Prévia de Raide do Patch 5.4: Cerco a Orgrimmar

Prévia de Raide do Patch 5.4: Cerco a Orgrimmar

As tensões incitadas pela arrogância de Garrosh Grito Infernal alcançaram um ponto de ebulição com a devastação desencadeada no Vale das Flores Eternas. Agora é hora dos Líderes da Aliança e da Horda cercarem a capital de Grito Infernal para derrubar o implacável Chefe Guerreiro de uma vez por todas!

O novo Raide Cerco a Orgrimmar acontece em duas etapas. Primeiro, jogadores precisam lidar com as consequências dos planos vis de Garrosh no Vale das Flores Eternas. O envenenamento das Águas de Poder com o Coração de Y'Shaarj teve efeitos catastróficos para a terra e o povo que há tanto tempo defende o lugar.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Vale_550x150.jpg

Depois de cuidar das consequências dos eventos no Vale, membros da Horda e da Aliança levam a batalha até a porta de Garrosh em Orgrimmar. Eles precisarão passar pelas defesas externas antes que possam chegar ao orc, e isso será um desafio de proporções inimagináveis.

Mas não se preocupe. Nós não vamos deixar você na mão... pelo menos, não completamente. São 14 novos encontros ameaçadores à sua espera, e por isso achamos que seria útil fornecer algumas informações do designer líder de encontros, Ion "Vigia" Hazzikostas..

Immerseus

Em reconhecimento à importância vital das Águas de Poder na criação e manutenção da vida, as antigos habitantes de Pandária construíram um sistema subterrâneo de aquedutos para proteger as águas e nutrir toda a vida do Vale das Flores Eternas. O toque de corrupção animou e distorceu as águas, e Immerseus se ergue como uma perversa encarnação das agruras do Vale.

Ion Hazzikostas- O layout dessa área e o posicionamento do chefe quando os jogadores entram na zona de raide são referências ao Lorde Medulante na entrada da Cidadela da Coroa de Gelo: nós queríamos que a primeira coisa que os jogadores vissem ao entrar no Raide fosse esse inimigo enorme e impressionante. Jogadores veteranos (ou colecionadores de mascotes) talvez achem a estrutura da luta parecida com a de Viscidus no Templo de Ahn'Qiraj.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Immerseus_550x150.jpg

Os Protetores Caídos

Pegos no epicentro da explosão devastadora que rasgou o Vale, os guardiões do Lótus Dourado e Shado-Pans do Vale das Flores Eternas foram dizimados pelas energias sombrias. Seus espíritos vagam pelo lugar que outrora protegiam, confusos e atormentados pelo fracasso.

Ion Hazzikostas-  Quando decidimos mudar Pandária permanentemente, permitindo que o poder liberado por Garrosh arruinasse a metade oriental do vale, uma questão óbvia era saber o que aconteceria com os queridos recrutadores de missão do Lótus Dourado que cuidavam do vale na expansão. Esse encontro responde essa pergunta. Você pode ganhar alguns itens épicos do Lótus Dourado pela última vez.

Norushen

Dizem que a raça mogu foi criada à imagem desse construto titânico, ocultado nas profundezas de Pandária para vigiar e proteger o segredo mais sombrio e temerário do continente.

Ion Hazzikostas Jogadores observadores vão reconhecer Norushen do cenário Coração Sombrio de Pandária. Logo no começo do processo de desenvolvimento, nós decidimos colocar esse vigia titânico guardando o Salão de Y'Shaarj. Por isso priorizamos o modelo dele e a câmara usada no cenário para indicar melhor o encontro iminente.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Norushen_550x150.jpg

Sha do Orgulho

O sétimo sha, o Sha do Orgulho, foi o último fardo ao qual o imperador Shaohao se agarrou, cobrindo a terra em névoas e esperando por milênios. Quando Garrosh despertou o Coração de Y'Shaarj, a força de sua arrogância fez com que a energia sombria permanecesse vinculada à câmara onde o Coração fora desenterrado.

Ion Hazzikostas Existe um forte vínculo conceitual entre o encontro de Norushen e esse encontro. Norushen insiste em purificar os jogadores do orgulho antes que eles possam entrar no Salão de Y'Shaarj, e eles entenderão por que assim que começarem a enfrentar o Sha do Orgulho.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Sha_550x150.jpg

Galakras

A senhora da guerra Zaela formou um forte laço com Garrosh durante os eventos no Planalto do Crepúsculo, jurando sua lealdade, e também a de seus orcs Presa do Dragão, à causa de Garrosh. Montada no temível Galakras, descendente direto do progenitor cataclísmico de todos os dragões, Zaela é responsável pela defesa naval de Orgrimmar.

