Conheça as regiões de Warlords of Draenor: Vale da Lua Negra

WoW_Zone-Shadowmoon_Header_CK_760x270.jpg

Ocultas sob um véu de noite perpétua interrompido apenas pela luz das estrelas, as florestas idílicas e abundantes do Vale da Lua Negra abrigam a majestosa Karabor, que serve de tumba e santuário aos draeneis. Enquanto muitos dos cidadãos do vale estudam profecias em meio aos antigos círculos de pedra de Karabor, conspiradores com ambições sinistras espreitam na vasta rede de cavernas subterrâneas, olhando para o templo sagrado com ambição.

Música: Eternal Night

Em Warlords of Draenor, o Vale da Lua Negra serve de área inicial para os jogadores da Aliança depois que eles superam os rigores da Selva de Tanaan e sobrevivem ao primeiro encontro com a Horda de Ferro. Para levar você em um jornada através das florestas, templos e segredos da Lua Negra, chamamos uma das mentes criativas por trás da área, a designer sênior Helen Cheng.

WoW_Zone-Shadowmoon_Lightbox-Thumb-Zone_CK_500x250.jpg

Qual é a história de Lua Negra?

Helen Cheng: Após uma fuga audaz da Horda de Ferro na Selva de Tanaan, os jogadores da Aliança naufragam nas costas setentrionais do Vale da Lua Negra.

O vale é sereno. Colinas verdejantes terminam em florestas frondosas de cor violeta. Os templos draeneicos erguem-se altivos sob o céu estrelado. Aqui, os draeneis construíram as maravilhas da sua civilização: a cidade de Elodor, com seu majestoso Altar de Sha'tar, é o lar altivo dos grandes Exarcas, enquanto o luminoso Templo de Karabor é a fonte de todo conhecimento sagrado. Sob a vigília do profeta Velen e do exarca Akama, tudo vai bem.

Mas os tempos estão mudando. A Horda de Ferro convidou os clãs órquicos nativos a ingressarem nas suas fileiras. O Clã da Lua Negra, liderado pelo Senhor da Guerra Ner'zhul, anseia por provar seu valor a Grommash Grito Infernal. Sob a lua brilhante do vale, uma estrela negra pende no céu. Durante séculos, a energia caótica da Lua Negra era proibida... até agora. Será que o chefe Ner'zul conseguirá dominar o poder da estrela para destruir os draeneis e o Templo de Karabor? Ou será que o Profeta Velen, auxiliado por um grupo de heróis destemidos e seu discípulo Yrel, será capaz de detê-lo?

WoW_Zone-Shadowmoon_Lightbox-Thumb-Temple-of-Karabor02_CK_500x250.jpg

Enquanto isso, a discórdia grassa entre os Exarcas, os mais poderosos e influentes heróis draeneicos. Enquanto discutem o futuro dos draeneis no mundo que adotaram como lar, aumentam as evidências de que há um traidor entre eles. E agora, em quem confiar?

...aumentam as evidências de que há um traidor entre eles. E agora, em quem confiar?

As guardiãs noctiélficas sentem a presença de demônios nas florestas ao norte do Vale da Lua Negra. Elas investigam qual é a fonte da energia maligna e fazem uma descoberta sinistra: Gul'dan, o Destruidor de Sonhos, regressou.

O principal é que você, um herói notório da Aliança, é incumbido de estabelecer a base de operações da sua facção em Draenor. A terra é hostil, e a Horda de Ferro reuniu um exército de tamanho e poder inigualáveis. Se quiser ter esperanças de derrotá-la, terá que construir uma fortaleza — a sua Guarnição — do zero e reunir aliados para enfrentar o feroz adversário.

 Quais são os seus lugares prediletos na área?

Helen Cheng: O Vale da Lua Negra é um dos lugares mais bonitos de Draenor, com uma enorme variedade de paisagens de tirar o fôlego. Eu diria que as duas áreas mais impressionantes do Vale da Lua Negra são a parte dos draeneis e a dos orcs da Lua Negra.

A arquitetura draeneica em Lua Negra é incrível. Tem de tudo, desde o centro mercante da Aldeia Embaari até os campos de treinamento dos Exarcas ao norte e o domo cristalino do Observatório de Teluuna. Os draeneis são cultos e sofisticados. Estão no pináculo da civilização, e suas cidades refletem um equilíbrio perfeito entre beleza e funcionalidade. Eu adoro todas as locações dos draeneis — e elas não se restringem a essa área —, mas o Templo de Karabor sem dúvida está entre as minhas favoritas. As proporções gigantescas do lugar são inacreditáveis, e é impressionante ver o templo em todo o seu esplendor, antes dos eventos de Burning Crusade, que o transformaram no Templo Negro sob o comando de Illidan.

