Conquistas em Nível de Contas

Conquistas em Nível de Contas

Recentemente adicionamos mudanças em nível de conta nas conquistas de World of Warcraft: Mists of Pandaria e ainda há muito que precisa ser feito. O plano deste artigo é mostrar a razão por trás de nossas decisões de design e ajudar a responder muitas das perguntas da comunidade.

Em suma, não queremos que você dê prioridade para o Personagem A e deixe o Personagem B de lado só por causa de conquistas. Se o Personagem A ganhou o Protodraco Violeta, então é possível que você não queira jogar com o Personagem B. Se o Personagem A precisar participar de apenas mais um evento global para ganhar o Protodraco Violeta, então é possível que você não queira jogar com o Personagem B. Se o Personagem A completou a maioria das conquistas da raide “Alma Dragônica”, então é possível que você não queira levar o Personagem B para um combate já que isso pode resultar na perda de uma conquista. Ter personagens alternativos é legal  e trabalhar nas conquista também é legal, então não queremos que os dois sistemas funcionem uma contra a outra.

Este é um objetivo primordial que define todas as nossas ações. Se permitirmos a coleta de pontos extras para ganhar conquistas em dois personagens diferentes, então é bem provável que os jogadores escolheriam o personagem com maior quantidade de pontos ao ponto de sentirem a necessidade de adquirir todas as conquistas com cada um dos “alts”, assim perdendo o propósito em ter conquistas em nível de contas.

A maioria das conquistas afeta toda a conta

Isso significa que você adquire os pontos apenas uma vez. Se você ganhar uma conquista em um só personagem, você a verá habilitada em todos seus personagens. Porém (e isso é importante), note que você ainda verá a notificação de recebimento de uma conquista caso você a ganhe com outros personagens de sua conta. Acreditamos que ainda é importante ser capaz reconhecer marcos, como alcançar o nível 80, maximizar uma profissão ou matar um chefe de raide pela primeira vez. É divertido receber os parabéns de outros personagens por uma conquista recém-adquirida. De qualquer forma, este será apenas um personagem completando uma conquista que você já tem em sua conta. Você não será capaz de duplicar seus pontos.

A maioria dos critérios não afetam toda a conta

Se você começar o processo de aquisição de uma conquista em um de seus personagens, saiba que você não será capaz de termina-lo com outro (existem exceções, então continue lendo). Não acreditamos que faria sentido chegar ao nível 60 com um personagem e nível 20 com outro, e consequentemente ganhar a notificação da conquista de “nível 80” pela soma de ambos. Se você começar a explorar Mil Agulhas, é bem provável que você queira terminar esta conquista com o mesmo personagem com qual começou.

Algumas conquistas são “meta-conquistas.”

Estas conquistas são aquelas que requerem que você adquira outras conquistas mais específicas. Um exemplo é a conquista “Um ano de luta, um ano de conquistas.” Estas conquistas geralmente afetam toda a conta. Se um personagem ganhar a conquista “Jardineiro Nobre” e outro ganhar o “Guardião da Chama”, então sua conta poderá ganhar a meta-conquista “Um ano de luta...”. Caso contrário seria bem estranho você ter todas as sub-conquistas sem ter a meta-conquista. Apesar de você precisar explorar Mil Agulhas com um só personagem, você pode explorar Kalimdor com todos eles.

Algumas conquistas afetam apenas a conta

Existem duas categorias de conquistas que afetam a sua conta. Uma delas são conquistas que são impossíveis de conquistar com um personagem.  Se fizéssemos uma conquista para avançar todas as classes ao nível 90, esta seria uma conquista apenas para a conta. Não sei se faremos isso, mas é apenas um bom exemplo. Outra categoria são conquistas que são muito difíceis de ganhar com um só personagem (e você não gostaria de fazer múltiplas vezes) como completar de 2500 missões diárias ou abater honrosamente 250k jogadores. Nestes casos, o trabalho acumulado de todos seus personagens contribuirá como critério para a aquisição da conquista para a conta.

Esperamos que as recompensas obtidas através de conquistas (mascotes, montarias, títulos, e tabardos) sejam compartilhadas em nível de conta.