Ion Hazzikostas- Que melhor maneira de começar uma área com tema bélico do que invadir uma praia inimiga? Queríamos que o principal desse encontro fosse a divisão do seu grupo de raide para tomar torres inimigas e armamento antiaéreo e o combate às ondas de agressores. O próprio Galakras é a cereja do bolo, digamos assim.

Jaganata de Ferro

Este horror mecânico, projetado tanto para intimidar quanto para destruir, é o carro-chefe do maquinário de cerco de Garrosh. Criado à imagem do poderoso escorpião de guerra Kor'kron, o Jaganata de Ferro guarda os portões de Orgrimmar, esmagando todos que ousam se levantar contra a Verdadeira Horda de Garrosh.

Ion Hazzikostas- Esse chefe nasceu de uma seção de brainstorming bem tumultuada. Nós começamos com a ideia de um tanque de cerco. No final acabamos com um meca-escorpião com cauda laser, boca de lança-chamas e serra circular no lugar de braços... e muitos, muitos canhões. Devemos alguns drinques ao artista que trouxe essa monstruosidade à vida.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Juggernaut_550x150.jpg

Xamãs Sombrios Kor'kron

Karomm e Kardris treinaram milhares de xamãs para sussurrarem com reverência aos elementos para solicitar sua ajuda. O exército de Garrosh, por outro lado, não pede — ele toma o que deseja em nome da Verdadeira Horda. O Xamanismo Sombrio força os elementos à servidão, transformando-os em cinzas calcinadas, águas corrompidas e ar tóxico.

Ion Hazzikostas Um dos preceitos da Verdadeira Horda de Garrosh é o desprezo devotado à magia demoníaca. Então, quando precisamos de um chefe lançador de feitiços, nós nos debruçamos na questão de como seria o xamanismo no exército de Garrosh. O visual desses dois cavalga-lobos foi inspirado pelo Xamã do Warcraft III, e estamos empolgados de dar uma chance aos jogadores xamãs de conquistar esse visual ao vencer esse encontro.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Gate_550x150.jpg

General Nazgrim

Outrora um bruto a serviço de Thrall, o antigo Chefe Guerreiro, o General Nazgrim ascendeu rapidamente após uma excelente campanha de vitórias na Serra Gris e na cidade submersa de Vashj'ir. Ferrenhamente leal à Horda e guiado por um rigoroso código de honra e conduta, Nazgrim apoiará seu Chefe Guerreiro até o último suspiro.

Ion Hazzikostas- A decisão de incluir Nazgrim como chefe de raide foi controversa — jogadores da Horda o viram subir escalões, tornando-se sargento, legionário e general. Ao contrário de muitos dos nossos chefes de raide, ele não é necessariamente mau, mas Nazgrim é um soldado cuja lealdade a Orgrimmar não lhe deixa escolha a não ser defender as muralhas da cidade. Claro que a Aliança tem uma perspectiva diferente do quão "nobres" as ações passadas de Nazgrim foram...

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Nazgrim_550x150.jpg

Malkorok

Malkorok tem sido o tenente mais leal e confiável de Garrosh na campanha em Pandária. Quando o Chefe Guerreiro precisou de um voluntário para imbuir no poder de Y'Shaarj, naturalmente Malkorok se ofereceu sem titubear.

Ion Hazzikostas- Jogadores que ficaram mais algum tempo depois de completar o Coração Sombrio de Pandária talvez tenham desconfiado que iriam enfrentar Malkorok em breve. Esse é o novo chefe "estilo Retalhoso", mas tem mais algumas mecânicas que Retalhoso não tinha.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Malkorok_550x150.jpg

Espólios de Pandária

Ao lançar os olhos sobre Pandária, Garrosh viu um grande poder inexplorado. Em sua campanha, ele pilhou armas, tesouros e artefatos de pandarens, mogus e mantídeos. Eles são mantidos num armazém nas profundezas de sua base subterrânea, protegidos por um misterioso sistema de segurança cuja origem é, aparentemente, titânica.

Ion Hazzikostas- Quando estávamos criando os conceitos para as salas e alas da base de Garrosh, nós imaginamos um depósito em que ele mantém os vários artefatos, armas e outros tesouros que pilhou em Pandária. Garrosh está pouco se lixando para museus. Já faz um bom tempo desde a última vez em que criamos um encontro de Raide que não tinha um único "chefe" convencional, mas o objetivo aqui é desligar o sistema de segurança antes que vocês todos sejam explodidos.

