Bate-papo dos Desenvolvedores - Mudanças nos Atributos em Mists of Pandaria

Bate-papo dos Desenvolvedores - Mudanças nos Atributos em Mists of Pandaria

As alterações feitas recentemente na calculadora de talentos despertou algumas dúvidas nas mentes dos jogadores, resultando em algumas perguntas em torno das alterações dos atributos dos itens e personagens, já que algumas dicas de interface dos talentos e habilidades sugeriam que mudanças seriam implementadas em breve. Reunimos uma lista para tentar explicar um pouco mais do que está por vir em Mists of Pandaria. Antes de tudo, por favor, note que nós não estamos fazendo muitas mudanças nos atributos, assim como no Cataclysm (“perfuração de armadura – já era!”). Além disso, o texto abaixo pode estar um pouco técnico demais. Se você não é um daqueles que gosta de estudar as particularidades em torno da customização de equipamentos, não se preocupe. Você não precisa saber de tudo para aproveitar a expansão. De qualquer forma, sabemos que muitos de vocês adoram uma conversa bem mais detalhada. Então vamos lá!

Resistência contra Feitiços

  • A resistência contra feitiços deixará de existir. Não existem benefícios que podem melhorá-la e não devem restar muitas (se é que restará alguma) armaduras com resistência contra feitiços. Nós sempre achamos que o sistema era difícil de entender e não estávamos tirando muito proveito disso do ponto de vista da jogabilidade. Agora, dando um passo para trás, podemos imaginar o desenvolvimento de um jogo no qual você é capaz de possuir vários tipos de equipamentos de resistência para serem usados em determinadas situações e contra adversários específicos. A existência de equipamentos de resistência tem o potencial de ser aspecto interessante do jogo, mas isso é algo que atualmente não é em World of Warcraft – o jogo simplesmente vem se afastando desse tipo de característica nos últimos anos.
  • Com a retirada de Resistência contra feitiços, pode-se concluir então que não há mais a necessidade de manter a Perfuração de feitiço nos equipamentos, sendo assim, ela também será removida.

Acerto e Aptidão

  • Nós ainda acreditamos que a existência de atributos que possam ser maximizados é um bom aspecto a se manter no desenvolvimento de jogos. Em vez de focar somente em acumular seu atributo mais importante, você tem que decidir o valor em poder acertar seu alvo antes de pensar em maximizar seu melhor atributo. Porém, estamos fazendo algumas mudanças.
  • Acerto e Acerto de Feitiço deixarão de serem atributos distintos. Este novo atributo unificado evitará a chance de erro em ambos os ataques corpo a corpo e ataques com feitiços.
  • Aptidão invalidará esquiva e chance de erro com feitiços, e posteriormente, aparo.
  • Aptidão será listada como porcentagem, assim como acerto, em vez de possuir um atributo intermediário.
  • Estamos adequando acerto com aptidão, então 1% de cada atributo requererá o mesmo montante em índice equivalente.
  • Estamos adequando acerto de feitiço e de combate corpo a corpo, então, acerto de feitiço é o mesmo que o erro corpo a corpo mais esquiva.
    • Contra uma criatura de nível equivalente: 6% erro de feitiço, 3% erro corpo a corpo, 3% esquiva, 3% aparo (pela frente somente), 3% bloqueio (pela frente somente).
    • Contra uma criatura nível +1: 9% erro de feitiço, 4.5% erro corpo a corpo, 4.5% esquiva, 4.5% aparo (pela frente somente), 4.5% Bloqueio (pela frente somente).
    • Contra uma criatura nível +2: 12% erro de feitiço, 6% erro corpo a corpo, 6% esquiva, 6% aparo (pela frente somente), 6% Bloqueio (pela frente somente).
    • Contra uma  criatura nível +3/chefe: 15% erro de feitiço, 7.5% erro corpo a corpo, 7.5% esquiva, 7.5% aparo (pela frente somente), 7.5% bloqueio (pela frente somente).
    • Ataques à distância poderão ser esquivados. Caçadores se beneficiarão de aptidão e terão esse atributo em sua armadura, o que também permitirá que caçadores e xamãs de Aperfeiçoamento compartilhem itens de forma mais fácil.