Não podemos prometer isso ainda, pois muita coisa tem que acontecer para isso dar certo, porém esta é a nossa intenção. Discutimos a noção de estabelecer um nível mínimo como pré-requisito para algumas recompensas, sendo assim, seu gnomo de nível 2 não poderá ter o título de “Defensor do Mundo Despedaçado” apenas por que seu xamã nível 90 o adquiriu. Se o gnomo chegar ao nível 80, você poderá exibir este título. Você também não poderá usar uma mascote, título ou montaria de facção na facção oposta. A conquista não desaparecerá –  você apenas não poderá usá-lo nesse personagem. Possivelmente existirão exceções adicionais e detalhes que serão encontrados conforme nos aprofundarmos no sistema.

Esse é o tipo de sistema que irá evoluir conforme o tempo, e nós não acreditamos que essa é a forma na qual as conquistas devem funcionar para sempre. Quando os jogadores do beta começarem a experimentar o sistema e compartilhar suas experiências, estou certo de que nós acabaremos fazendo alterações adicionais.

 

Greg “Ghostcrawler” Street é o Diretor Líder de Sistema de World of Warcraft. Ele ama você muito, muito mesmo. Sim, você!

 

Relatar mensagem # escrita por
Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]

Comentários (123)

conectar para avaliar
Darktempest
Warsong
Darktempest
11/09/2012
Muita gente reclamando de achieve quando realmente é a galera que joga desde 2004 no classic e no BT que fez muitas DG,Raid em uma epoca que realmente o wow era dificil que deveria reclamar pois nao temos nenhum achievement dessa época.... nem um achievement ou titulo.... vcs que comecaram agora no wow tem que ralar mesmo, hoje é tudo dado de mao beijada no jogo... fica ai minha dica pra Blizz, voces estao esquecendo dos verdadeiros jogadores de wow na epoca que wow era mais um e que a gente fez ele crescer e ser o que é hoje!
conectar para avaliar
Paloca
Nemesis
Paloca
21/09/2012
@Darktempest: Boa colocação! Os achievs se tornaram cada vez mais faceis.
conectar para avaliar
Ankira
Nemesis
Ankira
30/08/2012
Desvalorizaram totalmente as conquistas e tiraram toda a individualidade dos personagens. Concordo com o cara daqui de baixo, isso tinha que ser opcional. =/
conectar para avaliar
Mallicant
Gallywix
Mallicant
31/08/2012
concordo com a Ankira e o Nathanias. achei péssima essa decisão da Blizzard. realmente tirou toda a individualidade dos personagens. a intenção deles era me fazer jogar com todos os personagens, mas pra mim teve o efeito contrário. agora eu só tenho vontade de jogar com o meu melhor personagem, pq só com ele vou conseguir conquistas "novas". comecei um personagem novo na aliança hoje e o meu melhor personagem é da horda. quando abri a aba de conquistas, todas as conquistas que consegui com a horda estavam completadas pela ALIANÇA (?!). não faz nenhum sentido. acho que a Blizzard pisou na bola muito feio. solução: tornar OPCIONAL.
conectar para avaliar
Nathanias
Argent Dawn
Nathanias
30/08/2012
Ô meu chapa, por que tu acha que quem gosta de maior dificuldade é só aqueles que passam o dia com a bunda grudada na cadeira jogando? Muitos trabalham e tem outras atividades tanto como vc mermão. É por isso que digo. façam a coisa ser OPCIONAL. É só colocar uma opção de configuração na conta. Simples assim. E se acha q quem quer as mesmas regras deve jogar xadrez, posso dizer que quem quer moleza pode jogar paciência. Além de ser uma baba vem de graça no Windows. Não precisa nem pagar a mensalidade
conectar para avaliar
Trolha
Gallywix
Trolha
29/08/2012
Seguinte...
A Blizzard é uma empresa privada e não uma ONG. Como tal, está sempre querendo lucrar mais. Eu apoio tudo que venha a facilitar o jogo, porque ao contrário dos jogadores que postaram aqui ser "player hardcore", eu trabalho e tenho pouco tempo para jogar. Mesmo com pouco tempo, eu pago minha mensalidade e compro os jogos. Se fosse difícil para jogar, eu desistiria, porque não tenho tempo para ficar dias, semanas ou meses atrás de conquistas...
Acredito que são players como eu que a Blizzard quer conquistar: Pagando o mesmo valor dos "Players Hardcore" e ocupando menos tempo os servidores porque não tem tempo pra jogar. Ótima sacada...

