Velen

O Divino
Também conhecido como o Eterno, o venerável Velen já viu incontáveis mundos desfeitos pela Legião Ardente, e é um dos poucos que lembra de todos eles.

Suas origens perdidas no tempo, Velen outrora foi um respeitado líder em seu mundo natal, Argus. Milhares de anos atrás, o Titã Negro, Sargeras, ofereceu ao povo de Velen poder inigualável, mas ele sabiamente o recusou. Ele previu que aceitar este poder iria levar a um sofrimento imenso. Porém, outros indivíduos menos escrupulosos concordaram com a barganha do titã. Velen percebeu que não poderia ficar em segurança em Argus. Desafiando o Titã Negro por sua própria conta e risco, Velen e seus bravos seguidores escaparam com a ajuda dos naarus, entidades misteriosas da Luz Sagrada. Os audaciosos viajantes nomearam a si mesmo como draenei, ou "os exilados". O exército de demônios de Sargeras, a Legião Ardente, caçou os draenei. Velen se opôs aos demônios por milênios, até finalmente liderar seu povo a um mundo habitado pelos bestiais orcs. Lá eles se abrigaram após sua jornada. Eles chamaram este novo mundo de Draenor.


Velen e seu povo viveram em Draenor com relativa paz e estabilidade por centenas de anos. Porém era apenas questão de tempo até que a Legião Ardente os descobrisse. Quando o fizeram, os demônios tentaram incitar os orcs contra os draenei. Mas os orcs já tinham seus próprios planos em andamento. Eles se uniram para formar a Horda de Ferro, e ameaçaram os lares dos draenei em toda Draenor. Agora, o Profeta ancião enfrenta outra ameaça. Por tanto tempo quanto ele havia observado os céus sobre Draenor, uma força sombria se esgueirava lá. Velen esperava nunca enfrentá-la, mas os orcs estão preparados para liberá-la. O Eterno precisa proteger seu povo, ou então tudo será consumido pelas trevas.

Terra Natal

O Profeta Velen reside no templo de Karabor, esculpido entre a vastidão do mar e as planícies sombrias do Vale da Lua Negra. Nos céus tremeluzentes acima, as luas brilham sob uma cortina de estrelas, cobrindo a terra em um crepúsculo etéreo.

"A Luz é a essência da vida, de onde todos nós começamos e para onde todos sempre retornamos."
Informações do Personagem
    Raça Draenei
    Gênero Masc.
    Facção Aliança
Arte
Ver todos Arte

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.