Bloqueio

  • A chance de bloqueio será tratada por um aspecto de combate distinto, para cada ataque que não for evitado. Em outras palavras, primeiro vamos determinar se o ataque resulta em erro, em esquiva ou aparo. Caso isso não aconteça, o ataque poderá então ser bloqueado.
  • Isso faz com que o bloqueio tenha um valor consistente, independente da taxa de evasão. Atualmente, quanto mais bloqueio você tem, mais valioso esse atributo é.
  • Bloqueio também terá retorno diminuído, tal como esquiva e aparo. Isso não significa que o valor do bloqueio diminuirá conforme você bloqueia. Significa que não aumentará tanto quando você adquirir mais bloqueio.
  • Não esperamos que os guerreiros Proteção ou paladinos cheguem ao “máximo” de bloqueio, a menos que esteja sob efeitos temporários, como o efeito de maestria de alguns berloques. Tanques de bloqueio serão equilibrados em torno desta mudança. Nossa intenção é tornar mais divertida a jogabilidade dos tanques de bloqueio e não prejudica-los.
  • Veja também as mudanças de Levantar Escudo e Escudo do Íntegro que virão com Mists.

Crítico

  • Todos os feitiços e habilidades terão seus críticos igualados ao dobro do dano base. Existem algumas exceções onde os críticos podem ser mais poderosos, mas o padrão é x 2.0 para todos.
  • Isso significa que os feitiços dos xamãs de Aperfeiçoamento e os venenos dos Ladinos terão crítico que resultam no dobro do dano base. Os venenos dos ladinos também ficarão dependentes ao índice de acerto de combate corpo a corpo.

Resiliência

  • Estamos renomeando este atributo para “Defesa (JxJ)” ou possivelmente “Defesa JxJ”. Todos os jogadores terão 30% de Defesa base, da mesma forma que todos os personagens têm uma Vida base.
  • Armadura de JxJ terá Defesa, bem como um novo atributo, “Poder (JxJ)”. Poder aumenta o dano que você causa em outros jogadores bem como a potência de sua cura em outros jogadores em situações de JxJ.
  • Se você tem muito Poder, você casará mais dano em outros jogadores, porém é possível que eles também terão muita Defesa. Se você enfrentar jogadores que possuem armadura JxA, eles consequentemente levarão mais dano. Da mesma forma, jogadores com armadura JxA terão menos Poder para penetrar sua Defesa.
  • Os nomes Poder JxJ e Defesa JxJ podem não estar definitivos, mas estamos dando preferência a nomes óbvios para identificá-los como atributos de JxJ, em vez de nomes mais pomposos que podem difícil de compreender. Queremos que fique claro para os jogadores que tanto Poder como Defesa não tem influencia no combate contra criaturas do ambiente, como aqueles encontrados em masmorras e raides.
  • A armadura JxJ terá um nível de item mais baixo que a de JxA do tier equivalente , porém, o Poder e a Defesa certificarão que a armadura JxJ seja mais poderosa no combate contra outro jogador (tanto no ataque quanto na defesa) que a armadura JxA.
  • O objetivo desta mudança é fazer com que o jogador JxJ tenha mais facilidade de participar em JxA, ou que um jogador JxA comece a jogar o JxJ. Acreditamos que atualmente existe uma barreira muito grande em termos de locomoção de uma modalidade à outra e o resultado é que mais e mais os jogadores acabam focando somente em JxJ ou JxA . Nas expansões anteriores, era possível usar armadura JxA em Arenas ou Campos de Batalha até que você adquirisse uma armadura JxJ. O mesmo era verdade para a armadura JxJ em uma masmorra ou raide até que você adquirisse algo melhor. No Cataclysm, começar no JxJ sem armadura JxJ resulta em um jogador completamente ineficaz, criando a necessidade de progredir e adquirir uma armadura JxJ.
  • Para os jogadores hardcore de  JxJ ou JxA (Gladiadores ou jogadores de raides heroicas), acreditamos que continuarão focando seus esforços em torno da armadura especializadas em JxJ ou JxA. Os jogadores que se esforçarem nessas duas modalidades de jogo são os que vão se beneficiar mais dessa interação.

