar apenas alvos terrestres.
  • Muito vulneráveis ao ataque inimigo e provavelmente serão alvos de alta prioridade, então protegê-los é essencial.
  • Se você não tiver outras opções, grupos deles podem ser usados para repelir e para fazer um primeiro ataque.
  • Sondas convocam estruturas ao invés de construí-las, assim uma única Sonda convoca tantas estruturas quantos forem os seus recursos.
  • Use a habilidade Reforço temporal do Nexus para aumentar a produção no começo do jogo ou quando precisar de mais Sondas.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.