Esforços recentes dos protoss para projetar novas máquinas de guerra resultaram na Tempesto, uma enorme nau-capitânia projetada como resposta às armas de longo alcance dos zergs e terranos. Em batalha, os pilotos de Tempesto sobrecarregam a matriz cinética que dá energia à nave, resultando em um acúmulo de energias extremamente voláteis. Essas forças são então propelidas pelo casco da nave e fundidas em uma esfera de partículas altamente carregadas, que pode ser lançada em alvos distantes. Porém, esse poder de fogo não vem sem riscos. Os pilotos de Tempesto, conhecidos por seu fanatismo e bravura, precisam usar enormes armaduras atenuantes para proteger seus corpos da energia destrutiva que corre pela nave.

* Requer a expansão Heart of the Swarm

Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Protoss
Vida: 300
Escudo: 150
Blindagem: 2 (2)
Movimento: Devagar
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Portal intergaláctico
Tecla de atalho: Nenhum
Custo: 300 200
Suprimento: 4
Prazo: 60

Combate

Armamento:

MATRIZ DE DADOS

A matriz cinética da Tempesto produz energias extremamente voláteis. Estas energias são direcionadas através dos múltiplos amplificadores, molas e ressonadores abrigados na fronte em forma de garra da nave, onde são fundidos em uma esfera de partículas altamente carregadas. O projétil resultante, ainda que instável, pode ser disparado à grandes distâncias para lidar com estruturas de defesa antes dos exércitos Protoss entrarem em combate glorioso.
Os pilotos das Tempesto sentam em uma cabine especialmente protegida acima do armamento principal da nave, onde eles fazem ajustes para garantir que cada disparo seja coeso o bastante para atingir o alvo. Eles também regulam o fluxo de energia da matriz cinética para prevenir sobrecargas catastróficas que poderiam comprometer ou destruir a nave. A energia que corre no casco da Tempesto é tão intensa que seus pilotos precisam usar armaduras especiais para suportá-la.
Os propulsores enormes da Tempesto são suficientes para propelir a enorme nave, e são projetados para aproveitar ao máximo a descarga energética da matriz cinética da mesma. Os artesãos fásicos dos protoss instalaram tecnologias de estabilidade na Tempesto para impedir flutuações de energia que poderiam comprometer a integridade da nave ao disparar sua carga principal.
0.55 0.6 0.49 0.47 0.34 0.43

Estratégia Geral

  • Nau-capitânia de longo alcance.
  • Quando seu oponente não tem unidades aéreas no jogo, use as áreas altas ou de superfície zero para que nada chegue até você.
  • Identifique os melhores alvos para sua Tempesto usando a habilidade Revelação de Vigias ou Oráculos.
  • Quando unidades aéreas inimigas entram no jogo, as Tempestos são melhor utilizadas se forem protegidas pelo exército inteiro.

Contramedidas

Terranos VS
  • Sempre mate os Vigias. Use a habilidade Varredura ou Corvos para detectar Vigias e ganhar tempo.
  • Vikings ou Thors são eficientes para contra-atacar Tempestos.
  • Como Tempestos atiram devagar, a habilidade de lançar Drones de defesa dos Corvos é uma excelente contramedida.
Zerg VS
  • Unidades aéreas, particularmente Corruptores com a habilidade Corrupção, são fatais contra Tempestos.
  • No fim do jogo, usar a habilidade Abdução da Víbora junto com Hidraliscas rápidas funciona muito bem contra Tempestos.
Protoss VS
  • A habilidade Alinhamento Prismático da Destruidora funciona muito bem contra Tempestos.
  • Em mapas sem boas áreas de superfície zero para as Tempestos usarem, Tormentos Translação podem destruí-las com facilidade.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.