Sabemos que são muitas informações e provavelmente, tudo isso deve soar bem mais definitivo do que realmente é. Continuaremos conversando com os jogadores conforme as dúvidas vão aparecendo, atualizando-os sobre que está funcionando e o que não está, até que finalmente possam experimentar tudo em primeira mão no beta.

Greg “Ghostcrawler” Street é o líder de desenvolvimento de sistemas de World of Warcraft. Ele não inventou o nome Mogu’dar, Lâmina dos Mil Escravos, mas gostaria de ter inventado.

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]

Comentários (300)

conectar para avaliar
Ruanitopg
Gallywix
Ruanitopg
26/04/2013
LOL SE OS PET DE HUNTER PUDESSEM USAR ARMAS EU MUDARIA MINHA CLASSE
conectar para avaliar
Scabrous
Azralon
Scabrous
03/02/2013
Bons tempos era o Lich king onde o jogo era bastante balanceado, realmente era mais "dificil" de se entender o jogo, mas com alguma dedicação, não importando a classe você se tornava um matador, Rogue Mage Warr Lock Shaman, Dk, Priest, Feral, joguei com todas e não tinha oque reclamar, as lutas eram mais rapidas, o jogo mais interativo, você tinha que ser rapido e inteligente nos combates, senão era morte..
Hoje em dia, você entra em um combat, passa 15 seg o cara ainda ta vivo, passa mais 10, ele ativa a skill de cura dele, passa mais 15 chega o time pra ajudar o cara e você morre -.-
conectar para avaliar
q ridiculo nefaro o warrior e o mage e outros ai estao op so na blizzard q as magias tem mais valor que o talento puro ~~
conectar para avaliar
Scabrous
Azralon
Scabrous
03/02/2013
@Mwp: hmm, só que não..
conectar para avaliar
ava quero voutar jogar cataclimy
conectar para avaliar
Ieglová
Nemesis
Ieglová
27/08/2012
Só gostaria que as builds fossem livres, por exemplo, você escolhe uma Spec, mas você tem que distribuir uns 30 pontos nela para colocar em outra, eu sei que parece loucura o que vou dizer, mas a distribuição deveria ser livre, por exemplo, no LK, eu fazia uma build de retri que envolvia prot, e digo à vocês que por mais louco que pareça era excelente, eu dava dano a balde. Enfim, vamos ver como ficará.
conectar para avaliar
Brooth
Goldrinn
Brooth
26/08/2012
Uma dúvida (não chequei se em algum lugar se fala especificamente sobre isso): o Pandaren que estou usando nos servidores gringos poderá ser transferido para outros reinos, com população predominante brasileira, por exemplo?
conectar para avaliar
Detoxic
Nemesis
Detoxic
24/08/2012
Gostaria que o "silence" fosse removido, pelo simples motivo de personagens mágicos não atacar. Olhe esse exemplo de como personagem mágicos fica ivulneravel: vamos supor, um mago contra um paladino, o paladino já tem seu stun de 4~5seg. ele comba o silence depois que é de mais 5seg., então a classe mágica fica sem se defender dentro de 10seg., ou seja, a classe mágica ja está morta.
Queria muito que a blizzard reavaliasse esse sistema de "silence".
conectar para avaliar
Druidnroll
Goldrinn
Druidnroll
24/08/2012
@Detoxic: Paladino com silence? tisc tisc tisc
conectar para avaliar
Druidnroll
Goldrinn
Druidnroll
24/08/2012
@Detoxic: Foi mal cara, mas aprende a jogar antes de falar uma barbaridade dessas!
conectar para avaliar
Priton
Goldrinn
Priton
26/08/2012
@Druidnroll: Paladino tem REBUKE.
conectar para avaliar
Ieglová
Nemesis
Ieglová
27/08/2012
@Detoxic: Paladino com Silence? Me fala onde que aprendo porque eu nem sei.
conectar para avaliar
Amenofis
Tol Barad
Amenofis
27/08/2012
@Ieglová: Se você é paladino e não sabe, nunca saberá...
conectar para avaliar
Nordico
Azralon
Nordico
28/08/2012
@Detoxic: Ta bom de aprender a dar fakecast, jogo de mage e nao é qlqr pala que me derruba ainda mas desse jeito doido ae stun=blink ~~.
conectar para avaliar
O que esse cara comentou foi ridiculo... E realmente paladino não tem silence... Isso e um interupt!

