StarCraft® II

Com o fim da Guerra das Castas, os técnicos em armamento propuseram uma mudança radical para resolver o problema da inabilidade terrana contra alvos aéreos. Baseados na tecnologia usada nos Tanques de cerco, o Viking foi feito para ser a última palavra em defesa anti-aérea e suporte terrestre. Com a habilidade de mudar de tropa de assalto (modo ataque) para o modo caça aéreo (modo combate), o Viking pode suprir diversas necessidades táticas numa batalha em curso. Entretanto, tem sido difícil encontrar pilotos com excelência tanto no ar quanto na terra. Os que conseguem se adaptar tornam-se ases terranos.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 125
Blindagem: 0 (0)
Movimento: Rápido
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: V
Custo: 150 75
Suprimento: 2
Prazo: 42

Combate

Alterna para:
Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:
Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 125
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Atributos: Blindado - Mecânico

Produção

Treinado em: Estaleiro sideral
Tecla de atalho: V
Custo: 150 75
Suprimento: 2
Prazo: 42

Combate

Alterna para:
Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:
Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Para manter seu ocupante a salvo em caso de emergência, os Vikings são equipados com um circuito que corta toda a energia do reator, impedindo que a máquina alcance níveis críticos. Em situações perigosas, alguns pilotos já desabilitaram este circuito mestre para divergir mais energia para os sistemas, e até mesmo sobrecarregar o reator - resultando em uma fusão catastrófica. Este mecanismo não oficial de auto-destruição foi apelidado de Heimdall pelo brilho intenso que acompanha os momentos finais do Viking e seus perseguidores.
O viking é equipado com um reator - na parte central do veículo - que dá energia aos sistemas elétricos e torque quando no modo ataque. Um conjunto de propulsores na parte inferior do Viking, que o permite levantar voo e aterrissar verticalmente, o mantém estável durante transformações, e quatro turbinas geram propulsão durante o voo.
Vikings possuem duas metralhadores gatling para combates terrestres, e Torpedos Lanzer para atacar alvos aéreos. As ogivas são capazes de penetrar blindagem, sendo particularmente eficazes contra grandes naves, mas seu impacto em veículos menores é reduzido. Para resolver este problema, a Enlightened Dynamics desenvolveu os mísseis rasgantes, que soltam fragmentos letais de partículas subatômicas. Esta melhoria, combinada com os sistemas bélicos classe Phobos da Bellerephon, transformam o Viking em uma excelente máquina de combate. Porém, devido ao alto custo, apenas alguns Vikings receberam esta melhoria.
O assento do piloto tem mais do que o dobro de cintos, forros e proteções do que os outros para auxiliar o piloto quando o veículo muda de modo combate para o modo ataque - não que isso ajude quando o metal começa a se mexer. Além dos medidores padrão, sistemas de alvo e mapeadores de terreno, o Viking tem um diagrama 3D que mostra as condições de cada mecanismo e atuador. Em caso de danos ao veículo, o piloto fica a par do que ainda funciona ou não, impedindo fatalidades devido a falhas nos sistemas.
Vikings foram projetados com versatilidade em mente. A maioria das partes móveis do veículo podem ser substituídas facilmente, e até mesmo os mecanismos complexos localizados nos braços e pernas são permutáveis. Não raro, os pilotos de Vikings abrem mão de um braço para substituir uma perna danificada e voltar ao combate.
0.23 0.5 0.56 0.25 0.59 0.74 0.35 0.33 0.69 0.56

Manual de Voo

  • Unidade blindada com mobilidade reduzida que pode se transformar para atacar alvos terrestres ou aéreos conforme a necessidade.
  • Acione o Modo Ataque para aterrissar em bases desprotegidas, eliminar estruturas ou pessoal chave e sair voando.
  • Faça buscas no campo no Modo Combate para eliminar Suseranos, Colossos e outras unidades aéreas do inimigo.
  • Se tiver superioridade aérea, mude para o Modo Ataque e dê suporte a suas tropas terrestres com seu poder de fogo.
  • A transformação do Modo Combate para o Modo Ataque demora 3 segundos. Não se recomenda ativá-la quando sob ataque de artilharia anti-aérea.

Contramedidas

Terranos VS
  • Construa Torres de mísseis em pontos chave na sua base. Se o inimigo decidir mudar para o Modo Ataque, ataque-o com Demolidores e Tanques de cerco.
  • Use Corvos para descarregar Torres de artilharia automatizadas. Use Drones de defesa pontual se estiver utilizando seus próprios Vikings como contra-ataque.
  • Soldados com Injeções de esteróides são ótimos contra Vikings no Modo Ataque e de eficiência média quando estão no Modo Caça se tiverem apoio das Ambunaves.
Zerg VS
  • Use a Rainha junto com algumas Colônias de esporos bem localizadas. Mantenha seus Suseranos bem-protegidos pelas suas estruturas defensivas e unidades anti-aéreas.
  • Gere Hidraliscas e aprimore seus Ferrões. Como sempre, concentre o fogo numa área só.
  • Se os Vikings mudarem para o Modo Ataque, cerque-os de Zergnídeos e Baratas.
Protoss VS
  • Proteja seus minerais com alguns Canhões de fótons.
  • Faça alguns Tormentos e pesquise Translação. Vikings voam devagar e você pode acabar com eles com algumas Translações bem acionadas em um ataque bem concentrado.
  • Lance algumas Tempestades psiônicas contra eles ou use alguns Arcontes.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.