Thok, o Sedento de Sangue

Quando a Ilha de Gigantes foi descoberta junto à costa de Pandária, repleta de demossauros primevos, Garrosh enviou homens para capturar alguns dos espécimes mais aterradores, esperando subjugá-los à sua vontade e torná-los bestas de guerra. Incontáveis mestres das feras orcs sucumbiram às presas de Thok na tentativa de domá-lo, mas a sede de sangue da criatura permanece insaciável.

Ion Hazzikostas- Se a câmara anterior continha os espólios inanimados de Garrosh, essa câmara contém as feras vivas e criaturas nativas de Pandária. Ao considerar o que as jaulas iriam conter, nós fomos bem completivos e incluímos desde morcegos e sauroks até um yeti tirado dos picos de Kun-Lai. Ah, e uma lesminha modesta que Garrosh encontrou em algum lugar...

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Thok_550x150.jpg

Cerqueiro Pavio Preto

Félix Pavio Preto era o único goblin que combinava competência em engenharia, profissionalismo e crueldade suficientes para satisfazer Garrosh em sua busca pelo engenheiro da Verdadeira Horda. Pavio Preto é um mercenário, e o amor que nutre por suas criações (e pelo ouro que valem) uniu para sempre seu destino ao de seu contratante e Chefe Guerreiro.

Ion Hazzikostas O exército de Garrosh precisa de poderosas máquinas de cerco para combater junto com a infantaria experiente que se prepara para a guerra nos quartéis subterrâneos de Garrosh. A base do conceito dessa luta é a esteira rolante em forma de U que cerca a câmara, permitindo que jogadores pulem sobre a linha de montagem e interrompam o processo de manufatura. Jogadores observadores talvez reconheçam os componentes sendo montados: são as várias partes do Jaganata de Ferro que eles derrotaram previamente, com uma dose de bombas extras... sabe como é, se você é um goblin, bombas nunca são demais.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Blackfuse_550x150.jpg

Paragões dos Klaxxi

Os nove Paragões Klaxxi'va restantes são campeões ancestrais dos mantídeos que lutaram lado a lado com o Arauto do Despertar contra a loucura da imperatriz Shek'zeer. Os paragões, no entanto, assim como todos os mantídeos, preservam uma profunda lealdade. Quando Garrosh desenterrou o coração de Y'Shaarj, eles seguiram os sussurros de seu antigo mestre até os salões de ferro nas entranhas de Orgrimmar.

Ion Hazzikostas- Após cuidar dos Celestiais Majestosos na Ilha Perene e "libertar" os Protetores do Lótus Dourado Caídos de seu tormento eterno, nossos heróis intrépidos encontram os Paragões Klaxxi. Vai entender. De qualquer forma, jogadores com a reputação Exaltado com a facção Klaxxi que tenham prestado atenção durante a passagem pela câmara subterrânea provavelmente sabiam o que os aguardava.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Paragons_550x150.jpg

Garrosh Grito Infernal

Garrosh, filho de Grommash Grito Infernal, tomou conhecimento do heroísmo do pai quando Thrall encontrou o jovem orc em Terralém. As sementes do orgulho foram plantadas. Garrosh liderou vitórias da Horda em Nortúndria e, como Chefe Guerreiro, consolidou o poder da Horda durante o caos do Cataclismo. Mas sua visão de uma supremacia órquica alcançada a qualquer preço fez com que os exércitos do mundo voltassem as atenções para Orgrimmar... um último confronto que o próprio Garrosh aguarda com brutal júbilo.

Ion Hazzikostas- Embora você lute com ele na sala do trono sob Orgrimmar, bem longe das costas verdejantes de Pandária, Garrosh ainda é o vilão mais importante da expansão de Pandária, e sentimos que era apropriado forjar um vínculo forte com o arco de história de Pandária nesse encontro. Garrosh tem o poder de Y'shaarj — origem de todos os sha — e os jogadores terão que lutar em alguns dos locais mais memoráveis onde o sha já se manifestou em Pandária. No sinal, encurralado em seu próprio covil, Garrosh acaba tendo que fazer o mesmo tipo de escolha que arruinou seu pai.

5.4_raidpreview_WoW_Blog_Lightbox_Garrosh_550x150.jpg

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.