StarCraft® II

O Crucio foi criado pela Supremacia para substituir o bom e velho Tanque de Cerco Arcolite. Concebido originalmente para servir como canhão de defesa, o Arcolite tinha duas configurações: a móvel (Modo Tanque) e a estática (Modo Agressivo). Tal flexibilidade garantiu o sucesso do modelo. O novo Crucio foi desenvolvido para durar mais, tendo uma torre artilharia e fuselagem maiores e mais reforçadas. A torre de artilharia também foi aprimorada no seu Modo Tanque, permitindo uma melhor defesa em campo de batalha aberto. O Crucio é mais caro que seu antecessor, mas sua maior versatilidade justifica o custo adicional.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 160
Blindagem: 1 (1)
Movimento: Normal
Carregamento: 4
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Fábrica
Tecla de atalho: Q
Exige: Laboratório técnico
Custo: 150 125
Suprimento: 3
Prazo: 45

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:
Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 160
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Normal
Carregamento: 4
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Fábrica
Tecla de atalho: Q
Exige: Laboratório técnico
Custo: 150 125
Suprimento: 3
Prazo: 45

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:
Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

O compartimento da tripulação do Tanque de Cerco Crucio, como o Arcolite antes dele, aquece bastante e é desconfortável. Assim sendo, todos os modelos estão equipados com um conjunto de compressores que regulam o ar dentro da cabine, mas isso tem um custo em termos de energia. Alguns operadores veteranos - e alguns novatos obcecados - optam por modificar o sistema de controle climático, conseguindo mais performance com o suor de seus rostos.
As esteiras do Crucio são feitas de placas modulares de alta performance de novoaço. Diferente de veículos de esteira comuns, o Crucio usa um sistema de configuração de esteiras mútliplas para maior estabilidade. Veículos de esteira têm a desvantagem histórica de ficarem imobilizados caso uma das esteiras seja destruída. Para impedir isto, os engenheiros acoplaram uma série de tubos aos chassis e bogias do tanque que lançam um gel de secagem rápida na área afetada. Este gel substitui segmentos destruídos da esteira, e permite ao Crucio seguir adiante em situações onde outros veículos sem esta tecnologia seriam inutilizados.
A torreta do Crucio tem um sistema de armas duplo. No modo tanque, canhões gêmeos de 90mm são a linha de defesa principal, que disparam rajadas eficazes contra a maioria dos inimigos. Mas a verdadeira força deste tanque está no modo agressivo. Ao ser ativado, os canhões de plasma se transformam no temível Canhão de Choque de 180mm. Esta arma de longo alcance dispara diversas munições, como as Munições Turbilhão capazes de penetrar blindagens e as novas munições "inteligentes" que reduzem as fatalidades por fogo amigo em até 75%. Só o rugido do Canhão de Choque põe os inimigos da Supremacia para correr.
No modo agressivo, as esteiras principais do Crucio deslizam para debaixo do casco, e estabilizadores hidráulicos densos - também chamados de pernas - saem dos lados do tanque. Uma vez travadas, elas se pressionam e se firmam contra o solo. A base dos estabilizadores, conhecida como pé, é parecida com pinças enormes. As mesmas vem com garras retráteis que se ativam em terreno irregular, e poros microscópicos secretam uma substância borrachosa para maior aderência em metais e pavimentos. O sistema é relativamente confiável, mas as pernas tendem a grudar de vez em quando - um calcanhar de Aquiles e tanto para tais máquinas.
0.67 0.65 0.08 0.84 0.25 0.58 0.71 0.85

Manual do Piloto

  • Unidade blindada de ataque terrestre.
  • Seu canhão móvel é excelente contra outras unidades blindadas e estruturas em geral.
  • Causa dano devastador de artilharia a longa distância no Modo Agressivo, mas não pode se locomover neste estado.
  • Excelente para defender bases, especialmente em áreas de gargalo ou quando colocado em posições elevadas.
  • O posicionamento estratégico é crucial para utilizar estas unidades com sucesso.
  • Extremamente vulnerável sem apoio.
  • Precisa de uma unidade de reconhecimento para atingir seu alcance máximo.

Contramedidas

Terranos VS
  • Envie Vudus para neutralizá-los.
  • Construa alguns Corvos e use as Torres de artilharia automatizadas próximo ao inimigo.
  • Use Ambunaves para transportar Demolidores e Thors bem em cima dos Tanques de cerco. Evite ataques frontais diretos por terra.
Zerg VS
  • Gere Mutaliscas e use-as para acabar com a ameaça dos Tanques de cerco.
  • Ataque com um grande contingente de Zergnídeos, de preferência em campo aberto.
  • Pesquise Garras penetrantes para mover suas Baratas sem detecção. Quando estiver logo abaixo dos tanques, envie Zergnídeos como dispersão e ataque.
Protoss VS
  • Crie alguns Imortais; seus escudos fortalecidos reduzem o dano por canhão de choque em 10 pontos.
  • Construa Fênixes e lance Feixes Graviton nos tanques.
  • Treine um grande contingente de Fanáticus e pesquise Carga. Ataque-os de várias direções e concentre o ataque nos tanques ao invés da área onde estão.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.