Construída como uma versão modificada da Mina-aranha concebida pelo rebelde Victor Kachinsky, a Mina Viúva representa o próximo passo em termos de armamento automatizado da Supremacia. O dispositivo quadrúpede é controlado remotamente, enviado a uma área de conflito e então é ativado quando unidades inimigas se aproximam. A Mina Viúva então lança um míssil projetado para explodir em uma tempestade de fogo e estilhaços, eliminando o alvo primário bem como inimigos azarados que estejam por perto.
Legacy of the Void Heart of the Swarm
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 90
Blindagem: 0 (0)
Movimento: Rápido
Carregamento: 2
Atributos: Leve - Mecânico

Produção

Treinado em: Fábrica
Tecla de atalho: Nenhum
Custo: 75 25
Suprimento: 2
Prazo: 40

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Terranos
Vida: 90
Blindagem: 0 (0)
Movimento: Rápido
Carregamento: 2
Atributos: Leve - Mecânico

Produção

Treinado em: Fábrica
Tecla de atalho: Nenhum
Custo: 75 25
Suprimento: 2
Prazo: 40

Combate

Aprimoramentos:
Habilidade:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Se a Mina Viúva sofre dano a qualquer de seus sistemas, um algoritmo heurístico avançado de recuperação começa rapidamente o processo para determinar qual o melhor plano para restaurar eficiência operativa. Após executar múltiplos cenários simulados, uma IA integrada redireciona energia dos sistemas afetados e reprograma os padrões de comportamento da unidade, permitindo-a continuar sua missão ou voltar à base para consertos.
Minas Viúvas tem mísseis de curto alcance que possuem uma ogiva de fragmentação - o que lança fragmentos superaquecidos ao alvo e àrea adjacentes ao detonar. Os mísseis são montados em uma planta de manufatura localizada no "tórax" da unidade. Estes rastejadores robóticos já foram aplicados em diversas situações: Defesas de perímetro, emboscadas táticas, e assassinatos políticos. Um registro apócrifo cita uma única Mina Viuva que matou um Magistrado colonial corrupto e todos os seus asseclas simplesmente explodindo a sala de jantar onde todos estavam.
Estas máquinas aracnídeas foram inspiradas pelos entocadores Zerg, e construídas como uma versão modificada das Minas-Aranha. Testes demonstraram que as capacidades de se entocar da Mina Viúva poderiam ser aprimoradas com custo mínimo. A adição de uma malha sincronizada de Novoaço e osciladores sônicos que permitem a cada perna vibrar independente das outras em alta velocidade, reduziu bastante o tempo de entocamento. As garras também são populares em "Rinhas de Mina", um esporte popular - e ilegal - no qual dois destes robôs se enfrentam por créditos e glória.
Após inúmeros incidentes de fogo amigo, as Minas Viúvas receberam um sistema de identificação de amigo ou inimigo, baseados nos algoritmos operativos presentes em todas as munições inteligentes Crucio feitas pela LarsCorp. O sistema funcionou bem inicialmente, mas não demorou muito para as baixas aumentarem novamente.
0.62 0.6 0.44 0.47 0.13 0.8 0.44 0.64

Estratégia Geral

Qualquer soldado que tenha combatido o aterrorizante Enxame conhece a eficiência brutal dos ataques-surpresa vindos do solo, e torce para que a humanidade dê o troco. Para isso, a Mina Viúva, um dispositivo de operação independente, é equipada com garras acionadas a pistão projetadas para se entocar e com um dispositivo de camuflagem dobra-luz que garante longos períodos de ocultamento contínuo. Enquanto sua fonte de força permanecer ativa, a carga explosiva da Mina Viúva poderá estraçalhar concentrações de matéria orgânica ou veículos blindados bem maiores que ela.

  • Mina robótica leve que assume uma forma imóvel e camuflada para atacar inimigos.
  • Minas viúvas atacam uma vez a cada 40 s.
  • Forte quando combinadas com Tanques de cerco.
  • Forte em passagens estreitas.
  • Forte em combinação com unidades móveis e rápidas, como Soldados e Demolidores.

Contramedidas

Terranos VS
  • A habilidade Varredura, combinada com unidades de combate de longo alcance como Demolidores, é o melhor contra-ataque para Minas Viúvas.
  • Ao usar Corvos para detectar minas, lembre-se de que as Minas Viúvas também atacam alvos aéreos.
Zerg VS
  • Mandar Zergnídeos para sofrer o impacto inicial do ataque das Minas Viúvas permite aos Zergs preservarem suas preciosas unidades de combate de longo alcance.
  • Ao usar Tatus-bomba, tente atacar as Minas Viúvas antes que elas se ativem, para maximizar o valor de sacrifício dessas unidades.
  • A habilidade Crescimento Fúngico dos Infestadores também funciona bem, pois Minas Viúvas têm pouca vida.
  • Usar unidades produtoras é uma maneira eficiente de se lidar com Minas Viúvas.
Protoss VS
  • Minas Viúvas não podem detectar unidades camufladas, de forma que usar Vigias junto com Tormentos pode ser bastante eficiente.
  • No fim do jogo, adicionar Colossos a um exército que também tem Vigias é a maneira mais rápida de eliminar Minas Viúvas bem protegidas.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.