E se você sente dificuldade nos silences, ta na hora de aprender mais sobre PvP.
conectar para avaliar
Maløkera
Azralon
Maløkera
01/09/2012
@Un: Paladino BE tem silence sim... e cai no q o cara falo... Vai aprender a jogar para sair falando barbaridades... q seje 10 seg sem poder fazer nada... com um clique em ICE BLOCK... vc elimina tudo... STUN SILENCE A P... TODA.
usa teu blink robado, rouba as magias... se vira manolo... quer q a blizz nerf uma classe para vc poder jogar com a sua? LOL!!! é de rir muito.
conectar para avaliar
Illuminatus
Nemesis
Illuminatus
15/08/2012
Seria melhor tirar a diferença entre os itens JXJ e JXA,
as duas modalidades seriam validas para pegar itens igualmente poderosos.
Por exmplo, imaginem você fazendo uma missão (quest) em seu set JXA, quando do nada aparece um outro jogador com set JXJ, você seria morto sem nem ter chance de trocar de set...
Por mim não deveria exsitir nada de resilence ou algo do genero. Cada qual consegue os melhores equipamentos do jeito que achar melhor.
conectar para avaliar
Brihana
Azralon
Brihana
23/08/2012
@Illuminatus:
e aqui que você esta enganado.
E pra não morrer no world PVP que existem os reinos JxA.
Se voce quer jogar num reino JxJ nada mais justo que estar sujeito a ser "Gankeado" caso nao esteja a altura do combate.
conectar para avaliar
@Brihana: Brilhante. Pena que nos reinos JxJ daqui o que mais se tem são jogadores JxA... Isso e ridiculo.

E isto foi feito para que não exista mais a historia de trinket PvE em BGs e Arenas. Blizzard foi brilhante.
conectar para avaliar
Furdager
Nemesis
Furdager
10/08/2012
e tb ja vi como estão as bilds em mist of pandariam e ainda não gostei, mas como sempre digo ainda não provei pra saber, mas espero que parem de fazer nerf nas raidas so pra facilitar pros outros 70% que estão entrando agora e deixem eles baterem um pouco a cabeça. faz bem pra idade deles, muita facilidade cria jovens totalmente sem noção das coisas... eu ate comprei as contas dos meus dois sobrinhos pra eles aprenderem a jogar, e um jogo que recomendo porem so gostaria de mas dificuldade, pra dar mas valor tanto nós seus personagens quanto nos seus equips. pesso desculpas pela sinceridade mas tem que ser assim mesmo ne...
conectar para avaliar
Furdager
Nemesis
Furdager
10/08/2012
Um comentaria apenas; sou do tempo do BT então agente indo em raids que naquele tempo eram top, e ve os equips delas, pensa: pow como eu faszia o pvp ou pve antes sem os equips que tenho hoje. ai olho meus itens e vejo a adiferença em que estamos...
bom ai deixo uma pergunta; eu sei que em raid ou em arena são as particularidades que definem um grupo ou uma arena, ou sabia. gosto de como as bilds estão hoje, claro antes eram muito melhores, mas complicadas; sim porem mas singulares podendo eu fazer uma bild muito oposta a um outro, mesmo ele estando na mesma que eu.
mas não digo que foi ruim a mudança, ao contrario comecei a entender mas sobre o meu char depois dessa nova bild, mas antes eu me esforçava mas pra entender...
ou o wow esta ficando muito facil ou eu estou ficando muito inteligente. mas convenhamos a idade so faz a gente ficar mas burro e lento, então acho que ja sei a resposta...
conectar para avaliar
Shädow
Azralon
Shädow
14/08/2012
@Furdager:

Cara o conhecimento é acumulativo, quanto mais velho vc fica teoricamente era para ficar + experiente, inteligente, se vc está ficando + burro, tu tem algum problema. A menos que vc tenha + de 60 anos...

