Equipamento para o Patch 5.4

Equipamento para o Patch 5.4

Muitas coisas foram acrescentadas a World of Warcraft desde o início da expansão Mists of Pandaria. Na verdade, são tantas coisas que, se seu interesse principal for chegar logo ao conteúdo mais novo, pode ser difícil encontrar os caminhos mais curtos. Não se preocupe! Deixe-nos ser seu guia pessoal, e confira  algumas dicas de como obter o máximo de eficiência nos seus primeiros momentos no nível 90.

Todo o tempo do mundo (É sério!)

Provavelmente o método mais rápido, eficaz e direto de se armar é ir até a Ilha Perene, uma nova área perdida no tempo, envolta em mistério... e abarrotada de tesouros.

Antes de começar a se aventurar pela Ilha, você deve falar com Crona no Vale das Flores Eternas. Ela lhe dará uma missão introdutória que leva até a ilha e conduz a uma sequência em que, depois de um pouco de exploração, você receberá Tesouro Perene como recompensa. Quando usado, o Tesouro Perene cria instantaneamente uma peça de equipamento com nível de item 496 específica para a sua especialização de saque atual.

Depois de se familiarizar um pouco, é hora de começar a exploração! Escondidos por toda a Ilha Perene, existem poderosas criaturas (muitas das quais podem ser vencidas sem ajuda, apesar da aparência imponente), baús repletos de tesouros, quebra-cabeças, eventos dinâmicos de grupo e todo o tipo de atividades. Há muitas recompensas a ganhar lá, mas, para se armar rapidamente, existem três formas em particular que você deve procurar.

timeless_isle_WoW_Blog_Lightbox8_X_525x.jpg

A primeira são as Runas Mogus do Destino — moedas bônus que podem ser usadas no raide Trono do Trovão para comprar uma chance extra de ganhar tesouros. A segunda são as Moedas Perenes, que só valem na Ilha Perene. Você pode comprar valiosos itens com essas moedas, inclusive Tesouros Perenes! Por fim, enquanto atravessa a ilha, você inevitavelmente se deparará com peças de armadura Perenes.

Essas peças funcionam mais ou menos como os Tesouros Perenes, no sentido de que usar a peça de armadura adequada criará uma específica para a sua especialização de saque. No entanto, ao contrário dos Tesouros Perenes, elas criam itens para um espaço específico. Por exemplo, você pode encontrar uma peça específica para braçadeiras de tecidos, malhas de ombros, berloques e assim por diante. Você sempre saberá o que vai receber.

Talvez o mais importante seja: elas são vinculadas à conta. Encontrou uma peça de que não precisa? Tem um personagem secundário que quer equipar, mas gostaria de continuar se aventurando com seu principal? Tranquilo. Graças às maravilhas da tecnologia ultramoderna das caixas de correio, você pode despachar a peça para qualquer personagem da mesma conta ou servidor, que então poderá criar sua própria peça de nível 496!

E as coisas não param no 496. Jogadores especialmente sortudos (ou persistentes!) poderão se tornar donos de Fardos da Eternidade — um artefato extremamente poderoso que, quando usado com uma peça de armadura Perene, gera um item ainda mais poderoso, de nível 535. Agarre algumas dessas peças e você terá mais que condições de participar do raide Cerco a Orgrimmar.

Uma reputação a zelar

Claro, ir à Ilha Perene não é a única maneira de se equipar. No 5.4, nós fizemos algumas mudanças drásticas em relação ao equipamento de reputação antigo com nível de item 489 — isto é, equipamento do Lótus Dourado, dos Klaxxi, dos Celestiais Majestosos e dos Shado-Pan. Esse equipamento agora pode ser trocado por Pontos de Justiça, independentemente da sua reputação com as respectivas facções.

A forma mais rápida de obter Pontos de Justiça é em masmorras (especialmente masmorras Heroicas), mas também é possível ganhá-los por meio de Cenários e até convertê-los a partir de pontos de Honra (embora provavelmente seja melhor comprar equipamento de Honra com eles — falaremos disso depois). Quando conseguir alguns Pontos de Justiça, vá até o intendente do Templo Niuzao nas Estepes de Taolong para ganhar itens épicos totalmente excelentes.

Pontos de Bravura ainda têm seu lugar. Por apenas 250 Pontos de Bravura, você pode acrescentar quatro níveis de item a uma peça de equipamento Épico, e é possível fazer até dois aprimoramentos em uma peça. Se estiver com pressa para se equipar, esse provavelmente é o melhor jeito. Mesmo se não tiver nada que queira aprimorar no momento, talvez seja melhor guardar sua Bravura até surgir a oportunidade.

Ou talvez apunhalar alguém

Prefere se aventurar pelo JxJ? Perfeito. O Patch 5.4 inaugura uma temporada novinha em folha de JxJ, o que significa equipamento JxJ novinho em folha. Pontos de Honra agora podem ser usados na compra de equipamento JxJ com nível de item 496, e equipamentos de Pontos de Dominação começam no 522. Você pode, é claro, mergulhar de cabeça no JxJ Ranqueado e começar a ganhar Pontos de Dominação quando quiser, mas talvez seja sensato começar com alguns Campos de Batalha Aleatórios para ganhar Equipamento de Honra.

Graças a algumas mudanças no Patch 5.3, equipamento que não seja JxJ ainda pode funcionar muito bem nos níveis iniciais do JxJ. Se preferir, você pode ir até a Ilha Perene ou se aventurar por algumas masmorras para obter algumas peças. Provavelmente ainda é o jeito mais rápido de se obter equipamento de Honra, mas é sempre bom sair um pouco do arroz com feijão, né?

Requisitos de nível de item

  • Nvl-i 435 necessário para masmorras Heroicas
  • Nvl-i 460 necessário para Galerias Mogu'shan (Localizador de Raides)
  • Nvl-i 470 necessário para o Coração do Medo e Terraço da Primavera Eterna (Localizador de Raides)
  • Nvl-i 480 necessário para o Trono do Trovão (Localizador de Raides)
  • Nvl-i 496 necessário para o Cerco a Orgrimmar (Localizador de Raides)
    Esquecemos alguma coisa? Deixe seus comentários sobre equipamento no espaço abaixo.

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.