Para os "players hardcore" que não tem muito o que fazer na vida (ou vida social pobre): Parem de reclamar e vivam mais na vida real que na virtual. Se querem um jogo que nunca evolua e que mantenha as mesmas regras por milhares de anos, aconselho irem jogar Xadrez.
conectar para avaliar
Grevolus
Tol Barad
Grevolus
29/08/2012
Achei interessante. Sou jogador casual e realmente caio nesse vala. Deixei mais de uma vez upar outro personagem para terminar conquistas com outro.
Uma atitude bacana. E outra coisa, já tive problemas por falta de conquistas. Já fui barrado em raids por não ter a porra do achiv, mas até eu provar por A+B que eu tinha com outro personagem, já tinha alguém no meu lugar :(
conectar para avaliar
Nathanias
Argent Dawn
Nathanias
29/08/2012
Blizzard, por favor, faça isso ser OPCIONAL. Não estrague a diversão daqueles que gostam do trabalho duro de desenvolver seus personagens!!
conectar para avaliar
Gnomoclysm
Nemesis
Gnomoclysm
29/08/2012
o negocio é esperar o jogo funcionar neah... e ver se isso vai melhorar o jogo!
conectar para avaliar
Melkkor
Azralon
Melkkor
29/08/2012
Alguém sabe se as conquistas obtidas antes da atualização serão compartilhadas? Por exemplo, Veterano do Front Ígneo, ao longo dessa conquista se ganha uma mount, e ao final um título. Eu entrei há pouco, e não mudou nada em relação as minhas conquistas, imagino que só valide isso para as novas conquistas
conectar para avaliar
Vadalla
Nemesis
Vadalla
28/08/2012
Relaxa, espere até a opção jogar se tornar ativa, ai vc entra, enquanto isso deixe o laucher aberto e espere...
conectar para avaliar
Vovoloko
Goldrinn
Vovoloko
28/08/2012
q isooo ninguem q possa me ajudar afffffffffff
conectar para avaliar
Vovoloko
Goldrinn
Vovoloko
28/08/2012
galera foi entrar no wow e ta atualizando arquivos de instalador tem algum modo de eu entrar no wow?
conectar para avaliar
Ðæß
Goldrinn
Ðæß
28/08/2012
Mt bom, realmente fica dificil correr atraz de conquistas com TDS os personagens, infelizmente nen tds soh jogam e estudam. na questão de leilão com real money axo q estaria contribuindo com BOTS (n queremos nosso amado wow transformado em um pw). minha opnião, n quer dizer q seja valida pra tds. VLW =D
conectar para avaliar
Simbemfudide
Gallywix
Simbemfudide
28/08/2012
eu comprei o mist of pandoria, posso baixar o cataclims pra ir jogando ja?
conectar para avaliar
@Simbemfudide: você já joga wow e já tem uma conta ativa ou comprou apenas a MoP?
conectar para avaliar
Talco
Azralon
Talco
28/08/2012
Uma coisa que não li em lugar nenhum, é: Até onde vai esse "toda a conta"?
Um exemplo, tenho uma montaria rara no meu DK Humano no Kil'jaeden. A mesma montaria ficará disponível pros meus bonecos do Azralon - Horda? Ou "toda a conta" seria somente pros bonecos do mesmo reino, assim como são os Heirlooms? :(
conectar para avaliar
Ajorgue
Tol Barad
Ajorgue
30/08/2012
suas mounts e conquistas serão compartilhadas com os personagens da facção do seu char, se vc ganha uma mount ou conquista com seu dk humano vc ganha com todos da ally e n com os da horda, e acho q de seu reino tb, e cara, Qual a MOUNT dropa do kil´jaeden?
conectar para avaliar
Ajorgue
Tol Barad
Ajorgue
28/08/2012
essa é uma jogada bem eficaz da blizz, pois tenho conquistas de ulduar e icc no meu pala aq, e queria upar meu dk mas me sinto preso realmente pois n teria paciencia para fazer todas as conquistas q tenho denovo... essa foi uma boa ideia!! parabens blizzard!!!
conectar para avaliar
Dracopyre
Gallywix
Dracopyre
28/08/2012
Como Wolfer mencionou logo abaixo, agora só falta ter Auction House com dinheiro real, se funciona com Diablo III, imagina o lucro que a Blizzard (e, claro, alguns jogadores) teriam com isso.
conectar para avaliar
Nitouryuu
Illidan
Nitouryuu
28/08/2012
@Dracopyre: Wow ja tem mensalidade, seria horrivel se houvesse essa AH horrivel! preza-se muito no wow o fato de "cash" nao afeta o gameplay, vamos continuar assim!
conectar para avaliar
Periannath
Goldrinn
Periannath
28/08/2012
@Dracopyre: Quando isso acontecer eu saio do WoW
conectar para avaliar
Dracopyre
Gallywix
Dracopyre
28/08/2012
@Nitouryuu: Suponho que você não chegou a jogar Diablo III, você pode vender seu item tanto por dinheiro real, quanto pela moeda virtual, as pessoas podem comprar ou vender de qualquer uma das formas.