No caso de WoW, acho que estão fazendo a coisa certa. Estão tirando todas as coisas desnecessárias, e simplificando a mecânica do jogo para otimizar não só a experiência para o jogador, como também para a compreensão do gameplay.

Complexidade não quer dizer melhor. Muito das coisas complexas que existem são por que as pessoas não sabem uma forma de otimizar aquele conhecimento.
conectar para avaliar
Raxakuca
Nemesis
Raxakuca
17/08/2012
@Shädow: Concordo, o que adianta ter 3mil opções de builds a se fazer, se apenas uma ou duas prestam e todo mundo sempre faz a mesma? Eu gostei do novo sistema de talentos, agora você não tem mais que procurar na net, ou por conhecimento, montar a mesma build que o resto do mundo usa no mesmo char, agora vem praticamente pronto com tudo que é realmente utilizado, e tem poucas skills a se escolher onde a variação delas é do seu gosto de jogo, porque os efeitos são semelhantes.
conectar para avaliar
@Furdager: A idade te faz ficar mais burro?

Imagino sua capacidade mental... 20 anos com inteligencia de -20... O ser mais burro pisando no planeta.
conectar para avaliar
Teshockei
Goldrinn
Teshockei
05/08/2012
Poxa, legal, porem eu acho que tem um ponto negativo. O fato é que é legal jogadores pvp jogarem pve e vice e versa, só que contudo, deve haver uma diferença, não é JUSTO um player que tenha itens pvp causar o msm dps que alguem que tenha itens pve, e vice e versa. Eu acho legal a oportunidade, acho que poderiam abrir um reforge itens para colocar / tirar resilience dos itens. Isso sim seria algo interessante, ao ponto de não prejudicar / beneficiar ninguem. Querendo ou não, itens pve são de maior facilidade de encontrar, assim sendo, jogadores pve terão mais privilegio em mudar pro pvp do que alguem que foca o pvp e mude para pve.
conectar para avaliar
@Teshockei: Você ja entrou numa RBG de dotters como Moonkin, FMage, ALock e SPriest trocando pra PvP quando apanha e pra PvE quando bate?

Isso sim e injusto, pois esse time NÃO perde, não tem como... Resultado? Todos fazem o mesmo tipo de time pra não ter desvantagem? Ai sim seria ridiculo.

Veja por esse lado, que ficara mais claro. Quem tem objetivo PvE, vai pra outro reino e quem tem objetivo PvP vai pro seu reino.
conectar para avaliar
Glitter
Nemesis
Glitter
31/07/2012
Vai ser da Ally ou da Horda os pandas?
conectar para avaliar
Banderas
Gallywix
Banderas
28/07/2012
Perguntem pra si mesmo o que vale mais para Blizzard: 10 milhões de nerds habilidosos jogando e se divertindo ou 20 milhões de pessoas comuns jogando e se divertindo...

Isso aqui pode ser entretenimento mas antes de tudo ainda é um negócio e tem por sua principal motivação o dinheiro. É inocente quem pensa o contrário.
conectar para avaliar
Banderas
Gallywix
Banderas
28/07/2012
@Banderas: Mudanças sempre ocorreram pois sempre haverá o desejo de se conseguir mais players e mais e mais. E tornar o jogo popular é a principal forma de fazê-lo. A não ser que existam mais "nerds inteligentes" no mundo do que pessoas "normais".
conectar para avaliar
Lobosome
Nemesis
Lobosome
17/08/2012
@Banderas: cara só te digo uma coisa tenha mais respeito com as pessouas q vc xama de nerds! nerds sao a mesma coisa q pessoas normais