WoW_Zone-Shadowmoon_Lightbox-Thumb-Temple-of-Karabor01_CK_500x250.jpg

A estrutura do clã da Lua Negra também é muito impressionante. Antigamente, os Lua Negra eram um povo sábio, que nutria um respeito profundo pelos elementos e uma curiosidade natural pelas estrelas. São líderes natos e possuem grande aptidão para as artes mágicas. No entanto, desde que entraram para a Horda de Ferro, Ner'zhul se afastou dos seus antigos hábitos. É possível notar o reflexo dessa decadência no seu estilo de vida. O Sepulcrário é onde os Lua Negra tradicionalmente enterram e honram seus mortos. O lugar se tornou decrépito e foi corrompido pela magia caótica. Seus ancestrais, antes reverenciados, sofrem grandes tormentos. O bastião de Ner'zhul, a Fortaleza da Ira, é um zigurate a céu aberto com uma vala sacrificial no centro. Em uma masmorra próxima, os jogadores verão que há segredos ainda mais tenebrosos embaixo da fortaleza.

Fale mais sobre a Guarnição da Aliança.

Helen Cheng: Abrigada perto da costa norte, com uma vista imponente da estrada principal, a Guarnição da Aliança é um local de imensa importância estratégica. O profeta Velen dá o terreno aos jogadores em agradecimento pelos seus feitos na Selva de Tanaan, a área introdutória. Mas não há tempo para descanso. Por maior que seja o profeta, ele precisa da sua ajuda. A Guarnição fica bem perto do território dos Lua Negra, então se prepare para defendê-la.

...a Guarnição da Aliança é um local de imensa importância estratégica.

A Guarnição começa pouco maior que um entreposto, e seus trabalhadores logo descobrem que até mesmo as florestas de Draenor podem ser inimigas. Mas, em pouco tempo, você terá uma Sede Administrativa que lhe servirá de lar e um Quartel para treinar novos recrutas. Uma das vantagens de construir sua base aqui é que você pode soar um "chamado às armas" para que as tropas da Aliança corram em seu auxílio.

É isso mesmo, você vai ficar de patrão — afinal, a Guarnição é toda sua.

Você poderia dizer três lugares que você acha que os jogadores não podem deixar de conhecer quando estiverem passando pela área?

Helen Cheng: Quando já estiver instalado, faça uma visita à cidade de Elodor, lar do venerado Altar de Sha'tar, com sua vista maravilhosa de Karabor e do mar. Lá, você pode conhecer os cinco Exarcas, que são como as mãos do Profeta guiando a sociedade draeneica, e testemunhar seus conflitos internos, vendo-os discutir qual é seu lugar naquele mundo selvagem. Não deixe de ir também ao Enclave Rangari, que fica bem perto. É onde os batedores de elite dos draeneis treinam. Você não vai ver cogumelos daquele tamanho de novo tão cedo!

Se for do tipo aventureiro, explore a Caverna do Espinho Sangrento. Não se preocupe com os orcs antropófagos: eles só devoram as vítimas quando provocados. No mais, não coma os cogumelos da região. Eles são, como dizer... muito potentes.

WoW_Zone-Shadowmoon_Lightbox-Thumb-NelfArch_CK_500x250.jpg

Já o Bosque da Penumbra gera opiniões divididas. Há quem fique louco pelas suas praias paradisíacas e há quem nunca volte. Se encontrar algo que se parece com uma flor, faz um barulho mais ou menos como "mauar-uaaua" e tem dentes muito afiados, pernas pra que te quero! Se bem que, provavelmente, já vai ser tarde demais para você. Depois não vai dizer que não avisamos!

Você deve estar se perguntando se existe alguma criatura em Draenor que não queira arrancar sua cabeça a dentadas. Você precisa ir ao Bosque Cintilante. Esse bosque encantado é o lar das dragoletas selvagens. Óun, elas são tão fofas! Não, você não pode levar pra casa... Ah, a quem estamos querendo enganar? Você vai acabar achando um ovo ou um filhote para criar.

Por fim, não perca a Aldeia Embaari. Esse centro mercante draeneico é conhecido pela comida deliciosa e pelos artigos exóticos. Você não foi a Lua Negra se não provou a comida de Embaari e tomou uma caneca de hidromel.

Como todos os lugares de Draenor, o Vale da Lua Negra tem atrações incríveis, aventuras aos montes e inimigos ferozes para destruir. Aproveite a viagem!

No próximo post, nossa viagem nos levará rumo ao norte, para a Serra Fogofrio, a área introdutória da Horda. Fique ligado!

Carregando Comentários...

Um erro ocorreu durante o carregamento.