O Hospedeiro do Enxame não tem armas próprias, mas pode ser considerado um exército por si só. Gerado pelo Fosso de infestação, ele cria organismos simbiontes parasíticos conhecidos como gafanhotos, que atacam todos os inimigos próximos com salvas de saliva ácida. Essa monstruosidade rastejante se entoca para criar uma torrente infinita de lacaios biológicos ferozes e é comumente usada em manobras defensivas. A falta de mobilidade pode tornar o Hospedeiro do Enxame vulnerável a inimigos mais rápidos que causem dano de área, como os Endiabrados.
Legacy of the Void Heart of the Swarm
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 160
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Rápido
Carregamento: 4
Atributos: Blindado - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: A
Exige: Fosso de infestação
Custo: 200 100
Suprimento: 3
Prazo: 40

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 160
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Normal
Carregamento: 4
Atributos: Blindado - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: A
Exige: Fosso de infestação
Custo: 200 100
Suprimento: 3
Prazo: 40

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

ANÁLISE DO ESPÉCIME

A estrutura enorme, em forma de cogumelo nas costas do Hospedeiro do Enxame é uma base de criação que transmforma os milhões de larvas que vivem na corrente sanguínea da criatura em armas. Através de um sistema simples de membranas para troca de matéria, glândulas que enchem as criaturas de hormônios para acelerar o crescimento, e dutos para transporte eficiente de bolsos bulbosos para a superfície da incubadora, o Hospedeiro do enxame cria Gafanhotos letais e de curta existência que destróem os inimigos do Enxame.
As patas do Hospedeiro deo Enxame possuem músculos poderosos que permitem que elas vibrem em velocidades supersônicas, parecido com as presas do Verme Nydus. Apesar disso, a criatura não conseguia se entocar rápido o bastante para se adaptar a mudanças constantes no campo de batalha. Para corrigir isso, um conjunto de capilares frágies e regenerativos foi adicionado. Agora, quando o Hospedeiro do Enxame escava, as capilares se partem e o sangue ácido da criatura cobre o solo, permitindo a ela se entocar em segundos.
Estruturas ósseas flexíveis de espessuras variáveis deslizam e travam quando o Hospedeiro do Enxame se prepara para atacar. Semelhantes ao sistema hidráulico do Tanque de Cerco Terrano, este sistema osteomântico permite ao Hospedeiro do Enxame manter sua posição e equilíbrio ao criar Gafanhotos ou sob fogo pesado.
Milhões destas larvas diminutas nadam na corrente sanguínea ácida do Hospedeiro do Enxame, se alimentando de tecidos danificados, selando ferimentos e destruindo qualquer corpo estranho. Quando a criatura é ameaçada ou entra em combate, uma reação química sutil sinaliza às larvas para que vão até a Incubadora, onde serão evoluídas em armas vivas.
0.65 0.43 0.67 0.83 0.44 0.79 0.29 0.59

Estratégia Geral

  • Unidade de tamanho médio sem ataque básico, mas que gera unidades temporárias sem custo chamadas Gafanhotos ao ser entocada.
  • Gafanhotos atacam apenas unidades terrestres.
  • Gerar um grupo de Gafanhotos e depois recuar com Hospedeiros do Enxame é uma maneira excelente de manter os Hospedeiros a salvo.
  • Combine Hospedeiros do Enxame com unidades de longo alcance, como Baratas ou Hidraliscas, para usar os Gafanhotos como escudo enquanto outras unidades causam dano.

Contramedidas

Terranos VS
  • Unidades que causam efeito colateral, como Endiabrados ou Tanques de cerco, são eficientes contra Gafanhotos.
  • Uma vez que Gafanhotos não conseguem atacar unidades aéreas, use Vudus junto com um Corvo ou com a habilidade Varredura para lidar com Hospedeiros do Enxame.
  • Hospedeiros do Enxame geram gafanhotos em intervalos fixos, portanto, quando uma onda de gafanhotos for destruída, use a habilidade Injeções de esteroides nos Soldados para que eles possam se mover rapidamente e matar os Hospedeiros do Enxame antes da onda seguinte.
Zerg VS
  • As Mutaliscas são eficientes para combater grandes números de Hospedeiros do Enxame.
  • Uma vez que os Zergs não têm muitas opções de dano colateral contra Gafanhotos, use a mobilidade dos Zergnídeos ou das Baratas para cercá-los.
Protoss VS
  • Destruidoras (junto com Vigias) ou Fênix com a habilidade Feixe Graviton são bastante eficientes contra Hospedeiros do Enxame.
  • A habilidade Campo de força da Sentinela pode prender Gafanhotos, permitindo que outras unidades Protoss cuidem do Hospedeiro do Enxame.
  • Templários das trevas são eficientes contra Hospedeiros do Enxame (se não houver Supervigias perto).
  • Contra grandes quantidades de Hospedeiros, construa Colossos e Templários Supremos por conta do dano em área.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.