pessoas é a mesma coisa q um bando de idiotas q ficam la na esquina se zuando e se batendo ^^
conectar para avaliar
Brunobomba
Azralon
Brunobomba
31/08/2012
@Lobosome: pois á ,nê? lol
conectar para avaliar
Hobfern
Nemesis
Hobfern
27/07/2012
Concordo com os que dizem que o wow era melhor antigamente...
Essa de simplificar o jogo vai acabar transformando-o em algo parecido com kabal... em que vc fica parado fazendo a mesma sequencia de skills ate um cançar e morrer...
Hj todo mundo é igual e não dá pra ser diferente nem na build de talentos.... e com essas mudanças que estão por vir vai só piorar as coisas.
conectar para avaliar
Raxakuca
Nemesis
Raxakuca
17/08/2012
@Hobfern: O que adianta ter 3mil opções de builds a se fazer, se apenas uma ou duas prestam e todo mundo sempre faz a mesma? Eu gostei do novo sistema de talentos, agora você não tem mais que procurar na net, ou por conhecimento, montar a mesma build que o resto do mundo usa no mesmo char, agora no MoP vem praticamente pronto com tudo que é realmente utilizado, e tem poucas skills a se escolher onde a variação delas é do seu gosto de jogo, porque os efeitos são semelhantes.
conectar para avaliar
Claywøørds
Azralon
Claywøørds
26/07/2012
[COTE: Lamyrus 17/07/2012
O cata veio como uma opção de simplificar o wow para novos jogadores. Os atributos tiveram simplicidade para serem arrumados. Várias habilidades antes conseguidas só com quests, como pets de bruxo e totens de xamã foram simplificadas ao trainer, e como esses exemplos, vieram muitos outros.

Antes o wow era complexo, os grandes viciados e nerdões de plantão faziam quase uma enciclopédia para obter o máximo pvp e pve perfeitos dentro dos pontos de talento. A simplificação do jogo torna o game mais competitivo a quem começou há pouco tempo e menos voltado aos viciados ao extremo. O que eu acho válido pois o jogo continua sendo competitivo e divertido, só que com menos complicação e mais equilíbrio.

