Diferente dos outros Protoss, os Templários das Trevas se recusaram a renunciar à sua individualidade para o laço psiônico coletivo de Khala. Eles foram exilados de Aiur e por fim realocados no distante planeta de Shakuras. Ao se concentrarem na força psiônica interior e drenarem poder do Grande Vazio, os Templários das Trevas se tornaram muito hábeis em mascarar sua presença. Combinando esta técnica com o modelo de andarilho dos Dragontes Protoss, os Templários das Trevas criaram os Tormentos: máquinas controladas pela essência sombria dos guerreiros Templários das Trevas. Tormentos são armados com Disruptores de partículas e, com aumento apropriado, podem se teleportar instantaneamente entre locais. Como consequência, Tormentos podem atacar inesperadamente, pegando inimigos em fuga ou escapando de encontros desfavoráveis.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 80
Escudo: 80
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Rápido
Carregamento: 2
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Portal
Tecla de atalho: T
Exige: Núcleo cibernético
Custo: 125 50
Suprimento: 2
Prazo: 42

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 80
Escudo: 80
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Rápido
Carregamento: 2
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Portal
Tecla de atalho: T
Exige: Núcleo cibernético
Custo: 125 50
Suprimento: 2
Prazo: 42

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

MATRIZ DE DADOS

Ao ser ativado, o deslocador dá aos Tormentos a habilidade de desaparecer e se materializar instantâneamente em um local diferente, lhes conferindo um grau de mobilidade elevadíssimo, perfeito para ataques surpresa contra o inimigo. Cada "Translação" gera um fluxo que é custoso aos sistemas do Tormento; eles precisam esperar um período de recarga antes de realizar outro deslocamento.
Guerreiros Nerazim se submetem a um ritual que funde suas essências sombrias à ágeis máquinas conhecidas como Tormentos, lhes dando controle sobrenatural sobre seus novos corpos. Ao contrário dos seus equivalentes Khalai, os Dragontes e Imortais, o Tormento não contém o corpo ferido de um guerreiro Protoss. Ao inves disso, suas blindagens e sistemas mecânicos abrigam a presença poderosa de Templários das Trevas que sacrificaram suas vidas para proteger seus irmãos das sombras.
Estas armas extraem seu poder do treinamento e tecnologias dos Templários das Trevas para realizar disparos letais de energia entrópica do Vazio. Cada disparo desestabiliza a matéria em um nível primordial, e por fim a destroça desintegrando sua composição atômica. Os Disruptores de Partículas são bastante eficiantes contra materiais com um alto índice de dureza, como carapaças quitinosas ou blindagens pesadas.
0.71 0.35 0.43 0.55 0.49 0.22

Estratégia geral

  • Unidade blindada que pode atacar alvos aéreos e terrestres.
  • Muito efetivo contra unidades blindadas.
  • Uma vez que ele tiver a habilidade Translação, torna-se altamente móvel e capaz de passar por penhascos e outros obstáculos de terreno.
  • Pode ser transdobrado para o campo de batalha por meio do Portal de dobra.

Aprimoramentos

  • Translação: Teleporta o Tormento até um local de alvo próximo.

Contramedidas

Terranos VS
  • • Treine Demolidores e direcione o fogo nos Tormentos. Suas cápsulas de concussão irão diminuir a velocidade dos Tormentos, evitando que escapem.
  • Construa alguns tanques e pesquise a Tecnologia de cerco. Assegure-se de usar a infantaria como apoio.
  • Lance alguns Thors para complementar o seu exército.
Zerg VS
  • Construa uma grande força de Zergnídeos, pesquise Aceleração metabólica e use-os para cercar os Tormentos.
  • Gere Baratas e pesquise Garras penetrantes.
  • Use Hidraliscas !não se esqueça do aprimoramento Ferrões. Assegure-se de direcionar fogo nos Tormentos.
Protoss VS
  • Use Imortais para lidar com os Tormentos.
  • Construa Tormentos próprios e direcione o fogo.
  • Ataque com Fanáticus e tente cercá-los. Ofereça suporte às suas tropas com algumas Sentinelas, para usar o Escudo guardião e para abrir rotas de fuga com os Campos de força.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.