StarCraft® II

Durante a primeira invasão Zerg, as Rainhas puderam gerar uma variedade de parasitas que infestaram estruturas Terranas para criar tropas suicidas sob o controle da Supermente. Como resultado da Guerra das Castas, as novas Rainhas são criaturas mais fortes que agora desempenham um papel de comando limitado nutrindo locais de ninhos Zergs. Sua nova morfologia sugere a incorporação de DNA de Terranos ou Protoss, ou talvez ainda os genes Zergs alterados da própria Rainha das Lâminas. Essa evolução significa que uma ampla mudança está acontecendo na hierarquia Zerg, uma redistribuição de poder que deixará os Zergs ainda mais difíceis de combater.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 175
Energia: 200
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Muito devagar
Carregamento: 2
Atributos: Biológico - Psiônico

Produção

Treinado em: Incubadora
Tecla de atalho: R
Exige: Fosso de desova
Custo: 150 -
Suprimento: 2
Prazo: 50

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 175
Energia: 200
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Muito devagar
Carregamento: 2
Atributos: Biológico - Psiônico

Produção

Treinado em: Incubadora
Tecla de atalho: R
Exige: Fosso de desova
Custo: 150 -
Suprimento: 2
Prazo: 50

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ANÁLISE DO ESPÉCIME

Todas as variantes terrestres dos Zerg se movimentam mais rapidamente na gosma do que em terrenos normais. Isso se deve ao fato de eles possuírem uma coleção de filamentos microscópicos que os permitem "deslizar" na superfície da substância viscosa sem quebrá-la. As Rainhas não fogem à regra; porém suas patas foram modificadas para atrapalhar seus movimentos quando cruzam terreno que não está coberto pela gosma. Especula-se de que isto foi feito de propósito para manter as Rainhas mais inteligentes perto da colmeia e reduzir quaisquer incentivos que elas poderiam ter em saírem por aí sozinhas.
As Protetoras da Casta-Arachnis eram capazes de pôr quantidades médias e grandes de ovos a cada temporada. Esta característica era considerada desnecessária para as Rainhas Zerg utilizadas antes da Guerra das Castas, uma vez que seu papel na colmeia não era relacionado à reprodução do Enxame. Hoje, as capacidades ovopositoras do padrão Arachnis foram revisitadas e alteradas para produzir bolhas de tecido vivo que aderem a gosma, acelerando seu crescimento.
As Rainhas produzem uma substância proteica grossa que estimula o crescimento celular, que elas são capazes de expelir em forma líquida. Quando a Rainha cobre os ferimentos de uma criatura Zerg ou estruturas do ninho com este fluido avermelhado, o tecido danificado se regenera em questão de segundos. Ao mesmo tempo, se o fluido for combinado com um catalisador secretado por uma glândula no pescoço da Rainha -o que dá ao mesmo uma cor esverdeada- e for injetada à força em uma incubadora, a estrutura irá rapidamente incubar novas Larvas.
Encapsulada em um crânio armadurado, e conectado a uma série de cordões neurais que lembram os dos protoss, o cérebro da Rainha é uma estrutura biológica avançada com grandes capacidades mentais. Tendo uma capacidade limitada para análise e pensamentos independentes -e a possibilidade de crescer através da experiência- as novas Rainhas podem facilmente coordenar criaturas Zerg inferiores, assim como analisar e transmitir quaisquer dados táticos que elas recebem dos Suseranos.
0.6 0.89 0.79 0.54 0.39 0.75 0.48 0.34

Estratégia Geral

  • Unidade de suporte.
  • Anti-aérea no jogo inicial; valiosa para defesa da base.
  • Pode melhorar a velocidade de produção com habilidade Gerar Larva.
  • Pode melhorar a habilidade gerando Tumores gosmentos, que espalham a gosma Zerg. A gosma permite que estruturas sejam construídas mais longe e faz com que os Zergs se movimentem mais rápido enquanto estão sobre ela.
  • Também pode usar Tumores gosmentos para tornar a expansão inimiga mais lenta, porque as raças não-Zerg não conseguem construir sobre a gosma.
  • Pode curar unidades ou estruturas com a habilidade Transfusão.
  • Pode entocar com o aprimoramento [ENTOCAR].

Aprimoramentos

  • Entocar: permite que a unidade se refugie no subsolo tornando-se inatingível. Uma unidade entocada é invisível até ser exposta por detectores e outros efeitos.

Contramedidas

Terranos VS
  • Use unidades terrestres de alto dano, como Fantasmas e Demolidores, para esmagar uma rainha rapidamente.
Zerg VS
  • Atacantes rápidos, baratos, de alto dano como Zergnídeos podem matar rapidamente uma Rainha se eles forem capazes de passar pelas defesas da base.
  • Graças à sua resiliência, Baratas podem ultrapassar as defesas das bases das Rainhas para chegar até elas e derrotá-las.
Protoss VS
  • Fênixes, principalmente em grupos, podem molestar e assassinar Rainhas funcionando como defensores de base com seu ataque com Feixe Graviton.
  • O Templário das Trevas pode esgueirar-se para as bases e despachar rapidamente as Rainhas desde que elas não tenham unidades de detecção (como Suseranos).

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.