Jogo wow desde a TBC e pude concluir que hoje upar um char e arrumar uma build de talentos está mais fácil e também mais fácil de explicar a novos jogadores. Eu acho que o objetivo do jogo é esse. Tornar-se mais acessível e menos complicado, e eu gostei disso.]
Bom, infelizmente tenho que te dizer, isso eh uma grande bobagem, pq wow ele foi feito pra pessoas inteligentes e pra estimular a inteligencia. Ao deixar um jogo simples, esta o igualando aos outros, q nascem e morrem a todo momento. E os "nerdoes" a qual vc se refere, são pessoas q gostam de ler e aprender, nerd=pessoa inteligente que será patrão e não empregado... Entaum, sendo assim, o wow estava OTIMOOOOOOO...
conectar para avaliar
Claywøørds
Azralon
Claywøørds
26/07/2012
Bom pessoal, concordo em parte com "Érebo ", eu como um dos 1ºs jogadores do WoW no Brasil, venho acompanhado as mudanças impensadas de forma coerente e em uma linha do tempo diferente. Como engenheiro em informática e analista chefe de pesquisa de software, digo:
Wow mudou muito! No começo foi pra melhor, quando analistas conservadores e sênior tinham a rédea da situação, porem tinham uma falha "brutal", não jogavam. Já a nova geração joga, porem quando morrem ou deixam de fazer qualquer coisa dentro do jogo, ou seja quando "perdem", sugerem mudanças, ao meu ponto de vista, "IDIOTAS" para o mesmo, retirando do jogo a essência inicial e que levou o mesmo a supremacia que é hoje. Vou citar alguns exemplos:
O Mage, óh o GRANDE E TEMIDO mago! O mago em todas as estórias é uma criatura poderosa e INTELIGENTE, quanto mais inteligente, mas seus feitiços “PENETRAVAM” e mais dano tiravam. Suas Quest, eram de raciocínio lógico, e davam muito xp, uma criatura frágil, porem, se com habilidades únicas... Nossa, não tinha pra ninguém. Blincava, castava "Piroblast" de longa distancia, superando até msm o Hunter. Agora, ele praticamente só pode usar uma Build, (flost) pois as outras deixa ele um "papel higiênico molhado", as habilidades não o defendem e o cd é alto de mais. Quando ele começava a bater 1º, não tinha como não matar, msm seus equipamentos sendo inferiores. Agora só o ladino tem esta possibilidade, começou a bater, já era, e se for Hunter, ai q já era msm, não tem nada no Hunter que o impeça de morrer!
O Hunter, fizeram outra "cagada" quando colocaram concentração nele, sem a possibilidade de expansão mais de "110"; me perdoe, massss... PORRAAAAAAAAAAA, o caçador é uma criatura inteligentíssima, q rastreia, se camufla, corre mais do que todos e mata sem ser visto ou a longa distancia, sem falar em suas armadilhas MORTAIS!!! Onde estão essas habilidades??? Ter tirado o uso da flexas não ajudou em nada, pq ele ainda podia escolher, correr atrás de outros elementos para causar mais dano, agora nem sabe o q esta atirando. Retirou do "Player" a habilidade de RACIOCINA, tbm, junto com a inteligência do Hunter. Brevemente, WoW será um jogo onde escolho um arsenal e vou a luta, não importa a classe, habilidades, nada. Escolha sua arma, pq atributos não importam, da tudo no mesmo. ¬¬
Voltem aos livros de "RPG" e encontrem o caminho novamente amigos, já que a nova geração "ODEIAM" ler, chamem os antigos de volta!!!
Aqui só dei exemplo de 3, eu que conheço bem todos, prefiro nem comentar do Consacretion do paladino, do mid-control do prist e etc. Fizeram maior "cagada"...
Mas tenho que admitir... O JOGO FICOU "FODAAAAAAA" EM PORTUGUÊS! PARABÉNS BLIZZARD, POR PENSAR EM NÓS, BRASILEIROS! POR ISSO ESTAMOS EM 2º LUGAR EM VENDAS ^^ PQ GOSTAMOS MUITOOOO, E SE NÃO FOSSE PEDIR DE MUITO, FASSA O “Disengage” DO HUNTER, SER REALMENTE ISSO, IGUAL O BLINK DO MAGO, A SIMKILO EH UM Disengage!!!
OBRIGADO!!!
conectar para avaliar
Érebo
Azralon
Érebo
21/07/2012
Olha, a unica coisa que eu realmente acho muito ruim no que o wow se tornou é atender ao apelo dos players que querem tudo em um char só. Antes rogue abria e matava,mage tinha o pyro forte,lock dest tinha aquele burst de tudo ou nada e por ai vai, hoje todo mundo faz tudo, todo mundo bate,todo mundo heala,todo mundo da fear e etc. Eu particularmente achava esse jogo mais interessante quando cada classe e build deixava seu char unico e nao hj que voce acaba sendo obrigado a seguir um padrão de talent pq a build tal esta pessima ou pq se voce tentar deixar seu char diferenciado ele fica muito ruim.
conectar para avaliar
Itsmynature
Nemesis
Itsmynature
28/08/2012
@Érebo: Concordo!
conectar para avaliar
Verissímo
Nemesis
Verissímo
20/07/2012
quer tornar wow gostoso de jogar de novo? acabem com essa palhacada de healer imortal e tornem o pvp mais objetivo, quer saber? ENCHE O SACO SPAMAR REND, MORTAL STRIKE, HEROIC STRIKE e repetir rotação e rotação no mesmo alvo, bons tempos eram quando um mortal strike era realmente morta, quando um ambrush bem aplicado era letal, quando um lava burst com chain light arrancava metade do life,

REPIDO PERSONAGEM DEMORADO PRA MORRER NO PVP ENJOA E IRRITA E CAUSA TENDINITE
conectar para avaliar
Wmorte
Gallywix
Wmorte
26/07/2012
@Verissímo: concordo,pois healers numca perco pra eles mais tbm nimguem ganha
healer imortal é phoda,ja é dificil mata os healers e ainda eles tem escudos e etc...
ai acaba com nois!!!
conectar para avaliar
Andrion
Nemesis
Andrion
17/07/2012
Vei, na boa... "Poder JxJ e Defesa JxJ" Isso vai dar merda ! Separar gear de pvp da gear de pve não faz o menor sentido para um jogo focado no world pvp.
Deixar o pvp(o jogo em geral) mais dependente da gear do que da skill do player é um erro muito grave tb. Os devs deveriam pensar em como vão diminuir o abismo que existe entre um player equipado de um player menos equipado. O jogo deve ficar mais balanceado, mas a medida do balanço deve ser a skill e não a gear