conectar para avaliar
Dracopyre
Gallywix
Dracopyre
28/08/2012
@Periannath: Você sairia do WoW pelo fato de adicionarem mais uma opção na negociação da AH?
conectar para avaliar
Schnaider
Azralon
Schnaider
28/08/2012
@Dracopyre: Diablo não tem mensalidade (y) e sim, eu também sairia, foi o que o amiguinho falou, preza-se isso, o fato de você não usar dinheiro pra ser superior a ninguem.
conectar para avaliar
Dracopyre
Gallywix
Dracopyre
28/08/2012
@Schnaider: Em nenhum momento estava me referindo a mensalidade, estou falando da possibilidade de lucros de um AH com dinheiro real, se já há lucro com Diablo III, imagino o quanto seria ele no WoW.
conectar para avaliar
Speek
Azralon
Speek
28/08/2012
@Dracopyre: A Diferença entre o Diablo III e o WoW, é que o Diablo III nao tem mensalidade, assim eles puseram a AH realmoney como forma de profit, qnd vc vender um item por realmoney na AH do Diablo III ele sofre 15% de undercut pra ser depositado na sua conta e 30% pra ser depositado em uma conta de paypal, assim a blizz faz profit com o jogo sem precisar manter uma mensalidade fixa, se algum dia esse sistema entrar no WoW provavelmente a mensalidade será extinguida para poder dar lugar a esse novo sistema, do contrário duvido que isso venha a acontecer.
conectar para avaliar
Maniac
Gallywix
Maniac
28/08/2012
@Dracopyre: O que sempre me manteve no wow foi o lance de dinheiro não interferir na jogabilidade, todos os jogos que interfere dinheiro par ao jogador se equipar acaba falido, e será assim se no wow fizerem (tomara que não)
conectar para avaliar
Radamanthiss
Tol Barad
Radamanthiss
28/08/2012
eu consegui resolver o problema de nao ser possivel usar a pasta que estava o jogo apenas arrastando para area de trabalho e executando o wow launcher agora esta na atualizaçao de 15 min aeeeee ^^)
conectar para avaliar
Wolfer
Nemesis
Wolfer
08/08/2012
Esta conquista pela conta será umas das melhores coisas nesta expansão.
Acho até que vai fazer as pessoas se motivarem a criar e equipar novas classes, pois somente será necessário que um personagem pegue a conquista ou a soma de conquistas forme uma meta conquista.
Jogo há 7 anos o WOW e fiz vários alts nas férias(9 horda e 7 alliança, 13 deles lvl 85), mas só 1 tem conquistas acima de 7k. O resto eu upei mas não me preocupei com conquistas. Alguns deles só tem o lvl mesmo, uns 10 nem cheguei a equipar com "superior" cataclysm.
Agora pelo menos vai sobrar tempo de jogar com essas classes, mesmo que seja somente por diversão. Esta foi uma sacada boa, depois dizem quem o Diablo 3 não serviu para alguma coisa, tiraram a idéia dele :D. Só falta agora ter AH por $. GG
conectar para avaliar
Cryomancer
Nemesis
Cryomancer
02/07/2012
Detalhe....Looking For Raid acabou com WOW. Archiv para a conta...Ótima jogada!!!
conectar para avaliar
Aktor
Nemesis
Aktor
28/08/2012
@Cryomancer: Concordo Plenamente!
E outra coisa que eu não gostei muito foi o compartilhamento do cooldown da raid 25 e 10 man... no LK era muito louco eu poder ir 25 man com minha guild e ir 10 man com uns amigos focando em achievs...
conectar para avaliar
Cryomancer
Nemesis
Cryomancer
02/07/2012
Ótima jogada da Blizz deixar os Archivs para a conta e não para o personagem. Se o dono da conta obteve o Archiv através de um de seus personagens por que outro personagem da mesma conta não pode ter o mesmo Archiv ? Sendo que, quem obteve a conquista foi o dono da conta. Olhe o meu exemplo... tenho o Archiv de 100 montarias, conquista que poucos tem no wow, pois foram horas de mais horas de "farm mount", não acho justo apenas este meu char ter esta conquista e sim o demais também. Temos o nosso main char, só que as vezes queremos variar um pouco jogando com outra classe. E só de pensar e fazer tudo denovo, de certa forma vem um desânimo ENORME. Tenho outros chars no 85 e não jogo com eles justamente por esse motivo ( de farmar as conquistas tudo denovo). Lembrando que essa modificação vai incentivar muita gente a jogar com seus "alts". Na minha opinião acho uma ótima idéia.
conectar para avaliar
Quanto mais facilitarem para que todos possam tudo, mais

