StarCraft® II

O projeto Thor é cercado por mistério desde sua criação. Agentes do Protetorado de Umoja foram os primeiros a investigar a tenebrosa arma da Supremacia. Fotos desta investigação revelam uma máquina bípede armada com uma bateria de artilharia dorsal que poderia muito bem estar numa nave de combate. O que mais preocupou os agentes, porém, foi a descoberta de que estes monstros podiam ser rapidamente construídos por uma Fábrica padrão.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 400
Blindagem: 1 (1)
Movimento: Devagar
Carregamento: 8
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Fábrica
Tecla de atalho: Nenhum
Custo: 300 200
Suprimento: 6
Prazo: 60

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 400
Energia: 200
Blindagem: 1 (4)
Movimento: Devagar
Carregamento: 8
Atributos: Blindado - Mecânico - Colossal

Produção

Treinado em: Fábrica
Tecla de atalho: T
Exige: Laboratório técnico, Arsenal
Custo: 300 200
Suprimento: 6
Prazo: 60

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Compostos pesados de novoaço e cerâmica protegem o imenso Thor. As placas são modulares e podem ser substituídas facilmente se danificadas, ou trocadas por versões mais grossas dependendo das condições da batalha. Projetada para proteger contra explosivos e artilharia pesada, assim feixes de armas de energia, a blindagem do Thor oferece proteção sem igual ao piloto e aos sistemas internos da máquina. Sua camada interna consiste em uma trama cinética que protege contra danos de estilhaços, projéteis e até fragmentos de blindagem. Este andarilho de cerco pode não ser irredutível, mas chega bem perto.
As armas nas costas do Thor — substitutos dos antigos canhões de assalto — disparam projéteis anti-aéreos de 250mm equipados com sensores eletrônicos para evitar desperdício de munição. Os núcleos de urânio empobrecido permitem a penetração até mesmo das blindagens mais pesadas de alvos aéreos, causando danos tremendos. Cada projétil é carregado por um mecanismo automático que simplifica manutenção e reparos. A cadência de tiro dos Canhões Justiceiros é limitada para evitar defeitos e aumentar a vida útil do mesmo. Extrapolar o limite não é recomendado, pois os canhões podem explodir ou derreter.
A cabine do Thor é pressurizada e protegida por uma cobertura de Açovidro militar, assim como camadas grossas de um composto de cerâmica e novoaço. No centro está o assento do piloto, que ajuda a impedir ferimentos no operador através de amortecedores de inércia e um cinto de seis pontos. Diversos medidores e telas monitoram os sistemas da máquina e o display holográfico principal projeta uma imagem computadorizada do terreno. Se esta tela falhar, a cobertura de Açovidro tem um display integrado, um sistema de navegação e um sistema de mira básico — não que os pilotos do Thor precisem mirar.
Localizados em ambos os lados da cobertura de Açovidro, os Lançadores de Mísseis-dardo lançam quatro pequenas ogivas de fragmentação capazes de destruir múltiplos alvos de blindagem level com uma única saraivada. Devido ao tamanho pequeno dos mísseis, o Thor pode carregar uma quantidade considerável deles, permitindo ao mesmo estar preparado para lutar contra alvos aéreoes mesmo em combates longos.
0.62 0.84 0.66 0.32 0.45 0.49 0.58 0.53

Manual do Piloto

  • Uma unidade blindada pesada que pode atacar alvos terrestres e aéreos.
  • Seus canhões principais causam dano pesado em todas as unidades e estruturas terrestres, enquanto seus lançadores de mísseis mantém afastadas forças aéreas ao seu redor, especialmente Mutaliscas.
  • Extremamente vulnerável sem apoio.
  • Tem locomoção reduzida e são caros para produzir. Use VCEs para reparos no campo e Ambunaves para transportá-los rapidamente na frente de batalha.
  • A arma anti-aérea inicial do Thor é boa contra unidades pequenas. Troque para o modo de Carga de Alto Impacto para enfrentar números pequenos de unidades blindadas.

Contramedidas

Terranos VS
  • Tanques no Modo Agressivo com apoio da infantaria são excelentes contra Thors e sua escolta.
  • Vudus camuflados lhe darão superioridade no combate e iniciativa; tente pegá-los desprevenidos quando em movimento, mas tome cuidado com Varreduras.
  • Junte um grande contingente de Demolidores e concentre o fogo numa área só. A eficiência será maior se aprimorá-los com Injeções de esteróides e se puder contar com apoio de Ambunaves.
Zerg VS
  • Na maioria dos casos, grandes contingentes de unidades pequenas são a melhor arma contra os Thors. Tente atacar de várias direções, e não se esqueça de concentrar fogo numa área só.
  • Use Zergnídeos para apoiar Baratas ou Hidraliscas. Aprimore-os com Aceleração metabólica, Garras penetrantes e Ferrões.
  • Infestadores podem dominar um Thor com um parasita neural, passando a vantagem da batalha para o seu lado.
Protoss VS
  • Imortais são excelentes contra Thors graças a seus Escudos fortalecidos e alto dano contra alvos blindados.
  • Use um grande contingente de Fanáticus e Templários das Trevas. Use o aprimoramento Carga nos seus Fanáticus e defina os Thors como alvo. Caso não use esta opção, suas unidades atacarão a escolta ao invés do Thor.
  • Use a habilidade Feedback dos Templários supremos para sugar a energia dos Thors e danificá-los instantaneamente. Isso os impedirá de usar seus canhões de 250mm.
  • Destruidoras são excelente contra Thors.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.