Um Raide Para Todas as Ocasiões: Prévia de Raide Flexível

Um Raide Para Todas as Ocasiões: Prévia de Raide Flexível

No World of Warcraft, o raide tem uma longa história de não apenas desafiar os jogadores, mas de mudar e evoluir com a passagem dos anos e das expansões. Como grande parte do ciclo de desenvolvimento, chega uma hora em que é necessário ver que novas possibilidades podem ser adicionadas ao campo de jogo para melhorar a experiência de ainda mais jogadores. Vemos que as dificuldades Normal e Heroica dos raides já satisfazem as necessidades de muitos jogadores, mas achamos que ainda há uma lacuna a ser preenchida. Para isso, estamos desenvolvendo um novo tipo de raide a ser lançado no próximo patch de conteúdo importante.

Não é Tamanho Único

Embora seja sempre arriscado tentar categorizar jogadores de forma estanque, acreditamos que há um grupo de jogadores de raide para quem podemos proporcionar uma experiência ainda melhor. São os grupos sociais compostos predominantemente de família e amigos ou as guildas menores que fazem o possível para incluir todos os seus membros.

Durante a Wrath of the Lich King, a dificuldade Normal, para 10 jogadores atendia às expectativas desse grupo de jogadores, mas a unificação de 10-jogadores e 25-jogadores em uma única dificuldade eliminou esse nicho. Apesar do Localizador de Raides ser extremamente acessível, não dá aos grupos pequenos de jogadores a experiência social enquanto avançam na progressão do conteúdo. No Patch.5.4, estamos planejando adicionar um novo modo de raide que permite trazer a experiência que acreditamos que esses jogadores estão buscando: O modo Flexível. 

/Flex


Para atender a necessidade de uma experiência de raide que fique entre o Localizador de Raides e a dificuldade Normal e ainda permita a amigos e família ou grupos aleatórios (pug) jogarem juntos, estamos no processo de desenvolver uma dificuldade de Raide Flexível. Essa dificuldade ficará disponível para grupos pré-criados de 10 a 25 jogadores. Não importa se você tem 11, 14 ou 23 amigos no raide: todos eles podem participar.

O sistema está sendo projetado para que a dificuldade da raide aumente de acordo com o número de jogadores no grupo. Assim, se você mudar de 14 para 22 jogadores de uma semana para a outra, a dificuldade se ajustará automaticamente. O único senão é que você terá que se lembrar de que não haverá pareamento disponível. Você terá que convidar as pessoas que quiser no raide. Ele não se fará sozinho. Mas não se preocupe, você ainda poderá convidar amigos com Real ID ou do Battle.net de outros reinos. Fica a seu cargo decidir quem você quer convocar e que nível de equipamento o jogador precisa ter para se juntar ao seu grupo de raide. Não há requisitos de nível de item para essa dificuldade.

Vestido para Matar

Uma nova dificuldade de raide também significa um novo nível de item. O modo Flexível terá como recompensa itens com níveis de qualidade em algum ponto entre os níveis das dificuldades Normal e Localizador de Raides e utilizarão o sistema de saque por pessoa do Localizador de Raides, escolhas de especialização e rolagem de bônus no raide. Você não precisa ter medo de convocar a pessoa "errada" e vê-la obter o equipamento que você tanto desejava.

Você Tem As Chaves

A dificuldade de raide Flexível será desbloqueada em alas, mais ou menos como ocorre no Localizador de Raides, mas em um ritmo mais rápido. A nova dificuldade também tem um trancamento de raide separado das dificuldades Normal e Localizador de Raides, que permitirá a você (se você quiser) participar de todos os três. Você também poderá completar parte das conquistas da meta conquista "Glória do Aventureiro de Orgrimmar" nos modos Flexível, Normal ou Heroico para conquistar itens cosméticos de recompensa, como montarias épicas. Isso dará aos grupos de raide a oportunidade de alternar raides para completar Conquistas. Participar das dificuldades Flexível, Normal ou Heroica dará acesso a recompensas adicionais que não estão disponíveis no Localizador de Raides.

Indo Direto ao Ponto


Assim como qualquer outra coisa em desenvolvimento, nós continuaremos a refinar esta nova dificuldade e queremos ouvir sua crítica construtiva no Reino de Teste Público, quando esta funcionalidade estiver disponível. 

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.