StarCraft® II

Os pequenos e selvagens Tisanuros do mundo de areia Zz’gash foram incorporados ao Enxame para servir como observadores e tropas de assalto. Apesar dos Zergnídeos serem um pouco mais do que animais ferozes, eles trabalham bem em grupos grandes sob o comando de um Zerg maior. Os vorazes Zergnídeos apreciam retalhar os inimigos em pedaços com seus membros e caninos afiados como navalhas e em forma de foice. Devido o código genético dos Zergnídeos ser simples de copiar, uma única Larva pode gerar dois Zergnídeos separados.
Heart of the Swarm Wings of Liberty
Estatísticas

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 35
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Carregamento: 1
Atributos: Leve - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: E
Exige: Fosso de desova
Custo: 50 -
Suprimento: 1
Prazo: 24

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

Modelo 3D

Informações básicas

Raça: Zerg
Vida: 35
Blindagem: 0 (3)
Movimento: Rápido
Carregamento: 1
Atributos: Leve - Biológico

Produção

Treinado em: Larva
Tecla de atalho: E
Exige: Fosso de desova
Custo: 50 -
Suprimento: 1
Prazo: 24

Combate

Aprimoramentos:
Armamento:
Habilidade:

ANÁLISE DO ESPÉCIME

Permite à criatura manter o equilíbrio mesmo correndo em alta velocidade. Os espinhos afiados que brotam na ponta não possuem um propósito aparente, e suspeita-se ser apenas um traço vestigial do código genético original do Corredor das Dunas.
A exposição às condições climáticas severas em Zz'gash fez dos Corredores das Dunas uma espécie bastante adaptável, um atributo herdado pelos Zergnídeos. Sua pele encouraçada desenvolveu sete camadas distintas com dutos retentores de umidade especializados. Estes impedem a perda de líquidos enquanto permitem a circulação de fluidos para manter o corpo da criatura em uma temperatura apropriada.
O globo ocular do Zergnídeo tem uma abertura ótica considerável, e permite à criatura enxergar no escuro. Esta habilidade é aprimorada por uma camada de tecido que reflete a luz, e a produção de uma substância densa - que dependendo dos níveis de saturação - faz os olhos brilharem cor de laranja ou vermelho, um indicativo claro de que a visão da criatura se ajustou completamente à escuridão.
O código genético e a composição celular dos Corredores das Dunas foi destilado à sua forma mais simples, permitindo ao Enxame criar ondas de monstros selvagens para atacar seus inimigos. A replicação de Zergnídeos é tão simples que eles prosperam mesmo quando expostos a taxas de mortalidade excepcionalmente altas.
As glândulas adrenais em alguns espécimes recuperados parecem excepcionalmente grandes para o tamanho da criatura. Análises mais detalhadas revelaram indícios de manipulação genética, que aumentou o estado de agressão dos Zergnídeos - levando os mesmos a um estado de frenesi perpétuo. Em tal estado, as criaturas são capazes de destruir veículos blindados e estruturas com facilidade.
As origens do Zergnídeo como criaturas nomádicas de um mundo inóspito são evidentes na estrutura do seu sistema de armazenamento de nutrientes. Capazes de incorporar os componentes necessários - até mesmo água - de qualquer coisa que comerem, os Zergnídeos podem sobreviver longe da colméia por longos períodos de tempo.
0.82 0.61 0.39 0.82 0.19 0.81 0.38 0.33 0.61 0.68 0.37 0.63

Estratégia Geral

  • Unidade terrestre de alta velocidade e ataque rápido.
  • Barata e rápida, mas frágil individualmente.
  • Pode aumentar a velocidade do movimento com o aprimoramento [ACELERAÇÃO METABÓLICA], que pode ajudar a auxiliar em cercar unidades inimigas e capturar adversários fugitivos.
  • Pode aumentar a velocidade de ataque com o aprimoramento [GLÂNDULA SUPRARRENAL].
  • Pode entocar com o aprimoramento [ENTOCAR].
  • Pode ser transformado em Tatus-Bombas com o aprimoramento [TRANSMUTAR EM TATU-BOMBA] .
  • Unidade de reconhecimento eficiente devido ao baixo custo e à habilidade de entocar quando procurada.

Aprimoramentos

  • Entocar: permite que a unidade se refugie no subsolo tornando-se inatingível. Uma unidade entocada é invisível até ser exposta por detectores e outros efeitos.
  • Aceleração Metabólica: Aumenta a velocidade de movimento de todos os seus Zergnídeos.
  • Glândulas suprarrenais: Aumenta velocidade de ataque de todos os seus Zergnídeos.

Contramedidas

Terranos VS
  • Empregue endiabrados, que queimam múltiplos zergnídeos com disparos únicos de lança-chamas. Sua velocidade também dá a eles uma oportunidade de fugir dos zergnídeos. Obtenha o aprimoramento Pré-ignição infernal.
  • Cerque pontos de entrada para a sua base com casamatas ou depósitos de suprimentos, tentando impedir que os Zergnídeos entrem ou afunilando-os em uma trincheira estreita enquanto atira neles com unidades de projéteis.
Zerg VS
  • Utilize Baratas contra Zergnídeos !sua regeneração pode ajudar a proteger de ataques individuais desde que você possa evitar ser cercado. Use entocar quando necessário para regenerar a vitalidade delas.
  • Mammuthus podem oferecer ataques destruidores nas áreas de efeito, que eliminam múltiplos Zergnídeos ao mesmo tempo e podem detonar Tatus-Bombas.
Protoss VS
  • Utilize canhões de fótons para proteger a sua base !eles podem matar rapidamente pequenos grupos de Zergnídeos e podem ser usados para criar trincheiras para afunilar os Zergnídeos e limitar os seus ataques.
  • Fanáticus, principalmente aqueles com armas aprimoradas, podem aniquilar Zergnídeos sem sofrer perdas pesadas. Crie trincheiras para os seus Fanáticus usando os Campos de força dos Sentinelas.
  • Ataques de área de efeito ou ataques com ’efeito colateral’ como os dos Colossos podem ser extremamente eficientes para derrubar Zergnídeos. A habilidade Tempestade psiônica dos Templários supremos pode chegar a um efeito semelhante.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.