independentes ficam uns dos outros. Se há menos

dependência de outros, para que ser um mmo? Sou

jogador novo, mas percebo que isso resulta tanto nos

grupos para raid quanto no comércio. Um cara com várias

profissões não compra nada de ninguém. A filosofia de proporcionar todas as experiências para todos os jogadores transforma o wow em carnaval. Todo mundo com montaria e armadura uma mais escandalosa que a outra. um monte de dragão no meio da cidade, e como falaram, títulos sobrando. Banalizaram.
conectar para avaliar
Zanezi
Goldrinn
Zanezi
28/05/2012
Apesar de ser um Human, concordo com o Athorum. Não gostei.

Isso de você ter um personagem A e deixar o B de lado não chega a acontecer. É óbvio que todos têm um "main char", e todos querem fazer esse main char obter tudo no jogo, mas isso não significa que deixará de lado os outros chars. Agora com esse sistema o main char não irá conquistar tudo que se possa por si próprio, os outros chars irão conquistar e ele terá também. Eu mesmo gostaria de ter um personagem "lendário" com todos, ou quase todos os achievements do jogo, mas desse jeito ficará difícil.
Eu gosto de jogar com outros chars também, por diversão, por diferença de técnica, por fazer novas profissões, mas isso vai estragar meu objetivo de jogo com meu main char, ganhar todos os achievements possíveis.
conectar para avaliar
Athorum
Nemesis
Athorum
16/05/2012
não gostei.
conectar para avaliar
Ravenm
Goldrinn
Ravenm
14/05/2012
Eu acredito que isso dos achievements ficará excelente... e concordo que o Looking For Raid acabou com WoW...

Acredito que algumas melhoras são necessárias como, por exemplo, essa dos Achievements

Pois veja... se você já matou o Ragnaros Heroic Mode com seu Death Knight super "Forte"... quem matou foi VOCÊ, jogador... por mais que seu char tenha feito ele não fez "automático"... O jogador que o controla que sabe fazer a luta... nada mais justo então que este jogador possa exibir isso ou apenas ter essa conquista cotada em todos seus chars...

Digamos... fiz os achivements de Ulduar 25man e decido que quero mudar de personagem e sou preso simplesmente porque terei de fazer isso novamente e, cá entre nós, arrumar um grupo descente pra ulduar 25man pra pegar Glory of the Ulduar Raider não é facil.

Acredito que as Dungeons do Crepúsculo e Looking For Raid foram umas das coisas que mais decaíram o WoW.
Hoje você vê pessoas com "O Fim do Destruidor" que não conseguem fazer Blackrock Cavern... (acredite... já vi isso)
Zul'aman Zul'gurub se tornaram impossiveis com grupos acostumados a Crepúsculo...
O WoW está realmente se tornando jogo de pessoas "noobs"
Espero que melhore com Pandaria...

Isso dos achievements foi uma jogada bem inteligente, gostei muito.
conectar para avaliar
Lanathay
Nemesis
Lanathay
14/05/2012
wow ficou muito facil e com isso sem graça.cada vez tem players pegando itens sem fazer nada na raid .
conectar para avaliar
Shadowhorn
Azralon
Shadowhorn
14/05/2012
gostei do modo de conquistas coletivas mais não posso deixar de argumentar como alguns ja falaram
wow esta perdendo sua magia q cativou a maior parte dos jogadores
cada dia o jogo esta mais ridiculamente faciu

prova disso e o retardedfighter " LFR Loocking for retards" (LDR Localizadro de retardados) pode ate ter ajudado alguns players a entrar em uma raid !
porem ta cada dia pior hj em dia voce ver pessoas chegando nos boss suicidando e esperando pra rolar os items

tenso gente mais o raid finder ta vergonhoso tinham q reavaliar o loot por esforço pq pra um mane entra deixa morre nao fazer nada e ganhar item cada dia mais desanima quem joga de verdade
conectar para avaliar
Sephiróth
Goldrinn
Sephiróth
14/05/2012
OMG isso é ótimo ! Vai ajudar muito mesmo ! ! !
Não poderia ter uma notícia melhor =)